Vice-líderes na SProduction Equipe Candide quer subir ao pódio no último dia do Rally dos Sertões
Equipe Candide segue neste sábado para a etapa final do Sertões
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Dupla está em segundo lugar no acumulado da categoria
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Damini e Elson durante o trecho de serra da penúltima etapa
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Dupla Marcelo Damini e Elson Meneses terminou a penúltima etapa na sexta-feira (2), em sétimo na categoria, e segue hoje rumo a Goiânia
03.08.2013
|
147 visualizações
Aventura e adrenalina não faltaram à dupla Marcelo Damini (Santos/SP) e Elson Meneses (Brasília/DF) que, por muito pouco, não completaram a tempo, a penúltima etapa do 21º Rally dos Sertões. Na sexta-feira (2), piloto e navegador fecharam a nona Especial, entre Minaçu e Goianésia, na sétima colocação da Super Production, em 5h18m49s. A dupla está na vice-liderança da categoria no acumulado e não pode arriscar posições nesta reta final de rali.
Damini e Meneses percorriam mais um dia de rali com cautela, quando no final do trecho cronometrado atolaram em um rio. "O Especial estava muito boa e seguíamos no nosso ritmo, mas faltando 20 quilômetros para o término da Especial, atolamos em um rio. Ficamos por mais de uma hora lá até que passou uma dupla que nos ajudou. Saímos que nem um loucos, pois faltavam apenas 12 minutos para estourar o tempo máximo permitido. Não fosse esta ajuda seríamos penalizados e perderíamos posições", relata Damini.
No acumulado dos carros, a Equipe Candide caiu uma posição e segue em 11º na geral. O lema de agora é acabar o Sertões bem e comemorar os resultados conquistados até aqui: "Passamos por muitas dificuldades até agora e conseguimos chegar à vice-liderança. Estamos satisfeitos até aqui, mas o rali só termina na rampa de chegada em Goiânia. Então agora é só largar, completar a última prova e comemorar", finaliza o navegador de Brasília (DF).
Neste sábado (3) os competidores farão os últimos quilômetros do 21º Rally dos Sertões. Serão 123 quilômetros de Especial até Goiânia e 167 de deslocamentos. Na capital do Goiás, os competidores completarão 4.115 quilômetros, em dez dias de prova.
Ação social - Na Equipe Candide não é só rali. A equipe alia o esporte e a competitividade à responsabilidade social. Como aconteceu nos anos anteriores, durante o Rally dos Sertões, a equipe está distribuindo cerca de 2 mil brinquedos às crianças carentes que residem nas cidades por onde o rali passou ao longo dos 10 dias de disputa. Com tradição de mais de 45 anos no segmento de brinquedos, a Candide é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.
Para acompanhar a aventura da equipe no Rally dos Sertões é possível acesse o blog http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/116.
A dupla Marcelo Damini e Elson Meneses conta com o patrocínio da Candide.
Resultado extra-oficial 9ª etapa - Super Production: (2/8)
1) 311 Rafael Cassol / Lelio Carneiro Jr., 3:37:58
2) 312 Régis Maia/Ana Carolina Braga, 3:38:47
3) 318 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 4:03:12
4) 337 Helena Deyama / Rafael Dias, 4:05:57
5) 343 Armando Cruz /Sergio Bessa, 4:10:04
6) 346 Helena Soares / Claudia Grandi, 4:55:46
7) 328 Marcelo Damini /Elson Oliveira, 5:18:49
8) 342 Bartolomeu Carvalho / Celio Di Pace Neto, 6:30:00
Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte
Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa