Capa

Marcelo Damini e Carlos Brites disputarão o Rally dos Sertões com novo carro e em nova categoria

Equipe Candide segue para a quinta participação na competição e, neste ano, na categoria Production T2 e a bordo de uma Mitsubishi TR4 ER

22.07.2014  |  222 visualizações
São Paulo, 22 de julho 2014 - Contagem regressiva para a largada do Rally dos Sertões, a maior competição off-road do País e o segundo maior rali do mundo. Agora resta apenas um mês para o início e o piloto Marcelo Damini, está nos preparativos finais para a prova que acontecerá de 23 a 30 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Belo Horizonte (MG).

Damini é o único representante da Baixada Santista (SP) na competição e segue para a sua quinta participação. Neste ano, o piloto estreará um novo carro e em nova categoria. Ele pilotará uma Mitsubishi TR4 ER, na categoria Production T2, preparada especialmente para encarar o maior desafio off-road em terras brasileiras. Ao seu lado estará o navegador Carlos Brites, que nesta temporada retorna à Equipe Candide. Em 2011, a dupla conquistou o segundo lugar na categoria Super Production.

"As quatro edições anteriores corri de RS e na Super Production, agora, o desafio deste ano será me adequar à pilotagem da TR4 e em nova categoria. Não vejo a hora de poder acelerar no Sertões que é uma prova onde buscamos também a superação a cada dia e é isto que me instiga", afirma Damini, que reside em Santos.

Para o primeiro teste com o carro, Damini e Brites participaram no último sábado, 19, do Rally de Barretos, no interior paulista, uma das mais tradicionais e elogiadas provas do calendário do Cross Country nacional. Além de testar o carro no percurso de 140 quilômetros de trechos cronometrados, com várias lombadas, curvas, trechos travados e de alta velocidade, adquiriram informações essenciais para os ajustes finais. A dupla finalizou o rali na sexta posição na categoria Production T2.

"Foi a primeira vez que pilotei o carro na terra e o Rally de Barretos tem um percurso muito bom para acertos da suspensão, embreagem e demais itens que precisam estar 100% para o Rally dos Sertões", explica Damini, que completa: "Mas ainda não foi suficiente, por isto, nas próximas semanas iremos fazer alguns testes em Taubaté."

O paulista Brites, que vive no Rio de Janeiro, retorna ao grid após dois anos e está bem animado para disputar a 22ª edição da prova, ao lado de Damini. "Fiquei longe dos ralis devido a compromissos profissionais mas será um prazer voltar a navegar para o Damini. Barretos serviu para confirmar que o entrosamento entre piloto e navegador está ainda afiado", diz o navegador.

A prova - A edição de 22 anos, segundo os organizadores, promete. Serão sete etapas com um total de 2.679 quilômetros, dos quais 1.623 (60%) de trechos cronometrados. O roteiro 2014 terá dois estados e já estão inscritos cerca de 100 competidores entre as categorias carros e caminhões. Participam também da competição as categorias motos, quadriciclos e UTV´s.

A dupla Marcelo Damini e Carlos Brites é patrocinada pela Candide, maior empresa do segmento de brinquedos com capital nacional e 45 anos de tradição no setor.

Programação do Rally dos Sertões 2014 (23 a 30/8)
23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)
24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Leia também...
01.09.2014

Após percorrer 2.679 km no segundo maior rali do mundo, Equipe Candide finaliza em quinto na categoria Production T2

01.09.2014

Após percorrer 2.679 km no segundo maior rali do mundo, Equipe Candide finaliza em quinto na categoria Production T2

29.08.2014

Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte

28.08.2014

Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa