Piloto de Santos promove também ação social durante o Rally dos Sertões
Distribuição de brinquedos durante o Sertões 2013
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Piloto santista distribuirá 2mil brinquedos durante o rali
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Damini durante a largada promocional no ano passado
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Equipe foi vice-campeã na categoria na edição anterior
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Marcelo Damini, único competidor da Baixada Santista na principal prova off-road do País, distribuirá 2 mil brinquedos ao longo do rali. Prova começa no sábado em GO.
20.08.2014
|
189 visualizações
São Paulo, 20 de julho 2014 - Pelo quinto ano consecutivo, a Equipe Candide marca presença no Rally dos Sertões, que acontece a partir deste sábado, 23, em Goiânia (GO) e termina em Belo Horizonte, no dia 30 de agosto. O piloto Marcelo Damini, único competidor da Baixada Santista nesta 22ª edição da competição, contará com a navegação de Carlos Brites, que retorna à equipe após três anos. Mas a equipe não respira somente rali, desde o início alia o esporte à responsabilidade social.
Desde 2010, quando começou a disputar o Rally dos Sertões, Damini promove esta ação social, com os brinquedos disponibilizados pelo patrocinador. A Candide é a maior empresa do segmento de brinquedos, com capital nacional, e tem 45 anos de tradição no setor. Neste ano serão distribuídos dois mil brinquedos, entre eles, bonecas, carros de fricção e de controle remoto, lap tops, jogos e demais produtos da linha.
"A Candide é uma empresa com selo "amiga da criança" e esta ação é para levar alegria por onde a marca passar durante o rali. É muito gratificante representar uma empresa que pensa no próximo", afirma Damini, que já foi duas vezes vice-campeão da prova, na categoria Super Production (2011 e 2013).
Segundo o piloto, há cinco anos levou para o rali mil brinquedos e foi tão compensador presenciar a alegria das crianças pelo sertão nordestino, que nos demais anos dobrou a quantidade, pois muitas delas nunca ganharam um presente, muito menos um brinquedo novo. "Isto tudo me traz uma grande satisfação. Tenho dois filhos, uma menina de 11 e um menino de nove anos, ambos apoiam e acham legal e não nunca ganharam brinquedos destinado a esta ação, pois sabem o quanto é importante todos terem com o que brincar", completa Damini.
A dupla chega nesta quinta-feira, em Goiânia, para o início da programação do rali que inclui a vistoria técnica, entre outros. Neste ano Damini e Brites estreiam em nova categoria, a Production T2, e também um novo carro uma Mitsubishi TR4 ER, que irá enfrentar nos sete dias um roteiro de 2.679 quilômetros, dos quais 1.623 (60%) de trechos cronometrados entre os estados de Goiás e Minas Gerais.
Para acompanhar as notícias da Equipe Candide durante o Rally dos Sertões acesse também a página no Facebook: http://migre.me/l6FNd
A dupla Marcelo Damini e Carlos Brites é patrocinada pela Candide.
Programação do Rally dos Sertões 2014 (23 a 30/8)
23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)
24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 155 km
Deslocamento final: 21 km
Total do dia: 216 km
25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39 km
Trecho especial: 201 km
Deslocamento final: 20 km
Total do dia: 260 km
26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km
27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km
28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
Deslocamento inicial: 223 km
Trecho especial: 413 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km
29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km
30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 59 km
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km
Marcelo Damini (Santos/SP) e Carlos Brites (Rio de Janeiro/RJ) percorreram mais de 1.200 km nos dois últimos dias e se prepararam para a chegada à Belo Horizonte
Marcelo Damini/Carlos Brites foram os últimos a completar a prova de entre Paracatu e São Francisco, mas mostraram o real espírito do rali e seguem na disputa