Rally dos Sertões chega a etapa 2 e Rodrigo e Michel Terpins fecham entre os Top 6 da Protótipos T1
Em corrida de recuperação Michel ultrapassa oito carros
(Victor Eleutério/Webventure)
Michel e Borries fecharam etapa em 5a na Protótipos T1
(Victor Eleutério/Webventure)
Rodrigo/Bianchini terminaram em sexto
(Victor Eleutério/Webventure)
Rodrigo/Bianchini estão agora em sétimo no acumulado
(Ricardo Leizer/Webventure)
Duplas da Equipe Bull Sertões Rally Team largam nesta terça (25) rumo a Paracatu, primeira cidade mineira do roteiro
26.08.2014
|
546 visualizações
25 de agosto de 2014 - E a maior prova off-road do Brasil já cumpriu duas das sete etapas da 22ª edição. Na segunda-feira, o Rally dos Sertões largou de Caldas Novas para Catalão, ainda em terras goianas, mas inicialmente o trecho cronometrado que seria de 202 quilômetros foi reduzido para apenas 68, por razões de segurança. Mesmo encurtada, a Especial agradou aos competidores. Da categoria Carros largaram 43. As duplas da Equipe Bull Sertões Rally Team conquistaram as quinta e sexta posições na categoria Protótipos T1. Michel Terpins e Sven von Borries fecharam em quinto, com 55m58s, e logo atrás, Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchini, em sexto com 58m09s. Os irmãos Terpins pilotam pela primeira vez um T-Rex na competição.
Michel, o mais novo dos Terpins, 37 anos, fez uma corrida de recuperação ao lado de Borries, uma vez que na etapa anterior não completaram a prova, devido a uma capotagem que os tirou da disputa do dia. E ficou satisfeito com o resultado. "Mesmo com Especial encurtada e muito pó, conseguimos fazer oito ultrapassagens o que estrategicamente foi muito bom", diz o piloto do carro #322.
"O trecho foi muito rápido, mas com vários radares de ponte que exigiram atenção redobrada na navegação, mas fomos bem e finalizamos a etapa sem sustos, desta vez", afirma o navegador Borries, que aos 14 anos em 1995, foi o primeiro campeão na Geral dos Carros, quando navegou para o lado do pai.
Em outro T-Rex, carro #326, Rodrigo de 41 anos, ficou satisfeito por ter completado mais um dia e também por estar mais adaptado ao carro. "Com vários tipos de terrenos, foi uma prova bem parecida com a da primeira etapa e por isto achei muito bacana. Haviam trechos mais escorregadios em piso de cascalho e a visibilidade ficou muito prejudicada devido à poiera. Mas depois dos acertos a suspensão melhorou bem e estou também mais seguro para pilotar o carro que nos surpreende a cada etapa", explica o piloto que pela primeira vez faz dupla no Sertões com Bianchini, que por sua vez, vem de onze edições competindo pela categoria Motos e trouxe também sua experiência e habilidade para a dupla. Com o resultado do dia, a dupla sobre para a sétima posição no acumulado da Protótipos T1.
Nesta terça-feira (26) o Rally dos Sertões se despede do estado de Goiás e entra em território mineiro, com destino a Paracatu. Os competidores enfrentarão um total de 360 quilômetros, 209 deles de trechos cronometrados. O rali termina no sábado, 30, em Belo Horizonte.
Para acompanhar as notícias da equipe Bull Sertões Rally Team durante o rali acesse também a página no Facebook: http://migre.me/l0mjN
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da Bull Sertões, 100% Eventos, Xarla e apoio da equipe MEM.
Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1
Dupla Michel Terpins/Beco Andreotti teve problemas no segundo dia do Rally Rota Sudeste. Piloto da Bull Sertões Rally Team conquista seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country