Capa

FD Rally Team

Glauber Fontoura e Minae Miyauti seguem na liderança pela 4a etapa consecutiva no Rally dos Sertões

Na etapa entre Paracatu e São Francisco(MG), a dupla terminou em segundo lugar após furar um pneu. Esta quinta é dia de etapa maratona

28.08.2014  |  177 visualizações
27 de agosto de 2014 - A vantagem adquirida após três dias de vitórias consecutivas neste Rally dos Sertões trouxe ao piloto Glauber Fontoura e à navegadora Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, um pouco de tranquilidade para manter a liderança na Super Production até o momento. Nesta quarta-feira, a dupla garantiu a segunda colocação na categoria com 4h29m39s. O trecho cronometrado no Noroeste de Minas Gerais foi longo, com 363,85 quilômetros, entre Paracatu e São Francisco, e exigiu habilidade e bom equipamento para completar a quarta etapa da maior prova off-road do Brasil,

Entre os 43 carros que largaram, Fontoura e Minae foram ainda a 12ª dupla mais rápida na geral, numa prova onde muitos não completaram a Especial. O percurso deu trabalho, segundo o piloto: "Foi uma etapa longa, bem técnica e que teve de tudo: vários terrenos diferentes, pedras e uma prova muito rápida. No início do trecho, ficamos sem os amortecedores dianteiros. Resolvemos maneirar na tocada, mas a 8 quilômetros do final da Especial, um pneu furou. Na troca, perdemos alguns minutos, mas conseguimos completar e manter a liderança, o que é mais importante".

A partir de agora, toda vantagem será importante para a FD Rally Team. Nesta quinta-feira tem início a Etapa Maratona que termina somente na sexta-feira (etapa 6), onde as equipes ficam sem apoio mecânico. Todo cuidado é pouco: "Amanhã começa a primeira parte da Maratona e precisamos ter cautela, poupar o equipamento para não comprometer a nossa classificação", afirma Minae.

Nesta quinta-feira, 28, o Rally dos Sertões sairá de São Francisco e chega à Diamantina. O primeiro dia de Maratona terá 335,98 quilômetros de especial e mais 309 de deslocamentos. A cidade do Norte de Minas ainda vai sediar o segundo maior rali do mundo, por dois dias, até sábado, último dia de prova, onde as equipes alcançarão 2.679 quilômetros percorridos.

Pelo Facebook, você acompanha todas as notícias e fotos da Equipe FD Rally Team http://migre.me/iWCqX.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado 4ª etapa - Super Production (extra-oficial) - 27/8
1) 312 Régis Braga/Kika Braga, 4h24min7s
2) 331 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 4h29min39s
3) 376 Célio Neto/Arthur Di Pace, 4h53min35s
4) 337 Alberto Wanderley/Luciano Wanderley, 7h30min0s
5) 342 Bartolomeu Nunes/Luiz Afonso Poli, NC

Acumulado após quatro etapas - Super Production (extra-oficial)
1) 331 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 10h12min49s
2) 312 Régis Braga/Kika Braga, 10h29min25s
3) 376 Célio Neto/Arthur Di Pace, 10h58min24s
4) 337 Alberto Wanderley/Luciano Wanderley, 17h21min38s
5) 378 Ricardo Aguiar/Arnaldo Castro Filho, 24h52min10s

28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
Deslocamento inicial: 223,57 km
Trecho especial: 335,98 km
Deslocamento final: 85,89 km
Total do dia: 645,44 km
Leia também...
30.10.2023

Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro

30.10.2023

Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro

20.09.2023

Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios com a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin. O competidor é filho dos pilotos campeões do Sertões, Glauber Fontoura (cinco títulos) e Sandra Dias (três títulos)

20.09.2023

Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios