Irmãos Rodrigo e Michel Terpins finalizam o Rally dos Sertões com dobradinha no pódio
Rodrigo, Bianchini, Michel e Borries na rampa de chegada em BH
(Vinícius Branca/Webventure)
Dobradinha no pódio com os terceiro e quarto lugares
(Magnus Torquato/Webventure)
Irmãos Terpins pilotaram o T-Rex no Sertões 2014
(Magnus Torquato/Webventure)
Rodrigo/Biachini: 3o lugar na PT1 e 8o na geral dos Carros
(Victor Eleutério/Webventure)
Equipe Bull Sertões Rally Team fecha em terceiro e quarto lugares na Protótipos T1, na maior prova off-road do Brasil. Rodrigo e Fabrício Bianchini ainda garantiram o 8ª lugar na geral
01.09.2014
|
639 visualizações
1ª de setembro de 2014 - Mais de 2.600 quilômetros, sete etapas, dois estados, muita poeira e adrenalina depois ...chegou ao fim no último sábado (30/8), a 22ª edição do Rally dos Sertões. Cruzar a rampa de chegada, em Belo Horizonte, Minas Gerais, após superar todas as adversidades da maior prova off-road do País e, ainda, garantir pódio entre os Top 5 da categoria foi para poucos, como aconteceu com a Equipe Bull Sertões Rally Team. O time de São Paulo comemorou a dobradinha no pódio da categoria Protótipos T1 com Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchini (20h18m01s), em terceiro lugar, e Michel Terpins e Sven von Borries (21h36m15s), em quarto. Merece destaque, ainda, a oitava colocação na geral da dupla Rodrigo e Bianchini, entre os 38 carros que finalizaram o rali.
Na sétima e última etapa, que foi percorrida entre de Diamantina (MG) e a capital mineira, um acidente com um competidor na metade do percurso, fez com que o trecho cronometrado válido fosse apenas de 74 quilômetros dos 125, 88 iniciais. A dupla Michel/Borries finalizou o trecho na quarta colocação e ficou entre os 10 melhores do dia na geral, enquanto Rodrigo/Bianchini chegou logo depois, em quinto na Protótipos T1. Ao longo dos oito dias de competição (incluindo o Prólogo que foi disputado em linha com 10 quilômetros), a equipe sempre manteve um bom desempenho na categoria e inclusive se destacou com bons tempos na geral, entre os 45 carros que iniciaram.
Com trajetórias diferentes no Rally dos Sertões, a dupla do carro #326 disputou a prova pela primeira vez com esta formação e saiu da edição com resultados bem promissores. "Foi ótimo este Sertões em todos os sentidos. A prova foi prazerosa e gostosa para se pilotar, tivemos Especiais bem duras que exigiram muito do equipamento e a nossa equipe foi dez, tivemos 100% de aproveitamento e o resultado foi este", comemora Rodrigo. "A navegação do Fabrício é mais apurada porque ele tem visão de terreno e me ajudou muito, a nossa sintonia foi excelente", completa.
Bianchini que já participou de 11 edições na categoria Motos, neste ano estreou nos Carros e na navegação. "Foi uma experiência única, ter navegado na categoria Carros foi demais, certamente quero repetir outras vezes. Nosso entrosamento foi ótimo e como sempre pilotei e naveguei ao mesmo tempo nas Motos tenho facilidade para fazer a leitura de terreno e isto também foi útil. No geral foi muita diversão do início ao fim e o carro também foi guerreiro", conta o navegador.
A dupla do carro #322 realizou uma ótima corrida de recuperação nas últimas etapas, após ter sido penalizada em um incidente na Especial quando levou 1 hora de acréscimo no tempo total. Com garra e estratégia foram atrás do "prejuízo" e subiam no acumulado a cada etapa até fechar com o pódio. "Apesar de ter sido um rali mais light do que as edições anteriores, achei que foi mais prazeroso porque tivemos Especiais muito gostosas com trial, pedras, lombas, quebradeira e trechos de alta. Se tivessem mais dias estaria pronto para continuar e o nossos carro, que estreou na prova se mostrou muito valente", explica Michel, que finalizou em 16ª na Geral.
Para Borries, que começou a navegar aos 14 anos no Rally dos Sertões, em 1995, quando foi campeão na Geral dos Carros, ao lado do pai, terminar um rali como este não tem preço, tamanha satisfação de dever cumprido. "Foi interessante esta edição porque não teve navegação por GPS e foram dias bem técnicos, duros, principalmente as últimas três etapas. O quarto lugar foi um resultado muito positivo diante do incidente que tivemos. Foi demais terminar mais um Sertões e ainda com pódio", finaliza o navegador.
Os irmãos Rodrigo e Michel Terpins pilotaram pela primeira vez um T-Rex na competição, preparado pela equipe MEM. A 22ª edição contou com aproximadamente 200 competidores das categorias Carros, Motos, Quadriciclos, UTV´s e Caminhões e neste ano foi percorrida apenas em dois estados - Goiás e Minas Gerais - entre os dias 23 e 30 de agosto.
Mais informações sobre a equipe Bull Sertões Rally Team durante o rali acesse também a página no Facebook: http://migre.me/l0mjN
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da Bull Sertões, 100% Eventos, Xarla e apoio da equipe MEM.
Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1
Dupla Michel Terpins/Beco Andreotti teve problemas no segundo dia do Rally Rota Sudeste. Piloto da Bull Sertões Rally Team conquista seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country