Piloto de Tatuí Edu Piano conquista o sétimo título no Rally dos Sertões
Comemoração na rampa de chegada em Belo Horizonte
(Divulgação)
Invicta, a equipe liderou de ponta a ponta o rali
(Vinícius Branca/Webventure)
O trio na festa de premiação, no sábado à noite
(Divulgação)
F4000 Território 4x4: valente, rápido e resistente
(Divulgação)
Piano conquista seu sétimo títulos, em 19 anos de Sertões
(Divulgação)
Guerreira, a equipe conquistou o oitavo título
(Divulgação)
Piano conquista seu sétimo título, Mendes o sexto e a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport soma agora oito títulos consecutivos na maior prova off-road do Brasil
01.09.2014
|
1.474 visualizações
1º de setembro de 2014 - Líderes de ponta a ponta da 22ª edição do Rally dos Sertões, o piloto Edu Piano, o navegador Solon Mendes e mecânico Carlos Sales confirmaram o favoritismo e conquistaram, no último sábado (30), o título de Campeões 2014, nos Caminhões. A bordo do F4000 Território 4x4 o time cruzou a rampa de chegada, em frente a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), com o dever cumprido. Trata-se do oitavo título consecutivo da equipe oficial da Ford Caminhões na competição e o sétimo como campeão de Piano, sexto de Mendes e segundo de Sales.
"Este ano o título tem um sabor diferente, porque decidimos somente alguns dias antes que viríamos para prova, porque a situação está difícil. E viemos para o Sertões com uma equipe super reduzida (seis pessoas) e foi sensacional, porque foi um rali que tive tempo de me divertir também e curtir mais a prova e os bastidores", explicou Piano, piloto de Tatuí (SP) que é chefe de equipe e preparador de carros de competição e, quando vem ao Sertões, sempre tem responsabilidades maiores do que apenas pilotar. Completou 19 participações consecutivas na prova e é um dos recordistas de títulos nos Caminhões.
Invicto, o time venceu o Prólogo e mais seis etapas consecutivas, só não conseguiu acelerar na sétima e última etapa porque a Especial para a categoria Caminhões acabou não sendo disputada. O trio mantinha uma vantagem de mais de 1hora no acumulado e inevitavelmente não comemoraria mais uma vitória. Foram 17h53min10s contabilizadas de Especiais contra 18h27min54s do segundo colocado.
Apesar de nesta edição a configuração da prova ter tido sete ao invés de dez etapas e aproximadamente 2.600 quilômetros de roteiro - mil a menos que edição do ano passado -, a prova não deu moleza aos competidores. O time de Tatuí mostrou sua experiência e garra do início ao fim e superou as dificuldades do trajeto: logo na primeira etapa o Piano pilotou mais de 100 quilômetros de Especial sem freio, em outra etapa tiveram um pneu furado e mesmo na reta final do rali tiveram problemas de ultrapassagem com um adversário da categoria que quase lhes custou o título.
O cearense Mendes, também é veterano na modalidade, com 30 anos de off-road, completou 16 participações no Rally dos Sertões, sendo que todos os seis títulos do Sertões foram conquistados na equipe e ao lado de Piano. "Fizemos o que precisava ser feito, conquistamos mais um título para a equipe. Alguns subestimaram o tamanho do rali, devido ao percurso mais reduzido, mas foram dias difíceis, complicados e, ainda assim, conseguimos passar por todas as adversidades do percurso e vencer invictos. Estamos muito felizes com o resultado e agradeço a Deus por ter permitido mais esta vitória", ressaltou o navegador.
Sales, o mecânico e co-piloto, comemorou seu bicampeonato: "É muito bom ver que nosso trabalho e dedicação foram compensados no final. A parceria com Edu e Solon é sensacional, uma aprendizado e uma lição que vou levar por toda a vida."
"Foi um Sertões prazeroso com um percurso diversificado e que gostei muito de pilotar. Acredito que um rali de sete dias, se encaixou bem à atual situação, porque talvez não seriam quase 200 competidores participando, o grid poderia ter sido menor se fossem dez dias. No mais, quero agradecer a dedicação dos meus companheiros de equipe e a Ford Caminhões, Cummins, Garrett e aos demais parceiros que acreditaram mais uma vez no potencial do nosso time", finaliza Piano.
Entre Goiânia (largada) e Belo Horizonte (chegada) - 23 a 30 de agosto - , o Sertões 2014 passou por mais cinco cidades. Sediaram o rali pela primeira vez: Catalão (GO) e as cidades mineiras Paracatu e São Francisco. Completaram o percurso, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam a prova em outras edições.
Mais informações no site www.territoriomotorsport.com.br/rally ou na página da equipe no Facebook http://migre.me/l4b7p
A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí, no interior de São Paulo, tem parceria com: Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Tortuga, Termicom, Truckvan, SuperCooler, Platodiesel, Fix, Território 4x4 Comercial e Casa Domingues de Pianos.
Navegador tem uma parceria de sucesso com o piloto paulista Edu Piano. Juntos conquistaram seis títulos, na categoria Caminhões, para a Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Piloto da Ford Racing Trucks/Território Motorsport apresentou o caminhão e distribuiu autógrafos aos funcionários, além de conhecer a linha de produção