Capa

Bianchini Rally

Bianchini Rally vai acelerar neste sábado (28) na abertura da temporada da Mitsubishi Cup

Equipe terá duas duplas na nova categoria ASX R Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Marcos Brandão. A primeira etapa será em Ribeirão Preto (SP)

26.03.2015  |  76 visualizações
São Paulo, 26 de março de 2015 - Agora falta pouco para a abertura da 16ª edição da Mitsubishi Cup. A primeira etapa do campeonato de rali cross country de velocidade será neste sábado, 28, em Ribeirão Preto, no interior paulista. No grid desta temporada a Bianchini Rally estará representada por duas duplas: Fabrício Bianchini "Gaúcho" e Caio Santos, que disputaram no ano passado pela categoria L200 Triton ER e a dupla Marcos Finato e Marcos Brandão "Kiko", que estreia nesta edição.

Bianchini e Finato são "velhos" conhecidos do off-road, com respectivamente 23 e 13 anos de trajetória nas motos, e resolveram inovar e desafiar também a adrenalina nos carros. Ambos se preparam para encarar a nova máquina da Mitsubishi Cup, o ASX R, que entre outros diferenciais tem transmissão manual de cinco marchas, motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros e potência de 172 cv.

"Precisamos entender ainda como o carro funciona e vamos descobrir os limites para poder abusar dele durante o campeonato. Teremos, ainda, um grande número de competidores no grid, então nossa meta é se classificar entre os cinco primeiros nas etapas", afirma Bianchini, que está em sua terceira temporada no campeonato. "Temos uma boa sintonia, mas sempre podemos aprender e melhorar para sermos com conjunto competitivo, por isto, quero me aprimorar mais como navegador para estar no pódio", completa Santos.

No outro carro da equipe a expectativa é um pouco maior, porque Finato pilotará pela primeira vez na Mitsubishi Cup, enquanto Kiko, que também vem das motos, faz sua estreia na modalidade. "Será um ano de aprendizado mútuo, onde estarei migrando das duas rodas para as quatro rodas, apesar de no ano passado já ter navegado em duas etapas da Cup", explica o piloto. "Só sei que vamos acelerar e descobrir como é que se pilota um carro de rali e certamente será muito divertido", diz.

O palco da disputa será a fazenda Santa Francesca, onde as duplas precisarão fazer três provas em um trajeto de aproximadamente 30 quilômetros. No percurso inédito, curvas em meio a plantações de cana, travessias de pontes, estradas de terra dura e com muito cascalho. A largada do primeiro carro no sábado será, a partir das 8 horas.

Neste ano o campeonato está dividido entre as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e a estreante ASX R. O calendário está sujeito a alterações, mas das sete etapas, quatro serão no estado de São Paulo (Ribeirão Preto, Jaguariúna, Indaiatuba e Mogi Guaçu), uma em território catarinense (Mafra), outra em Minas Gerais (cidade a definir) e uma no Paraná (cidade a definir).

A Equipe Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.

Programação da 1ª etapa da Mitsubishi Cup - Ribeirão Preto (SP)
28 de março - sábado


Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera km 286, Cravinhos -SP
8h - Largada da primeira prova
10h30 - Largada prevista da segunda prova
13h - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup - Calendário 2015
1ª Etapa - 28/mar Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa - 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa - 20/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa - 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa - 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 17/out Paraná
7ª Etapa - 14/nov Mogi Guaçu/SP

*Sujeito a alterações
Leia também...
25.08.2023

O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral

25.08.2023

Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral

09.08.2023

Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE

09.08.2023

Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros