Mitsubishi Cup: Neste sábado (9), o desafio da Bianchini Rally será encarar a pista de Mafra (SC)
Bianchini e Santos aceleram em Mafra neste sábado
(Ricardo Leizer)
ASX R #4 durante etapa de Ribeirão Preto (SP)
(Marcio Machado)
Finato e Kiko têm boas expectativas para segunda etapa
(Ricardo Leizer)
Equipe disputa nesta temporada na nova categoria ASX R
(Marcio Machado)
A bordo dos ASX R, as duplas Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Marcos Brandão estão preparados para acelerar na segunda etapa do campeonato
06.05.2015
|
339 visualizações
São Paulo, 06 de maio 2015 - A Fazenda Campo Limpo, na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina, será palco neste sábado (9) para a segunda etapa da Mitsubishi Cup, campeonato de rali cross country de velocidade que chega a 16ª edição. E para encarar o circuito desafiador na etapa de Mafra, as duplas Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Marcos Brandão (Kiko), da Equipe Bianchini Rally, estão prontas para acelerar os ASX R, da mais nova categoria da temporada.
Passada a expectativa da primeira etapa em Ribeirão Preto (SP), quando aproximadamente 20 duplas da categoria conheceram pela primeira vez os diferenciais e performance do ASX R, agora os pilotos já estão mais confiantes e adaptados para acelerar no circuito catarinense. Em março, na abertura da temporada, Bianchini e Santos, do carro #4, subiram ao pódio com o quinto lugar na categoria e pretendem manter a mesma estratégia.
"Com o resultado da primeira etapa vimos que temos capacidade para beliscar as primeiras posições, por isso, a intenção é arriscar pouco sem deixar de ser rápido. Mas com expectativa sempre de ficar entre os cinco primeiros para manter a regularidade, pensando no campeonato", explica o piloto Bianchini, que está em sua terceira temporada na Mitsubishi Cup, mas tem uma trajetória de 23 anos nas motos.
Outro que vem do segmento de duas rodas (13 temporadas) e estreou como piloto de carro e no campeonato é Finato, assim como o seu navegador Kiko. A dupla teve um incidente no finalzinho da última prova e não pode completar a primeira etapa, por este motivo chegará a Mafra com mais vontade de acelerar. "Pelas características da pista, parece que teremos trabalho, mas ao mesmo tempo, contamos com a vantagem de conhecer melhor o ASX", diz o piloto. "Apesar de ser um ano de aprendizado, temos um carro bem competitivo e acreditamos que o nosso desempenho será bem melhor neste sábado e estamos preparados para, desta vez, completar as três provas e, em menos tempo", completa Finato, do carro #8.
A pista promete exigir muito da pilotagem e navegação, em meio a plantações de soja e milho. Piso fofo, trechos lisos, curvas negativas, muitos sobe e desce serão alguns dos obstáculos a serem encarados no percurso. As duplas farão três passagens no circuito de aproximadamente 32 quilômetros.
Bianchini teve resultados positivos nos dois últimos anos em Mafra. "Já terminei em segundo (2013) e terceiro (2014) nesta região que gosto muito de pilotar. A mistura do grip com a terra preta e terra vermelha única é sensacional e, ainda mais, que a cada volta a sinergia da dupla melhora. Caio e eu estamos cada vez mais próximos do que considero o ideal", finaliza o piloto.
Nesta sexta-feira (8) à tarde, a equipe realiza os treinos livres e sábado, a largada do primeiro carro será a partir das 8h30, sendo que a premiação está prevista para às 17 horas. Participam do campeonato as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e a estreante ASX R.
A Equipe Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.
Programação da 2ª etapa da Mitsubishi Cup Mafra (SC)
9 de maio - sábado
Pista: Fazenda Campo Novo - Estrada geral de Barracas, S/N - Mafra - SC
8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada prevista da segunda prova
13h30 - Largada prevista da terceira prova
17h - Início previsto da premiação da etapa
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros