Capa

Equipe Troller Racing

Rally Cuesta Off-Road: Troller Racing/Território Motorsport vence na Production T2, no 1º dia

A bordo do novo Troller T4, a dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr foi a mais rápida neste sábado, na categoria, em Botucatu (SP)

13.06.2015  |  989 visualizações
13 de junho de 2015 - A nova dupla da Equipe Troller Racing/Território Motorsport começou com o pé direito a estreia, em Botucatu (SP), a bordo do novo Troller T4. Neste sábado, no primeiro dia de disputa do Rally Cuesta Off-Road, Rafael Cassol e Lélio Jr conquistaram o melhor tempo da categoria Production T2 e saíram na frente na categoria. A dupla goiana levou 2h22m53s para percorrer a Especial (trecho cronometrado) de 144 quilômetros.

"Foi uma prova difícil, com muitos saltos, pedras, tocos de eucaliptos, piso misto e um ótimo teste para o carro. Mesmo ainda me adaptando ao carro conseguimos fechar em primeiro e foi bem gratificante", diz Cassol, de 24 anos, que está pilotando pela primeira vez o novo Troller T4.

Com trajetórias diferentes no off-road, Cassol e Lélio formam dupla desde 2011 e competem em vários campeonatos e provas do Cross Country nacional. Entraram neste ano para a equipe oficial da Troller e estão pela primeira vez disputando o Rally Cuesta Off-Road, mas aprovaram o percurso exigente.

Lélio não sentiu dificuldade na navegação e elogiou a prova. "Apesar de quebradeira, com trechos sinuosos e bem técnica, a prova é muito boa. Cumprimos nosso objetivo deste sábado e, ainda, garantimos o primeiro lugar na categoria, agora amanhã é administrar e tentar fazer uma boa prova", diz o navegador de 36 anos, que está há 17 no off-road e é de Goiânia.

Para Cassol, que tem como foco o Rally dos Sertões, que acontece em agosto, a prova deste fim de semana é crucial para que equipe e dupla realizem os ajustes finais do equipamento. "O carro é valente, mas amanhã com alguns acertos ficará bem melhor e a meta é baixar os tempos. Vamos usar esta vantagem que temos de 3 minutos em relação ao segundo colocado, para abrir um pouco mais e aproveitar o máximo para conhecer o equipamento e, claro, tentar manter um bom resultado final", explica Cassol, que é natural de Rio Verde, em Goiás.

A 9ª edição do Rally Cuesta Off-Road prossegue neste domingo, 14, quando os competidores percorrerão o mesmo trajeto de 144 quilômetros de Especial. Ao final dos dois dias completarão um total de 353 quilômetros. Participam do certame carros, motos, UTVs, quadriciclos e caminhões A concentração do rali acontece no Ginásio de Esportes Mário Covas. Mais informações www.rallycuestaoffroad.com.br

Para acompanhar as notícias da equipe: site www.territoriomotorsport/troller, facebook Equipe Troller Racing, twitter Troller Racing.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP) tem patrocínio da Troller e Território Motorsport.

Resultado Rally Cuesta Off-Road - Sábado, 13/6
Categoria Production T2 (quarto primeiros)

1) Rafael Cassol/ Lélio Jr - 2h22m53s
2) Pedro Prado Filho/Patrick Prado - 2h25m50s
3) Fábio Simsen/Sidnei Broering - 2h30m36s
4) Flávio Lunardi/ Jean Maiochi - 2h38m04s

Programação Rally Cuesta Off-Road - Botucatu (SP)
14/06 - Domingo - 2ª Prova
7h30 - Largada 1º moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h00 - Largada 1º moto na especial.
10h00 - Largada 1ª carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
10h30 - Largada 1ª carro na especial.
14h30 - Premiação (Primar Plaza Hotel - Almoço opcional)

FICHA TÉCNICA
DI- 21 km
TE- 144 km
DF- 6,5 km
Total - 171,5 km
Total (dois dias de provas) - 353 km
Leia também...
15.12.2015

A dupla Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões

14.12.2015

A dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões

12.12.2015

Os atuais Campeões do Rally dos Sertões (Production T2) disputam neste sábado, 12, a etapa final do Brasileiro de Rally Cross Country, em Avaré (SP)

21.08.2015

As máquinas da Troller Racing/Território Motorsport, que aceleraram na 23ª edição da maior prova off-road do país, podem ser apreciadas de perto por colaboradores e clientes da empresa patrocinadora da equipe