Capa

Equipe Troller Racing

Troller Racing/Território Motorsport, de Tatuí, termina em 4º na Production T2 no Rally Cuesta

Já na prova de estreia, a bordo do Troller T4, a dupla Rafael Cassol e Lélio Jr garante pódio na categoria. Agora, a próxima etapa será o Rally dos Sertões

15.06.2015  |  761 visualizações
15 de junho de 2015 - O Rally Cuesta Off-Road terminou no domingo, 14, após dois dias de disputas acirradas. No acumulado das duas Especiais (trechos cronometrados), a dupla Rafael Cassol e Lélio Jr da Equipe Troller Racing/Território Motorsport, de Tatuí (SP), fechou o rali na quarta posição da categoria Production T2. A prova de Botucatu somou pontos para as terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e foi a primeira da dupla, a bordo do novo Troller T4.

Mesmo em fase de adaptação ao novo equipamento, no sábado (13), a dupla foi a mais rápida da categoria e venceu com três minutos de vantagem, em relação ao segundo colocado. Completou o trecho de 144 quilômetros em 2h22m43s. Mas no domingo, Cassol e Lélio largaram confiantes para percorrer a mesma Especial do dia anterior, porém um incidente os tirou da disputa precocemente.

"Estávamos andando forte, mas por uma infelicidade, por volta do km 10 da Especial, um toco de eucalipto acertou o radiador e danificou o equipamento, daí não pudemos mais continuar na prova", explica Cassol. "Coisas de rali, um dia vencemos, no outro não, mas foi um fim de semana muito proveitoso, pois conhecemos melhor o carro e fizemos os ajustes necessários para o Rally dos Sertões", completa o piloto de 24 anos, natural de Rio Verde (GO).

Cassol e Lélio vão representar a equipe oficial da Troller na maior prova off-road do país, que acontecerá entre 1º e 8 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Foz do Iguaçu (PR).

Para o navegador, que assim como Cassol, estreou no Rally Cuesta Off-Road, a prova foi um grande teste para o carro e para a dupla. "Já nos conhecemos há muitos anos, mas começamos a competir juntos em 2011 e, agora, temos mais um desafio o de representar a Troller Racing/Território Motorsport no Rally dos Sertões", afirma Lélio, que parte para a 10ª participação na competição. "Acredito que começamos bem porque já garantimos um pódio logo na primeira prova, cujo objetivo principal era testar o equipamento, mas competitivos que somos, fomos atrás de resultado e acabamos vencendo ontem (13) e hoje (14) não tivemos a mesma sorte", finaliza.

Foram 122 inscritos na 9ª edição do Rally Cuesta Off-Road que teve um percurso total de 353 quilômetros, dos quais 171,5 de Especiais. Carros, Motos, UTVs, Quadriciclos e Caminhões participaram da prova que reuniu nomes de peso do Cross Country nacional. Mais informações sobre a prova www.rallycuestaoffroad.com.br

Equipe campeã - A Troller retornou ao grid do Rally dos Sertões em 2011, por meio da equipe tatuiana Território Motorsport que tem uma vasta experiência e títulos na competição, cujo chefe de equipe é o piloto Edu Piano, sete vezes Campeão do Rally dos Sertões, em 19 participações consecutivas. Desde então, a Troller Racing/Território Motorsport garantiu pódio nas três edições que disputou na Production T2, sendo uma com título na categoria. Os resultados foram: vice-campeã em 2011 com Ulysses Marinzeck e João Víctor Ribeiro, campeã em 2012 com a dupla de pai e filho Paulo César e Anderson Bertolini e, em 2013 Marinzeck e Ribeiro conquistaram também o vice-campeonato. No ano passado a equipe não disputou o Rally dos Sertões.

Para acompanhar as notícias da equipe: site www.territoriomotorsport/troller, facebook Equipe Troller Racing, twitter Troller Racing.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP) tem patrocínio da Troller e Território Motorsport.

Resultado final - Rally Cuesta Off-Road - acumulado dos dois dias

Categoria Production T2 (cinco primeiros)

1) Pedro Prado Filho/Patrick Prado - 4h45m59s
2) Fábio Simsen/Sidnei Broering - 4h53m17s
3) Flávio Lunardi/ Jean Maiochi - 8h34m44s
4) Rafael Cassol/ Lélio Jr - 11h07m53s
5) Daniel Sampaio/Daniel Spouodo - 11h37m29s
Leia também...
15.12.2015

A dupla Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões

14.12.2015

A dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões

12.12.2015

Os atuais Campeões do Rally dos Sertões (Production T2) disputam neste sábado, 12, a etapa final do Brasileiro de Rally Cross Country, em Avaré (SP)

21.08.2015

As máquinas da Troller Racing/Território Motorsport, que aceleraram na 23ª edição da maior prova off-road do país, podem ser apreciadas de perto por colaboradores e clientes da empresa patrocinadora da equipe