Equipe Bianchini Rally, de Alphaville, volta a acelerar neste sábado na Mitsubishi Cup
Finato contará com o navegador Roldan nesta etapa
(Adriano Carrapato)
Piloto Finato é morador da região
(Ricardo Leizer)
Dupla Bianchini/Santos vai encarar a pista veloz de Jaguariúna
(Cadu Rolim)
Bianchini de Alphaville está na terceira temporada na Cup
(Ricardo Leizer)
Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Lourival Roldan encaram o circuito veloz de Jaguariúna (SP). A 3ª etapa promete muita competitividade
24.06.2015
|
67 visualizações
São Paulo, 24 de junho de 2015 - Neste sábado, 27, a equipe de Alphaville, Bianchini Rally, tem encontro marcado para acelerar, desta vez, na pista da Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna, no interior de São Paulo. As duplas Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Lourival Roldan disputarão a terceira etapa da Mitsubishi Cup na categoria ASX R.
Diferentemente de Ribeirão Preto (SP) e Mafra (SC), a configuração da etapa, deste sábado, terá apenas duas provas, mas com um trajeto maior. O percurso de cada volta será de 51 quilômetros que mesclam trechos de terra batida, areia pesada e cascalho liso, em meio a plantações de cana-de-açúcar. Se por um lado, os competidores terão longas retas para pisar fundo, a atenção deverá ser redobrada e não permitirá erros.
"Para quem gosta de rali, quanto maior a quilometragem e a dificuldade, melhor o desafio!", ressalta Bianchini, morador de Alphaville, que está em sua terceira temporada no campeonato. "Espero repetir o desempenho da primeira etapa quando fui mais preciso na pilotagem. Mas a navegação será também fundamental em provas de cana alta e, neste quesito, Caio e eu estamos bem entrosados. Vamos para cima!", diz o piloto do carro #4, mais conhecido como "Gaúcho" no meio off-road.
Nesta 16ª temporada, o maior campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país ganhou uma nova categoria, a ASX R, e 19 duplas disputam décimos de segundos pelas melhores posições. Como todos estão mais adaptados ao novo carro, técnica e habilidade fazem a diferença.
Outro competidor da região, Finato, com uma trajetória de 13 anos nas motos e que estreou como piloto nesta temporada na Mitsubishi Cup, está cada vez mais empolgado na categoria. Excepcionalmente na etapa de Jaguariúna, ele contará com o experiente navegador Lourival Roldan, pois Marcos Brandão (Kiko) não poderá disputar a etapa devido a compromissos profissionais.
"Além da velocidade e competitividade estamos também na Cup para nos divertir e, não podemos negar que o campeonato oferece tudo isto e mais um pouco e a pista de Jaguariúna promete ser bem prazerosa e também terá mais retas para acelerar", explica o piloto do carro #8. "E será uma honra ter o Lourival como navegador nesta etapa", finaliza.
Nesta sexta-feira, a partir das 13h30, Bianchini/Santos e Finato/Roldan terão duas horas para treinos livres e ajustes no carro. Já no sábado, a largada da primeira dupla será a às 8h30 e a premiação prevista para às 15 horas. Participam do campeonato as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e a estreante ASX R.
A Equipe Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.
Programação da 3ª etapa da Mitsubishi Cup Jaguariúna (SP)
27 de junho - sábado
Apoio/Pista: Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros
8h30 - Largada da primeira prova
11h30 - Largada prevista da segunda prova
14h50 - Início previsto da premiação da etapa
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros