Capa

FD Rally Team

Mitsubishi Cup: Equipe de Alphaville FD Rally Team acelera sábado em Jaguariúna

Glauber Fontoura/Rafael Malucelli vão buscar resultados na L200 Triton RS. Já Sandra Dias/Minae Miyauti mudam para categoria L200 Triton ER, a partir da 3ª etapa

25.06.2015  |  376 visualizações
São Paulo, 25 de junho de 2015 - Após as etapas de Ribeirão Preto (SP) e Mafra (SC), o grid da Mitsubishi Cup volta a se formar neste sábado, 27, em Jaguariúna, no interior paulista. A terceira etapa do campeonato de rali cross country de velocidade promete disputas acirradas na pista, considerada, a mais veloz das sete da temporada. A Equipe FD Rally Team, de Alphaville, está preparada para mais um desafio com as duplas: Glauber Fontoura e Rafael Malucelli que disputam pela L200 Triton RS e Sandra Dias e Minae Miyauti, que a partir desta prova, competem pela categoria L200 Triton ER.

O certame acontecerá na Fazenda Meia Lua e será a primeiro da temporada a ter duas provas de 51 quilômetros, ao invés de três de 30. Esta nova configuração, usada em algumas etapas, foi implantada em 2014. ‘Eu particularmente gosto de Especiais (trechos cronometrados) mais longas e gostei deste formato. Acredito que a dupla tem mais chances de desenvolver em uma prova ou até fazer uma corrida de recuperação. Mas é necessário manter o ritmo de prova e ter mais cautela", explica Fontoura, que está em sua primeira temporada na L200 Triton RS. Veterano com quase duas décadas de off-road e três títulos de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e bicampeão no Rally dos Sertões, o piloto é empresário e morador na região.

"A categoria, sem dúvida, é de maior nível técnico e estamos competindo com duplas consagradas do cross country. Mas nossa evolução e entrosamento melhoram a cada prova e está sendo fundamental também para alcançarmos melhores colocações no campeonato", afirma o curitibano Malucelli, que também estreou na categoria e navega pela primeira vez para Fontoura. "Jaguariúna é uma pista clássica da Cup, onde ocorrem variações de piso e é importante estar atento às referências", completa.

E Malucelli tem razão. A etapa de sábado terá trechos de terra batida, cascalho liso e também areia pesada, em meio a plantações de cana-de-açúcar alta, além de longas retas, que exigirão técnica e habilidade na pilotagem, além de muita concentração dos navegadores.

Mudança de categoria - A única dupla feminina da temporada 2015 da Mitsubishi Cup vem com novidades para Jaguariúna. Após duas etapas competindo pela ASX R, Sandra Dias e Minae Miyauti passam a disputar, agora, pela L200 Triton ER. "Os dois carros são maravilhosos e gostei muito de pilotar. Mas após fazer uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, há 15 dias, em Botucatu (SP), me apaixonei pela Triton, e sempre gostei de caminhonetes, então resolvemos mudar de categoria e estamos animadas para esta etapa", ressalta Sandra, que estreou como piloto na Cup nesta temporada. No último dia 14, foi vice-campeã na Super Production da 8ª edição do Rally Cuesta Off-Road, a bordo de uma L200 Triton ERS, ao lado da navegadora Josi Koerich. Sandra é empresária e reside em Tamboré.

São cinco categorias em disputa: L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e a estreante ASX R. E o campeonato tem sete etapas que serão disputadas em quatro estados (SP, MG, SC PR) até novembro.

Para acompanhar as notícias da equipe Facebook - Equipe FD Rally Team. A equipe conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

Programação 3ª etapa da Mitsubishi Cup - Jaguariúna (SP)
27 de junho - sábado

Apoio/Pista: dentro da Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros
8h30 - Largada da primeira prova
11h30 - Largada prevista da segunda prova
14h50 - Início previsto da premiação da etapa

Mitsubishi Cup - Calendário 2015*
3ª Etapa - 27/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa - 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa - 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 17/out Paraná
7ª Etapa - 14/nov Mogi Guaçu/SP
Leia também...
30.10.2023

Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro

30.10.2023

Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro

20.09.2023

Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios com a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin. O competidor é filho dos pilotos campeões do Sertões, Glauber Fontoura (cinco títulos) e Sandra Dias (três títulos)

20.09.2023

Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios