Dupla de Alphaville, Fabrício Bianchini/Caio Santos, conquista mais um pódio na Mitsubishi Cup
Segundo pódio do ano: Bianchini/Santos em 4ª no campeonato
(Cadu Rolim)
Bianchini e Santos: 3º na ASX R, em Jaguariúna
(Tom Papp)
Reforço na 3a etapa da Cup: Finato contou com a navegação de Roldan
(Tom Papp)
Finato levantou poeira na Fazenda Meia Lua
(Cadu Rolim)
Equipe Bianchini: Finato, Roldan, Bianchini e Santos
(Divulgação)
Bianchini/Santos termina etapa de Jaguariúna em 3º e ocupa a 4ª colocação no campeonato. Já Marcos Finato e Lourival Roldan mostraram ótima sintonia
29.06.2015
|
382 visualizações
São Paulo 29 de junho de 2015 - No sábado 27, Fabrício Bianchini e Caio Santos (carro #4), da Equipe Bianchini Rally, fecharam a Mitsubishi Cup, em terceiro na categoria ASX R. Com o feito de dois pódios em três etapas, ocupam agora a quarta colocação no campeonato. Já Marcos Finato e Lourival Roldan (carro #8) tiveram problemas com o pneu do ASX R na primeira prova, o que prejudicou o resultado final da dupla, após completarem as duas voltas, na pista de Jaguariúna (SP).
Trechos travados, alta velocidade, muita poeira, em meio à plantação cana-de-açúcar alta foi o cenário da terceira etapa. Disputas acirradas por décimos de segundo não faltaram na pista da Fazenda Meia Lua. Além de técnica e habilidade, quem errou menos levou a melhor na prova que teve duas voltas de 51 quilômetros com piso de terra batida, areia e cascalho.
"Começamos o dia muito bem, fomos os mais rápidos na primeira volta, quando vencemos por três segundos, e na segunda, ficamos em quarto. Mas a somatória nos garantiu um bom resultado na etapa e estamos muito felizes", conta Bianchini, morador em Alphaville. "A prova foi bem prazerosa, muito rápida. Estamos mantendo uma regularidade nos nossos últimos resultados e acredito que esse seja o caminho certo para brigar pelo campeonato", ressalta o piloto também conhecido como "Gaúcho" no meio off-road.
A navegação também foi o ponto alto da etapa. Com o percurso das provas mais longo, a atenção teve de ser redobrada. "O clima estava bem seco e tivemos bastante poeira pelo caminho, nesta prova que foi difícil e técnica. Mas conseguimos um resultado positivo para o campeonato. Fabrício é um piloto de muita constância e mantém um ritmo bom de prova, aliado a nossa sintonia e, isto reflete no nosso desempenho", explicou Caio, o navegador.
Um pneu destalonado logo no km 2 da primeira volta obrigou a dupla Finato e Roldan a perder preciosos minutos na prova, esta considerada a mais veloz da temporada. "Logo no início do percurso tivemos esse imprevisto. Mas depois de trocar o pneu retornamos à prova e, graças ao Lourival, tirei proveito para completar a volta com suas boas dicas", explica Finato, que fechou a primeira volta em 16º e a segunda em 10º. "Foi um aprendizado e tanto pilotar duas voltas ao lado de um experiente navegador como ele, certamente para a próxima etapa a minha pilotagem será outra", diz o piloto que também é da região e estreou no campeonato em 2015, mas há 13 anos compete nas motos.
Com uma longa trajetória no off-road, Roldan diz ter valido a pena participar da prova de Jaguariúna com a equipe. "Gostei muito de ter andado como Finato e fiquei satisfeito por ter colaborado, de alguma forma, para sua pilotagem. Já naveguei para pilotos muito rápidos e passei um pouco da minha experiência para ele. O mais legal é que acatou de pronto, experimentou e colocou em prática, tanto que na segunda volta diminui bem os tempos", destacou. "Pilotos de motos como Finato são mais corajosos que os de carro, então disse para fazer a prova dele, sem se preocupar com os outros e acho que deu certo", finaliza Roldan, que excepcionalmente substituiu o navegador Marcos Brandão nesta etapa.
Além da categoria ASX R, participaram do campeonato as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. O próximo grid será formado no dia 29 de agosto, em Indaiatuba (SP).
A Equipe Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.
Resultado 3ª etapa Mitsubishi Cup - Jaguariúna/SP
Categoria ASX R (cinco primeiros)
1) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel - 84 Pontos
2) Hugo Rodrigues / Deco Muniz - 81 Pontos
3) Fabrício Bianchini / Caio Santos - 81 Pontos
4) Wagner Felippe Roncon / Joselito Vieira De Melo Junior - 75 Pontos
5) Peterson Oliveira / Gilson Rocha - 63 Pontos
Classificação Mitsubishi Cup - após três etapas
Categoria ASX R (cinco primeiros)
1) Peterson Oliveira / Gilson Rocha - 219 Pontos
2) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel - 214 Pontos
3) Wagner Felippe Roncon / Joselito Vieira De Melo Junior - 203 Pontos
4) Fabrício Bianchini / Caio Santos - 179 Pontos
5) Cristian Mai Domecg / Ivo Renato Mayer - 159 Pontos
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros