Equipe Bull Sertões Rally Team se prepara para mais uma edição do Rally dos Sertões
Rodrigo Terpins no Rally dos Sertões 2014
(Gustavo Epifânio/Webventure)
Bianchini e Rodrigo repetem a parceira na edição 2015
(Victor Eleuterio/Webventure)
Pódio no Rally Cuesta (junho): Michel fez um bom treino e ajustes para o Sertões
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Michel contará com a navegação de Fábio Pedroso
(Magnus Torquato/Webventure)
Irmãos Rodrigo e Michel Terpins estarão na 23ª edição, novamente a bordo do T-Rex e na categoria Protótipos T1. O rali será de 1º a 8/8
06.07.2015
|
507 visualizações
São Paulo, 7 de julho de 2015 - Entra ano e sai ano, a história se repete. A ansiedade para acelerar na maior prova off-road do país parece não caber nos competidores nas semanas que antecedem a largada. Na equipe paulista Bull Sertões Rally Team não é diferente. Os irmãos Rodrigo e Michel Terpins vão competir pela categoria Protótipos T1 na 23ª edição do Rally dos Sertões, que acontecerá entre 1º e 8 de agosto. A largada será em Goiânia (GO) e chegada, pela primeira vez, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.
Em 2014, fecharam o rali com dobradinha no pódio na Protótipos T1: dupla Rodrigo Terpins/Fabrício Bianchini, em 3º, e Michel Terpins/Sven Borries na 4ª colocação. E para essa edição, a time muda um pouco, mas as máquinas escolhidas serão as mesmas, os T-Rex desenvolvidos pela equipe MEM.
Em sua quinta participação na prova, Rodrigo contará, pelo segundo ano consecutivo, com a navegação de Bianchini, que tem uma trajetória de 12 anos de Rally dos Sertões, dos quais 11 nas motos, e estreou na navegação na categoria carros na edição passada. "Mais que um ótimo navegador, Fabrício é um grande amigo. A nossa parceria foi bem sucedida no ano passado e, isto é muito importante, pois além de passar o dia inteiro com a pessoa durante todo o rali, é preciso ter uma boa sintonia entre piloto e navegador e isto, isto tivemos de cara", ressalta o piloto de 42 anos.
Empresário, Rodrigo esteve afastado do grid por cinco anos, até retornar na edição passada e ter a certeza de que não consegue mais ficar longe da adrenalina. "É inexplicável o que o Sertões nos proporciona. Não é somente pelo desafio, pela superação, virou um vício", afirma. "Pretendo me dedicar mais à prova, pois no ano passado estava muito preocupado com o trabalho. Era celular, e-mail o tempo todo, antes da largada, nos deslocamentos, mas agora pretendo me desligar e focar somente no rali", promete.
Aos 38 anos, Michel segue para a sétima disputa na prova. Começou nas motos em 2002, mas nas três últimas participações competiu na categoria carros e aprovou a experiência. "O prazer que o off-road oferece é indescritível e estou pronto para mais uma edição, mas nesse ano ao lado de Fábio Pedroso, que estará no lugar do Sven, e já tem experiência com o T-Rex também", diz o piloto, que anuncia o novo navegador.
Diferentemente do irmão, Michel teve a oportunidade de fazer um "bom treino" com o carro no mês passado, quando disputou o Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu, e conquistou o pódio. Na prova de rodada dupla, que somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o piloto garantiu o terceiro lugar na Protótipos T1.
"Foi uma prova exigente, muito boa e deu para tirar uma pouco da ferrugem porque estava há meses sem pilotar. Pudemos fazer alguns ajustes e o carro continua bem competitivo. Foi um treino muito proveitoso para o Sertões", explica.
Nos próximos dias as duplas farão um treino para os últimos acertos, no interior de São Paulo.
Rally dos Sertões 2015 - A 23ª edição começa no dia 1º de agosto com o Prólogo no Autódromo Internacional de Goiânia, que define o grid de largada para a prova. E a partir do dia 2, a primeira etapa terá como destino a cidade de Rio Verde (GO), depois Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR) até terminar em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8. O percurso total será de 2.917 quilômetros, dos quais 1.487 quilômetros de Especiais (trechos cronometrados). Participaram da prova as categorias, motos, quadriciclos, UTV´s e carros.
Para acompanhar as notícias sobre a equipe acessem a página no Facebook: Bull Sertões Rally Team.
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.
Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1
Dupla Michel Terpins/Beco Andreotti teve problemas no segundo dia do Rally Rota Sudeste. Piloto da Bull Sertões Rally Team conquista seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country