Bianchini Rally fez prólogo em asfalto e larga neste domingo para a 1a. etapa do Rally dos Sertões
Cearense "Indio" e sua pena no capacete durante o Prólogo
(Marcelo Maragni/Webventure)
Finato na psita de 1.900m no autódromo goiano
(Victor Eleutério/Webventure)
O gaúcho Colvero diz que se divertiu no asfalto, mas amanhã quer terra
(Marcelo Maragni/Webventure)
Fantozzi: Chegada ao box da Bianchini Rally, após jejum de quatro anos
(Divulgação)
Marcos Finato, Adhemar Pereira 'Índio", Marcos Colvero e Tiago Fantozzi encaram a primeira Especial rumo a Rio Verde
01.08.2015
|
65 visualizações
Goiânia (GO), 1º de agosto de 2015 - Começou neste sábado, em terras goianas, a 23ª edição do Rally dos Sertões, mas ainda no asfalto. Diferentemente dos anos anteriores, o Prólogo foi disputado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em um percurso de 1.900 metros. Não teve poeira, nem terra, mas um pouco de diversão para os competidores que aguardam ansiosamente pela largada, marcada para este domingo, 2. A Bianchini Rally teve seus quatro pilotos posicionados entre os sete primeiros, em suas respectivas categorias.
Pela primeira vez na história da maior prova off-road do país, a tomada de tempo que define a ordem de largada para o rali apresentou esse formato - 100% de asfalto - mas já serviu para aquecer os motores. Nas Motos foram 38 pilotos, que "duelaram" de dois em dois. Com 1m15s8, o paulista Marcos Finato (KTM 530 EXC) fechou em sétimo na Super Production. O cearense Adhemar Pereira "Índio" (KTM Rally Réplica 450) ficou em sexto na Production Aberta com 1m18s3, enquanto o gaúcho Marcos Colvero (KTM 530 6days) terminou em sétimo também na mesma categoria, com o tempo de 1m19s3. Já Tiago Fantozzi, piloto Bianchini Rally/X Rally Team (Protótipo 500cc 6days), fechou com o segundo melhor tempo da Super Production e começou entre os top 5 na geral.
"Foi totalmente atípico andar no asfalto, tive um pouco de receio de acelerar muito e preferi não correr riscos que pudessem me prejudicar para primeira etapa, então dei uma poupada", diz Finato (#11), "Amanhã vou sentir a moto na terra para ver como ela se encaixa, mas sempre com o foco de completar as especiais todos os dias e não se machucar", completa o piloto.
Para "Índio" (#8), como Adhemar é conhecido no off-road, apesar de não estar acostumado com o asfalto foi uma experiência nova. "Para um piloto de Cross Country foi um tanto diferente, mas divertido, apesar de estar um pouco perigoso. Mas agora é pensar que amanhã começa realmente o Sertões e estou pronto", ressalta o competidor que tem uma pena acoplada ao capacete, que remete a algo como um costume indígena.
"Não é o que estamos acostumados a fazer, por isto também meu desempenho não foi dos melhores, mas ainda assim, achei legal e divertido. A partir de amanhã, a história muda", finaliza o gaúcho que foi mais cauteloso na pilotagem neste sábado, mas está ansioso para mais uma largada do Rally dos Sertões e como ele mesmo diz, "uma prova desafiante que mexe com a adrenalina e superação de seus participantes."
Nesta edição do rali terá sete etapas e passará por quatro estados - GO, MS, SP e PR - sendo que a chegada será inédita na Usina de Itapu, em Foz do Iguaçu. Neste domingo, o primeiro destino da caravana do Sertões será Rio Verde (GO), com um trecho cronometrado de 205 quilômetros.
Mais informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e também na página da equipe no facebook.com/equipebianchinirally
A Bianchini Rally conta com o patrocínio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Madeira Energy, Nova Vida e Melnick Even, Iper e Ducatti. A equipe pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu, por mais um ano, o selo Carbon Free.
Resultado Prólogo - 1/agosto (19 primeiros na geral)
1ª etapa - 02/08 - Goiânia (GO) - Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50,84 km
Trecho cronometrado: 205,74 km
Deslocamento final: 104,56 km
Total do dia: 361,14 km
Descrição: A especial começa em estradas de fazendas com muitas lombas e mata-burros. O trecho é bem sinuoso numa região montanhosa com travessias de pequenos riachos. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma prova de média velocidade com poucas retas longas.
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros