Glauber Fontoura e Minae Miyauti começam o Rally dos Sertões neste domingo, em nova categoria
Fontoura e Minae disputam o Sertões, agora pela Pró Brasil
(Marcelo Maragni/Webventure)
Dupla durante o Prólogo deste sábado, no autódromo goiano
(Ricardo Leizer/Webventure)
Neste domingo acontece a largada para a primeira etapa
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Equipe reunida no parque de apoio em Goiânia
(Ricardo Leizer/Webventure)
Equipe FD Rally Team disputou neste sábado, 1º/8, o Prólogo pela Pró Brasil, que definiu a largada da 23ª edição do maior rali nacional
01.08.2015
|
395 visualizações
Goiânia (GO), 1ª de agosto de 2015 - O Autódromo Internacional de Goiânia foi o palco de abertura do Rally dos Sertões 2015. Na tarde deste sábado, 115 veículos (Motos, Quadricilos, UTV´s e Carros) percorreram 1.900 metros do traçado de asfalto para definição da largada oficial do rali, que acontece neste domingo, dia 2. Glauber Fontoura e Minae Miyauti, bicampeões da categoria Super Production (2013 e 2014), desta vez, estão competindo pela Pró Brasil. A dupla da FD Rally Team fez o quinto tempo da categoria, 1min17s8.
A bordo de uma Mitsubishi L200 Triton SR, Fontoura espera sentir mesmo os diferenciais do novo carro da equipe na primeira etapa do Rally dos Sertões, que será disputada neste domingo (2): "Hoje optamos por não arriscar muito, até mesmo porque corremos em asfalto. Amanhã vamos testar as últimas modificações do carro. Talvez ele não mude muito de um dia para o outro, mas esta primeira etapa será crucial. O foco é completar e depois entrar em um bom ritmo de prova, a partir do segundo dia", diz o gaúcho nascido em Alegrete, mas paulista de coração.
A etapa que abre a 23ª edição do Rally dos Sertões sairá de Goiânia e chegará a Rio Verde, Sul do Goiás. Serão 361,14 quilômetros de rali, do quais 205,74 de trechos cronometrados, oportunidade de teste também para a navegadora Minae: "Será a nossa real oportunidade de saber como o carro se comportará na terra. Até hoje, fizemos somente três provas do Campeonato Brasileiro e já estamos disputando o Sertões", explica. "Este será um ano diferente para mim, pois após dois títulos há uma cobrança, uma responsabilidade maior em relação a resultados. Sabemos que não será fácil, porque atualmente a Pró Brasil é a categoria mais competitiva e equilibrada do cross country, por ter pilotos que andam forte, são bem competitivos e estão há algum tempo no rali. Vai ser uma boa disputa!", conclui.
Os 185 competidores das quatro categorias terão sete etapas para desbravar, por quatro estados - GO, MS, SP e PR - até chegar em Foz do Iguaçu, mais precisamente na Usina de Itaipu, no dia 8.
Para acompanhar as notícias da FD Rally Team durante a maior prova off-road do país acesse também a página da equipe no Facebook: Equipe Fd Rally Team.
A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).
Resultado Prólogo - Categoria Pró Brasil
1) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro 1min13.6s
2) 342 Marcelo Tomasoni/João Paulo Franco 1min14.4s
3) 305 José Amaral/Maykel Justo 1min16.1s
4) 312 Regis Braga/Bruno Lima 1min16.7s
5) 311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 1min17.8s
Roteiro 23ª edição do Rally dos Sertões
1ª etapa - 02/08 - Goiânia (GO) - Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50,84 km
Trecho cronometrado: 205,74 km
Deslocamento final: 104,56 km
Total do dia: 361,14 km
2ª etapa - 03/08 - Rio Verde (GO) - Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km
3ª etapa - 04/08 - Itumbiara (GO) - São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295,05 km
Deslocamento final: 65,32 km
Total do dia: 503,37 km
4ª etapa - 05/08 - São Simão (GO) - Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km
5ª etapa - 06/08 - Maratona - Três Lagoas (MS) - Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km
6ª etapa - 07/08 - Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km
7ª etapa - 08/08 - Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios com a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin. O competidor é filho dos pilotos campeões do Sertões, Glauber Fontoura (cinco títulos) e Sandra Dias (três títulos)