Rally dos Sertões: Luiz Facco e Humberto Ribeiro faturam o Prólogo na Pró Brasil e largam na frente
Dupla venceu o Prólogo na categoria, no autódromo goiano
(Marcelo Maragni/Webventure)
Facco e Ribeiro: competem pela Pró Brasil
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Com o melhor tempo no Prólogo, equipe larga na frente para a primeira etapa
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Acelera Siriema Rally: time de profissionais de primeira
(Alex Rayol)
Com o resultado do Prólogo, disputado 100% em asfalto, Equipe Acelera Siriema começa com o pé direito e deixa Goiânia rumo a Rio Verde. Primeira etapa terá 205 km de Especiais
02.08.2015
|
348 visualizações
Goiânia (GO), 2 de agosto de 2015 - Agora é para valer. Foi dada a largada para a 23ª edição da maior prova off-road do país, na capital goiana. Neste domingo, os 185 competidores começam a desbravar o roteiro que tem como primeiro destino, a cidade de Rio Verde, no interior de Goiás. Luiz Facco e Humberto Ribeiro largam na frente, após terem cravado o melhor tempo da categoria Pró Brasil, no Prólogo, disputado no sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, parque de apoio da prova nos últimos cinco dias.
A bordo da Mitsubishi L200 Triton SR, a dupla da Equipe Acelera Siriema dominou a disputa no duelo de 2 em 2, e marcou 1m13s6. O Prólogo - que é a tomada de tempo que define a ordem de largada do rali - pela primeira vez, foi disputado 100% em asfalto e teve um percurso de 1.900 metros no circuito goiano.
"Fizemos uma "Especial" inédita e foi muito rápida. Apesar de não ser nosso território acelerar no asfalto, foi divertido. É bom começar com o pé direito o Sertões, já vencendo o Prólogo, porque também valeu um ponto extra para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country", afirma Facco, que segue para a 12ª participação na competição.
Segundo o piloto, o bom desempenho do carro, mostra que a equipe trabalhou bem e que tudo está perfeito para a largada de mais um Rally dos Sertões. "Teremos uma primeira Especial de aproximadamente 200 quilômetros em uma região que já conhecemos de edições anteriores então, agora, é focar para conquistar um bom resultado", completa Facco, bicampeão do Rally dos Sertões, na categoria Super Production.
O navegador de Teresina, no Piaui, que completa 11 participações na prova, acredita que foi apenas um aquecimento porque a prova real terá início neste domingo, com a primeria das sete Especiais. "Foi um Prólogo bem diferente do que estamos acostumados a fazer, embora não vá refletir diretamente no resultado do rali como um todo, sabíamos que era um trecho muito curto para arriscar o equipamento antes da largada. Mas obviamente, sempre é bom começar vencendo e, agora começa para valer", destaca Ribeiro, que está há três temporadas na equipe.
São 115 veículos na disputa: 40 carros, 38 motos, 30 UTV´s e sete quadriciclos que vão acelerar contra o relógio entre 1º a 8 de agosto. A chegada inédita, será na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Notícias e informações sobre a dupla durante a prova acesse a página no Facebook: Acelera Siriema Rally
A Equipe Acelera Siriema conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.
Roteiro da 1ª etapa do Rally dos Sertões
02/08 - Goiânia (GO) - Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50,84 km
Trecho cronometrado: 205,74 km
Deslocamento final: 104,56 km
Total do dia: 361,14 km
Descrição: A especial começa em estradas de fazendas com muitas lombas e mata-burros. O trecho é bem sinuoso numa região montanhosa com travessias de pequenos riachos. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma prova de média velocidade com poucas retas longas.
Carro sofreu pane elétrica que prejudicou o desempenho da dupla Luiz Facco e Felipe Costa, na abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade. Próximo desafio será o Rally Erechim
Carro sofreu pane elétrica que prejudicou o desempenho da dupla brasileira, Luiz Facco e Felipe Costa, na abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade. Próximo desafio será o Rally Erechim
Após dois dias de disputas acirradas em Lavelleja, no Uruguai, dupla da Acelera Siriema termina participação em oitavo na RCN2 e com dever cumprido, na tradicional prova de rally de velocidade