Capa

Equipe Troller Racing

Troller Racing/Território Motorsport vence a primeira etapa do Rally dos Sertões na Production T2

As duplas Edu Piano/Solon Mendes e Rafael Cassol/Lélio Jr conseguiram a primeira dobradinha deste Sertões, com o 1º e 2º lugares na categoria. A prova deste domingo (2) foi entre Goiânia e Rio Verde

02.08.2015  |  2.372 visualizações
2 de agosto de 2015 - Os carros #315 e #324 da Equipe Troller Racing/Território Motorsport foram os mais rápidos da categoria Production T2, na etapa de abertura do 23º Rally dos Sertões e garantiram a dobradinha com o primeiro e segundo lugares. A dupla Edu Piano e Solon Mendes foi a mais rápida, ao completar o trecho em 2h32min48s. Os goianos Rafael Cassol e Lélio Jr vieram logo em seguida e finalizaram a Especial com 2h42min44s. A prova deste domingo saiu de Goiânia e chegou a Rio Verde, ao Sul do estado, cidade do piloto Cassol e teve um percurso total de 361,14 quilômetros.

O resultado do primeiro dia de disputa serviu para o piloto de Tatuí (São Paulo), validar que realmente o novo Troller T4 é uma excelente opção para encarar as adversidades de percurso, como o do Rally dos Sertões: "O trecho foi muito rápido, mas também com erosões, lombas e algumas depressões, uma Especial muito prazerosa de se pilotar e o carro foi perfeito", ressalta Piano, que em 20 anos de Sertões já conquistou sete títulos.

Para o navegador cearense, mais do que vencer no primeiro dia é poder ter os dois carros da equipe na frente. "Os primeiros 30 quilômetros foram bem travados. Depois, a prova ficou bem mais rápida e andamos forte, dando tudo o que o carro proporcionava. Tinham alguns radares, mas fomos precisos e não levamos penalização. Agora é tentar outra dobradinha amanhã.", afirma Mendes, que ao lado de Piano conquistou seis títulos nos Caminhões até a edição do ano passado.

A outra dupla da Troller Racing/Território Motorsports, dos goianos Cassol/Lélio também aprovou o trecho e o desempenho do equipamento, no primeiro dia na terra. Para o piloto, o foco principal ainda é manter o bom ritmo dos dois carros da equipe. "A especial foi mais rápida do que imaginávamos. O Troller se adaptou bem e o resultado foi excelente. A tendência é mantermos esse ritmo, mas ainda podemos melhorar. Pretendemos chegar em Foz do Iguaçu confiantes, mantendo o carro inteiro e tentando buscar resultados como os de hoje".

O navegador Lélio Jr também aprovou o T4 neste primeiro dia do Sertões, mas ficou mais impressionado com a robustez do veículo: "O carro se comportou bem, andou muito rápido, mostrou ter um motor bem forte e fez a diferença nas subidas. Teve um trecho, no meio de um canavial, que era rápido e liso. Chegamos a 150km/h. Acho que foi um dos trechos mais rápidos que já andei no Sertões até hoje", ressalta.

Rio Verde à Itumbiara (GO) - Nesta segunda-feira, 3, os 185 competidores (motos, quadriciclos, UTV’s e carros) vão continuar no Sul de Goiás. A caravana do 23º Rally dos Sertões vai percorrer 334,97 quilômetros até Itumbiara. Serão 156,73 quilômetros de trechos cronometrados e 178,24 de deslocamentos. A prova ainda vai apresentar partes com lombas, serras e trechos sinuosos. O piso vai variar entre cascalho, piçarra e pedras.

O Rally dos Sertões termina no dia 8 de agosto, pela primeira vez, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Ao final dos sete dias, serão 2.875,79 quilômetros percorridos.

Para acompanhar as notícias da equipe: site/ www.territoriomotorsport/troller, facebook/ Equipe Troller Racing, twitter/ Troller Racing.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport conta com os patrocínios da Troller, Alfa Seguradora, Pirelli, Gabardo, Acessórios Originais, Peças Genuínas, PMR Seguros, Garrett, Cerâmica Strufaldi e apoio da Off-Limits, Cobreq, RioCal, Fralle, KCMX e Tortuga.

Resultado 1º dia - Categoria Production T2
1) 315 Edu Piano/Solon Mendes 2h32min48s
2) 324 Rafael Cassol/Lélio Jr 2h42min44s
3) 349 Fabio Simsen/Sidinei Broering 2h46min15s
4) 355 Fernando Oliveira/Maycon Soares 2h47min10s
5) 340 Flavio Lunardi/Jean Maiochi 2h52min39s


Roteiro 23ª edição do Rally dos Sertões

2ª etapa - 03/08 - Rio Verde (GO) - Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km
Leia também...
15.12.2015

A dupla Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões

14.12.2015

A dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr não completou a prova do último sábado (12), mas faz balanço positivo da temporada, pois a bordo do Troller T4 faturou o bicampeonato para a equipe no Rally dos Sertões

12.12.2015

Os atuais Campeões do Rally dos Sertões (Production T2) disputam neste sábado, 12, a etapa final do Brasileiro de Rally Cross Country, em Avaré (SP)

21.08.2015

As máquinas da Troller Racing/Território Motorsport, que aceleraram na 23ª edição da maior prova off-road do país, podem ser apreciadas de perto por colaboradores e clientes da empresa patrocinadora da equipe