Rally dos Sertões: Glauber Fontoura e Minae Miyauti encaram a segunda etapa nesta segunda-feira
Glauber e Minae fecharam em terceiro na Pró Brasil
(Victor Eleutério/Webventure)
Dupla durante a primeira etapa que chegou a Rio Verde
(Marcelo Maragni/ Webventure)
FD Rally Team segue para Itumbiara nesta segunda
(Gustavo Epifânio/Webventure)
Trechos travados, muitas lombas e travessias de riachos
(Marcelo Maragni/Webventure)
Dupla da Equipe FD Rally Team fechou em terceiro na Pró Brasil, na etapa de abertura da 23ª edição da prova
03.08.2015
|
205 visualizações
3 de agosto de 2015 - A estreia na nova categoria e com o novo carro tem sido uma expectativa a cada dia para a equipe paulista FD Rally Team. No domingo, dia 2, Glauber Fontoura e Minae Miyauti disputaram a primeira etapa do 23º Rally dos Sertões, entre Goiânia e Rio Verde, em Goiás, percorrendo 361,14 quilômetros de rali. Mesmo andando muito forte a bordo da Mitsubishi L200 Triton SR, a dupla chegou em terceiro na Pró Brasil, completando o trecho cronometrado (de 205,74 quilômetros) em 2h32min11s.
No percurso, Fontoura e Minae enfrentaram uma especial de muitas lombas, partes mais técnicas, mas também trechos rápidos. Porém, uma penalização que os surpreendeu, acabou atrapalhando uma melhor posição no resultado do dia: "Levamos dez minutos a mais de penalização porque passamos rápido em um radar. Muitas outras duplas também tiveram o mesmo problema. A gente vinha muito bem, até então. Se não fosse isso, estaríamos em segundo na categoria e entre os dez na geral. Agora, é redobrar a atenção para não tomarmos mais nenhuma penalização", afirma a navegadora Minae.
Para o piloto os desafios estão sendo maiores nesta edição. "A Especial foi muito boa. Nos trechos de alta consegui imprimir um bom ritmo, também para testar o carro. Como recebeu alterações para o Sertões, estamos fazendo os ajustes durante a prova, então isto aliado ao novo roteiro é um desafio a mais para nossa equipe. Mas o rali está somente começando", ressalta Fontoura que, ao lado de Minae, faturou os títulos de 2013 e 2014 na categoria Super Production.
Nesta segunda-feira, a caravana do 23º Rally dos Sertões segue de Rio Verde a Itumbiara, ainda no Sul do Goiás. Os 185 competidores da prova vão percorrer 334,97 quilômetros, sendo 156,73 quilômetros de trechos cronometrados e 178,24 de deslocamentos.
Para acompanhar as notícias da FD Rally Team durante a maior prova off-road do país acesse também a página da equipe no Facebook: Equipe Fd Rally Team.
A FD Rally Team, equipe de Alphaville/Barueri (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).
2ª etapa - 03/08 - Rio Verde (GO) - Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km
A prova entra em uma zona agrícola, cruzando fazendas e plantações de milho. O percurso conta com muitas lombas e lombadas em um trecho bem travado e sinuoso. Após a subida de uma pequena serra, a prova fica bem rápida com longas retas e curvas de alta. Na parte final, os competidores voltam para estradas menores com lombadas grandes. Nos últimos três quilômetros, haverá descida de uma serra muito estreita e sinuosa. O piso predominante continua sendo de cascalho, piçarra e poucas pedras.
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios com a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin. O competidor é filho dos pilotos campeões do Sertões, Glauber Fontoura (cinco títulos) e Sandra Dias (três títulos)