Bull Sertões Rally Team supera mais uma etapa e segue, nesta terça, para São Simão (GO)
Carro #322 de Michel/Pedroso durante a segunda etapa
(Marcelo Maragni/Webventure)
Michel/Pedroso: quatro na PT1 no acumulado
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Carro #326 (Rodrigo/Bianchini) fez ultrapassagens importantes
(Victor Eleuterio/Webventure)
Rodrigo/Bianchini acelerando pelo interior de GO
(Ricardo Leizer/Webventure)
Em dia de muitos saltos e velocidade, duplas passam ilesas pela 2ª etapa do Rally dos Sertões. Michel Terpins/Fábio Pedro estão entre os top 5 e Rodrigo Terpins/Fabrício Bianchini em oitavo da Protótipos T1 no acumulado
04.08.2015
|
251 visualizações
4 de agosto de 2015 - A equipe paulista Bull Sertões Rally Team desbrava o cerrado brasileiro, na região do interior de Goiás em um ritmo acelerado, desde que deixou a capital goiana, no último domingo, quando foi dada a largada para a 23 edição do Rally dos Sertões. Na segunda-feira (3), as duplas Michel Terpins e Fábio Pedroso (carro #322) e Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchini (#326) percorreram um trecho cronometrado de aproximadamente 150 quilômetros, entre as cidades de Rio Verde e Itumbiara, e chegaram entre os seis primeiros da Protótipos T1, a bordo dos T-Rex.
Michel e Pedroso completaram a Especial em 1h26m18s, garantindo assim, a quarta posição na categoria na segunda etapa. Com o resultado dos dois primeiros dias, a dupla ocupa o quarto lugar no acumulado e está em sétimo na geral dos 39 carros que disputam a competição ."A prova tinha muitas retas e lombas e algumas surpresas pelo caminho, então viemos em um bom ritmo mas sem correr riscos. O problema com a suspensão foi resolvido e o carro estava perfeito para acelerar", conta o piloto paulista. "Nossa intenção é fazer uma corrida mais constante ainda mais que nesses dois próximos dias teremos mais quebradeiras e Especial mais longas que exigirão mais cautela", ressalta.
Para o navegador de Taubaté (SP), que forma dupla pela primeira vez com Michel, a adaptação da dupla melhora a cada dia. "Neste segundo dia de prova nosso entrosamento foi muito bom e estamos no caminho certo, tanto que estamos entre os top 10 da geral, no acumulado", diz Pedroso.
O piloto Rodrigo também ficou satisfeito com o desempenho do carro durante a segunda etapa e subiram uma posição em relação ao dia anterior. A dupla do carro # 326 terminou a em sétimo na categoria, com 1h28m36s. "Foi um dia limpo e muito produtivo estou feliz com a performance do carro e chegamos a mais de 150km/h em algumas retas. Foi bem prazeroso de se pilotar e fizemos algumas ultrapassagens, apesar da poeira", afirma.
"A prova foi mais curva, mais rápida e exigiu uma navegação mais precisa, mas foi tudo perfeito. Agora a partir da terceira etapa o rali começa a ser definir, a estratégia será poupar o equipamento para completar bem o dia, porque logo mais chegará a etapa maratona", diz o navegador Bianchini referindo-se a etapa na qual os carros não terão apoio mecânico.
Nesta terça, o desafio será encarar um percurso de aproximadamente 500 quilômetros totais, entre Itumbiara e São Simão, última cidade goiana do roteiro. O rali percorrerá quatro estados e termina em 8 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A prova conta com participantes das categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros.
Para acompanhar as notícias sobre a equipe acessem a página no Facebook: Bull Sertões Rally Team.
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.
Roteiro 23º Rally dos Sertões
3ª etapa - 04/08 - Itumbiara (GO) - São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295,05 km
Deslocamento final: 65,32 km
Total do dia: 503,37 km
Descrição: Esta etapa começa subindo uma serra muito estreita e sinuosa, seguindo por estradas com lombas e lombadas de todos os tamanhos. A prova fica travada e sinuosa com pequenos trechos de Trial e volta para uma área agrícola onde a velocidade aumenta relativamente. Serão contornadas grandes lavouras de cana-de-açúcar com um piso misto de piçarra e areia. A especial segue em estradas menores de cascalho até o final.
Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1
Dupla Michel Terpins/Beco Andreotti teve problemas no segundo dia do Rally Rota Sudeste. Piloto da Bull Sertões Rally Team conquista seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country