Na última etapa em GO, Bull Sertões Rally Team termina entre os os seis primeiros da Protótipos T1
Michel/Pedroso: více-líderes da Protótipos e quinto na geral, no acumulado
(Marcelo Maragni/Webventure)
Especial pesada, seletiva mas trouxe resultados positivos para Michel/Pedroso
(Victor Eleuterio/Webventure)
Rodrigo/Bianchini no trecho de serra na terceira etapa
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Dupla do carro #326 está entre os top 10 da categoria, no acumulado
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Michel Terpins/Fábio Pedroso terminaram em terceiro e Rodrigo Terpins/Fabrício Bianchini em sexto, na terceira etapa do Rally dos Sertões. Nesta quarta, o rali entra no MS
05.08.2015
|
561 visualizações
5 de agosto de 2015 - Trial, lombas, serra estreita e sinuosa, trechos travados e piso com misto de piçarras e areia esse foi o cenário da terceira etapa do Rally dos Sertões disputada na terça-feira (4) entre Itumbiara e São Simão, no interior de Goiás. Ainda que foram cortados 53 quilômetros do trecho cronometrado, a Especial de 242 quilômetros castigou competidores e equipamentos, em meio ao tempo seco e quente da região. As duplas da Bull Sertões Rally Team completaram a dura etapa e finalizaram entre as seis primeiras colocações da categoria Protótipos T1.
A dupla do carro #322, Michel Terpins e Fábio Pedroso, driblou alguns incidentes de percurso e finalizou a etapa em terceiro na categoria e com oitavo tempo da geral, com 2h53m27s. Com o resultado, a dupla conquistou uma posição muito satisfatória: é a vice-líder na Protótipos T1 e quinto da geral, no acumulado.
"Prova boa bem com cara de Sertões e também muito cansativa, mas conquistamos um resultado excelente e estar em segundo na categoria e entre os Top 5 da geral é fantástico. Agora, para prosseguir é preciso ter cabeça, foco, sem perder o ritmo forte nas próximas etapas", diz o piloto Michel. "A prova exigiu muita navegação e uma pilotagem bem concentrada, além de exigir demais do carro. Estamos bem focados em chegar diariamente entre os 10 primeiros e assim procurar lapidar nosso resultado final", completa o navegador Pedroso.
Já Rodrigo Terpins/Fabrício Bianchini (carro#326) fecharam a Especial em sexto na categoria e 14º na geral, com 3h08m14s. E após três etapas, estão em sétimo na categoria e 13º na geral. Os irmãos Terpins pilotam, pelo segundo ano consecutivo o T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM.
Para Rodrigo que não competia há um ano, o desgaste foi grande, mas compensou no final. "Foi uma etapa bem cansativa, dura e, de tão exausto que estava e devido ao calor, cometi alguns erros que nos custaram alguns minutos. Mas o importante foi chegar até o final em uma Especial tão completa e desafiadora. Nos superamos e, isto é Sertões!", afirma o piloto. Já Bianchini, mais acostumado a etapas longas e cansativas, pois já participou de 17 edições do Sertões, sendo 11 nas Motos, diz que apesar de exigente, a Especial ofereceu muita diversão. "Eram muitas lombas, saltos, trial, serra e serviu para mostrar também que o carro está sensacional, tanto que não nos deixou na mão em nenhum dia. Nos divertimos também", conta o navegador.
Nesta quarta-feira, a caravana do Sertões deixa Goiás e entra no Mato Grosso do Sul. O rali termina no sábado, 8, em Foz do Iguaçu, após de cruzar quatro estados (GO, MS, SP e PR)
Para acompanhar as notícias sobre a equipe acessem a página no Facebook: Bull Sertões Rally Team.
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.
Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1
Dupla Michel Terpins/Beco Andreotti teve problemas no segundo dia do Rally Rota Sudeste. Piloto da Bull Sertões Rally Team conquista seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country