Bull Sertões Rally Team passa pela etapa Maratona e entra na reta final do rali
Carro #326 fechou a Maratona em quarto na Protótipos T1
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Rodrigo/Bianchini: P3 na categoria e P8 na geral no acumulado
(Ricardo Leizer/Webventure)
Dupla do carro #322 levantando poeira na quinta-feira
(Victor Eleuterio/Webventure)
Michel/Pedroso durante a etapa 5 entre MS e SP
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Na quinta etapa Rodrigo Terpins/Fabrício Bianchini terminaram em 4º e no acumulado estão em 3º na Protótipos T1. Michel Terpins/Fábio Pedroso, em 7º na categoria. Nesta sexta-feira o destino será Umuarama (PR)
07.08.2015
|
582 visualizações
7 de agosto de 2015 - A partir desta sexta-feira o Rally dos Sertões entra na reta final. Após passar pelos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, os competidores chegam ao Paraná, último estado por onde passará a 23ª edição. A Bull Sertões Rally Team segue na prova cumprindo todas as etapas, inclusive passou ilesa a bordo de seus T-Rex, pela temida etapa Maratona - que não permite apoio mecânico - disputada na quinta-feira entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP).
A dupla Rodrigo Terpins/Fabrício Bianchini (#326) completou o trecho cronometrado de 291 quilômetros em 3h12m55s, na quarta posição da Pró Brasil e 13º tempo da geral. "Completamos o dia sem sustos ou imprevistos, o carro se comportou muito bem e mesmo com cautela e poupando o carro em alguns trechos, foi uma prova muito prazerosa de se pilotar, o dia mais divertido para quem gosta de rali, inclusive com trechos de alta velocidade no final da Especial", explica o piloto, que com o resultado levou a dupla para a terceira colocação na categoria e em oitavo na geral, no acumulado.
Já a dupla do carro #322 Michel Terpins e Fábio Pedroso fechou a Especial em 3h05m09s e havia conquistado a terceira colocação da Pró Brasil, extra-oficialmente. Mas depois foram penalizados e caíram para a sétima posição. "Foi um dia incrível a especial apresentou variações de terreno, as lombas continuaram mas a prova estava muito gostosa. Infelizmente o rali é imprevisível e vamos tendo de driblar os obstáculos e nos superando até o final", declara Michel.
Nesta sexta-feira, a caravana do Sertões, chega ao Paraná, o último estado da disputa da 23ª edição. O percurso total será de 316 quilômetros, dos quais 199 de trechos cronometrados e ao final do dia finalmente os veículos poderão receber manutenção mecânica, pois durante a quinta etapa foi folga dos mecânicos. O rali termina neste sábado, 8, na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.
Para acompanhar as notícias sobre a equipe acessem a página no Facebook: Bull Sertões Rally Team.
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins. A equipe pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu selo Carbon Free.
6ª etapa - 07/08 - Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km
Descrição: Após uma travessia de balsa, o rali entra pela primeira vez no estado do Paraná. A especial começa em uma região canavieira bem travada e sinuosa, exigindo muita concentração e navegação. Piso de terra vermelha e trechos arenosos alternados predominam nessa etapa. A prova segue por estradas menores com muitas retas e lombas. Na última parte, o trecho volta a ficar travado e sinuoso, entrando novamente em canaviais. Daí, os competidores seguem por longas retas até o final da especial.
Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1
Dupla Michel Terpins/Beco Andreotti teve problemas no segundo dia do Rally Rota Sudeste. Piloto da Bull Sertões Rally Team conquista seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country