Capa

Equipe Bull Sertões Rally Team

Bull Sertões Rally Team fecha Rally dos Sertões com pódio e faz balanço positivo

Equipe cruzou a rampa de chegada em Foz do Iguaçu no último sábado. Rodrigo Terpins/Fabrício Bianchini terminaram em 5º e Michel Terpins/Fábio Pedroso em 6º na Protótipos T1

11.08.2015  |  1.191 visualizações
São Paulo, 11 agosto de 2015 - Após sete dias de disputas acirradas e aproximadamente 3 mil quilômetros percorridos por quatro estados - Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná - terminou no último sábado (8), a 23ª edição do Rally dos Sertões, com chegada inédita na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu. A equipe paulista Bull Sertões Rally Team terminou mais uma edição com êxito e a sensação de dever cumprido, após superar as adversidades do percurso e os desafios da maior prova off-road do país. Pelo segundo ano consecutivo, os irmãos Rodrigo e Michel Terpins pilotaram o T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM.

A dupla Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchini, do carro #326, subiu ao pódio e levou para casa o troféu pelo quinto lugar na Protótipos T1 (18º na Geral), enquanto Michel Terpins e Fábio Pedroso, do carro #322, encerram a prova em sexto na categoria (25º na Geral).

O rali mal acabou e já deixa saudades. As aventuras e mesmo os momentos de mais apuros são histórias únicas que fazem tudo valer a pena. Rodrigo e Bianchini subiram ao pódio pelo segundo ano consecutivo, mas antes, passaram por um perrengue nos quilômetros finais da sétima e última Especial que tinha apenas 120 quilômetros.

"O rali foi ótimo para a equipe no geral, mas o que aconteceu na última etapa foi uma fatalidade. O carro ferveu a apenas 100 quilômetros finais e não conseguimos terminar e fomos penalizados porque optamos por fazer o deslocamento pelo asfalto. Estávamos com uma colocação muito boa e fomos jogados para trás, devido a esse incidente", relata Rodrigo. "Mas são coisas de Sertões e não temos como controlar e é um dos motivos pelos quais nos faz voltar todos os anos, porque as coisas são imprevisíveis. Até cruzar a rampa de chegada não sabemos o que pode acontecer. Ainda assim, terminamos com pódio e foi incrível", completa o piloto.

Para Bianchini a parceira segue produtiva neste segundo ano que vai como navegador, porque durante 11 Sertões anteriores o competidor andou nas Motos e aceitou este novo desafio. "A parceira com o Rodrigo melhora a cada ano, nossa sintonia é boa e entramos bem focados e concentrados em cada etapa. Soubemos ser competitivos sem correr riscos, tanto que nossos resultados mostraram isto. Apenas no último dia tivemos problemas mecânicos que nos custaram algumas posições na classificação final. Mas tudo foi ótimo, tivemos um carro muito potente nas mãos e uma equipe que trabalhou muito bem. Ano que vem tem mais", afirma o competidor.

Já Michel e Pedroso fecharam a última etapa com chave de ouro. Venceram a Especial na Protótipos T1 e foram a sexta dupla mais rápida que chegou a Foz do Iguaçu. Aprovaram o percurso, sobretudo, porque o número de lombas, também era menor. Vale ressaltar que a edição 2015 foi considerada o "Sertões das lombas" pela quantidade de saltos que o roteiro teve do início ao fim.

"Foi uma delícia pilotar no último dia, que teve menos lombas e conseguimos andar bem, tanto que vencemos na categoria. Eu gostei de o rali ter continuado com sete dias e do roteiro ter vindo para o sul, porque no último dia havia público ao longo de todo o percurso e isto é muito legal para o nosso esporte. Chegar em Itaipu também teve um visual fantástico", elogia Michel. Quanto a quantidade exagerada de lombas o piloto comenta: "Entendo que deixa a prova mais técnica, mas por outro lado, fica mais lenta e com muita quebradeira. Porque os pilotos querem mesmo acelerar, curvas, descidas, subidas, algumas pedras e saltos e não muitas lombas todos os dias, mas a organização está de parabéns pelo evento como um todo e ano que vem estaremos aqui de novo", avisa Michel.

Pedroso que navegou pela primeira vez para Michel elogiou a sintonia da dupla. "Foi um rali diferente esse ano, com muitos saltos, mas foram especiais bem rápidas e, principalmente, a última especial foi bem prazerosa. A parceira com Michel foi boa demais, ele anda muito rápido e nosso entrosamento foi excelente", conclui o navegador de Taubaté, no interior paulista.

Participaram da 23ª edição do rali 185 competidores de quatro categorias - Motos, UTVs, Quadriciclos e Carros - e foram 115 veículos competindo, dos quais 39 Carros. Nesta edição algumas novidades foram pontuais: Prólogo no asfalto, fim da categoria Caminhões, roteiro inédito passando pelo sul do país e chegada à Usina Hidrelétrica de Itaipu, em terras paranaenses.

Para acompanhar as notícias sobre a equipe acessem a página no Facebook: Bull Sertões Rally Team.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins. A equipe pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu selo Carbon Free.

Resultado final - Rally dos Sertões - Categoria Protótipos T1
1 #360 JOAO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI 15:54:21.7
2 #345 LUIS NACIF/FELIPE OLIVEIRA 16:35:41.7
3 #314 MAURO GUEDES/NEURIVAN CALADO 17:52:06.3
4 #368 DAVISON RABECCHI/FLAVIO FRANCA 18:46:33.1
5 #326 RODRIGO TERPINS/FABRICIO BIANCHINI 18:56:40.6
6 #322 MICHEL TERPINS/FABIO PEDROSO 21:03:24.9
7 #329 SYLVIO BARROS/ROGERIO ALMEIDA 22:52:12.3
8 #316 JORGE WAGENFUHR/JOEL KRAVTCHENKO 28:29:02.8
9 #307 PAULO PICHINI/PAULO BOMBA 28:38:25.5
Leia também...
20.12.2017

Piloto conquistou os títulos inéditos para equipe no Campeonato Brasileiro e no Rally dos Sertões na Protótipos T1

10.12.2017

Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1

08.12.2017

Ao lado do navegador Beco Andreotti, o piloto campeão da categoria Protótipos T1 de 2017, acelera em Avaré (SP) na etapa final da temporada

13.11.2017

Dupla Michel Terpins/Beco Andreotti teve problemas no segundo dia do Rally Rota Sudeste. Piloto da Bull Sertões Rally Team conquista seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country