Equipe de Alphaville, Bianchini Rally preparada para encarar, neste sábado, a Mitsubishi Cup
Carro #8 levantando poeira na última etapa em Jaguariúna
(Adriano Carrapato)
Finato (esq), empresário na região, e Kiko formam a dupla do carro #8
(Ricardo Leizer)
Bianchini/Santos estão em quarto no campeonato
(Adriano Carrapato)
Piloto de Alphaville, Bianchini tem boas expectativas para sábado
(Tom Papp)
Após um intervalo de dois meses, os competidores da região Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/ Marcos Brandão "Kiko" voltam a acelerar os ASX R na quarta etapa em Indaiatuba
27.08.2015
|
341 visualizações
São Paulo, 27 de agosto de 2015 - A Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP), será palco neste sábado, 29, da quarta etapa da Mitsubishi Cup, campeonato de rali cross country de velocidade que reúne nomes de peso do off-road nacional. E após um intervalo de dois meses, desde Jaguariúna (SP), a Bianchini Rally, equipe de Alphaville, volta a acelerar no circuito, com as duplas da categoria ASX R, Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Marcos Brandão "Kiko".
"Não vejo a hora de largar no sábado!", dispara o piloto Bianchini, morador de Alphaville. "Estamos em quarto no campeonato e a ideia é subir na colocação a cada etapa e, para isto, contamos também com uma ótima sintonia da dupla. Ainda mais com a vitória na primeira volta na última etapa, ganhamos ânimo e confiança para sermos mais agressivos em Indaiatuba", diz o piloto do carro #4, referindo-se ao terceiro lugar conquistado em Jaguariúna, em junho, que os colocou na quarta posição da classificação na ASX R.
E a prova promete muita adrenalina, pois, segundo os organizadores, será a etapa com mais características de rali cross country da temporada. Serão três voltas de 35 quilômetros cada, com mudança repentina de piso, que será ora de terra batida e escorregadia e ora com trechos de areia fofa, em meio a estradas e trilhas que passarão por plantações de cana-de-açúcar baixa.
"O fato de ser mais cross country só deve nos beneficiar, pois venho desse tipo de prova e com certeza quando estamos fazendo o que gostamos, o resultado vem naturalmente", completa Bianchini, que vem de uma trajetória de 23 anos pilotando motos, mas está em sua terceira temporada na Cup e retornou há três semanas do Rally dos Sertões, onde competiu pela categoria Carros.
O foco da dupla Finato/Kiko para essa etapa é andar bem, evitar erros e conseguir um bom resultado. "A importância é entrar em sinergia novamente com o carro e navegador e conseguir encontrar um bom ritmo para a prova", afirma Finato, que estreou no grid da Cup nesta temporada, mas tem no currículo 13 anos competindo nas motos, categoria onde conquistou resultados promissores. Já foi Campeão do Rally dos Sertões em 2010 (Super Production) e, nesta última edição, finalizada no dia 8 de agosto, se destacou entre os Top 10, como o oitavo piloto na geral.
"Após ter feito o Rally dos Sertões de moto e ter obtido um excelente resultado, vai ser um pouco difícil voltar a pilotar um carro. Mas estou em um ano de aprendizado e muito focado em aprimorar minha pilotagem na Cup para poder me destacar, assim como tenho feito em duas rodas. Estamos no caminho certo, pois a cada etapa melhoramos na classificação", ressalta Finato, piloto do carro #8, empresário e morador também da região.
Além da expectativa para prova, as duplas dos 60 veículos inscritos terão também a oportunidade de conquistar um ponto extra. Nesta etapa haverá a "zona de espetáculo", com um percurso de 3,4 quilômetros que terá uma cronometragem a parte. Quem for o mais rápido neste trecho, somará um ponto a mais no campeonato.
As duplas da Bianchini Rally participarão do treino nesta sexta, das 13h30 às 15h30, e no sábado a largada para o primeiro carro será a partir das 8h30. Além da categoria ASX R, participaram do campeonato as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.
A Equipe Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.
Classificação Mitsubishi Cup - após três etapas
Categoria ASX R (cinco primeiros)
1) Peterson Oliveira / Gilson Rocha - 219 Pontos
2) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel - 214 Pontos
3) Wagner Felippe Roncon / Joselito Vieira De Melo Junior - 203 Pontos
4) Fabrício Bianchini / Caio Santos - 179 Pontos
5) Cristian Mai Domecg / Ivo Renato Mayer - 159 Pontos
Programação Mitsubishi Cup - Etapa Indaiatuba
28 de agosto - sexta-feira
Vistoria/Treino/Briefing: Fazenda Pimenta - Antiga Av Um - Bairro Pimenta - Indaiatuba / SP. Acesso 30m antes da portaria do condomínio "Vale das Laranjeiras"-
9h às 13h - Vistoria
13h30 às 15h30 - Treino ASX R
15h30 às 16h30 - Treinos Triton RS
18h às 18h45 - Briefing para pilotos e navegadores
29 de agosto - sábado
Fazenda Pimenta - Antiga Av Um - Bairro Pimenta - Indaiatuba / SP. Acesso 30m antes da portaria do condomínio "Vale das Laranjeiras"
8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada prevista da segunda prova
13h30 - Largada prevista da terceira prova
17h - Início previsto da premiação da etapa
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros