Mitsubishi Cup: Fabrício Bianchini/Caio Santos sobem mais uma vez ao pódio, desta vez, em Indaiatuba
Bianchini e Santos fecharam em terceiro na ASX R
(Ricardo Leizer)
Terceiro pódio do ano: Bianchini e Santos em quarto no campeonato
(Ricardo Leizer)
Carro #8: Finato acelerando no circuito seletivo da etapa 3
(Ricardo Leizer)
Finato e Kiko durante a terceira etapa em Indaiatuba
(Tom Papp)
Com o terceiro lugar na ASX R conquistado no sábado, Bianchini/Santos se mantêm entre os Top 5 da categoria. Marcos Finato/ Marcos Brandão "Kiko" completam mais uma etapa
30.08.2015
|
254 visualizações
São Paulo, 30 de agosto de 2015 - Percurso desafiador e prazeroso para se pilotar para os amantes do rali cross country. Assim foi definida pelos competidores, a quarta etapa da Mitsubishi Cup, disputada no sábado (29), em Indaiatuba, no interior paulista. Acostumadas a roteiros bem mais exigentes, as duplas da Bianchini Rally aprovaram o circuito montado na Fazenda Pimenta e completaram as três provas do dia, que totalizaram 105 quilômetros - 35 cada volta -, a bordo dos ASX R. Fabrício Bianchini e Caio Santos (carro #4) fecharam em terceiro lugar no pódio da categoria, já Marcos Finato e Marcos Brandão "Kiko" (carro #8) foram obrigados a driblar imprevistos mas, guerreiros, completaram todo o percurso.
"A prova foi muito legal, era bem visual porque a cana estava baixa, mas como tinha características bem mais de cross country, com pedras e mudanças de terreno, era fácil furar um pneu, por exemplo. Mas deu tudo certo, não cometemos erros e conquistamos o terceiro pódio da temporada, que foi muito importante para o campeonato", ressalta o piloto Bianchini.
Como a terceira dupla mais rápida da categoria, somaram mais 70 pontos no ranking e se mantém na quarta colocação na classificação do campeonato, agora com 249 pontos. "A navegação foi bem técnica, difícil e favoreceu os pilotos porque era praticamente quase toda visual. Foi importante conquistarmos mais um pódio, pois a disputa na categoria é acirrada", diz o navegador Santos.
Terra batida, areia fofa, trechos escorregadios e estradas e trilhas em meio a plantações de cana-de-açúcar foi este o percurso de sábado. A primeira volta apresentava piso com trechos molhados, devido à chuva que caiu na região no dia anterior, mas com o sol forte, a partir da segunda volta, a pista foi secando.
Finato elogiou o percurso e ficou satisfeito com uma evolução maior da dupla, em relação à pilotagem e à navegação. "A prova foi maravilhosa e estávamos mantendo um bom ritmo, mas na segunda volta um dos pneus destalonou e, logo depois acabou a embreagem, ainda assim, conseguimos completar e largamos para a terceira", conta. Não fossem esses incidentes a dupla teria tido um melhor desempenho. "É um ano de aprendizado e já conseguimos nos destacar na metade da turma e estamos no caminho certo, evoluindo a cada volta", completa o piloto do carro #8 referindo-se as 19 duplas da categoria que disputam com carros idênticos, os melhores tempos.
"Rali tem disso, nada é previsível, não sabemos o que pode acontecer na próxima curva. E é esse desafio, velocidade, diversão que nos faz ficar cada vez mais apaixonados por isto aqui", diz Kiko, que estreou nesta temporada no campeonato, referindo-se a adrenalina e emoção das etapas.
Além da categoria ASX R, participaram do campeonato as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. Agora, as duplas voltam a se reunir em 19 de setembro, em Votuporanga (SP), para quinta etapa do campeonato de rali cross country de velocidade, que está em sua 16ª edição.
A Equipe Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.
Resultados - Mitsubishi Cup 4ª etapa - Indaiatuba (29/8/15)
Categoria ASX R (cinco primeiros)
1) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel - 95 Pontos
2) Fabio Ruediger / Eduardo Bampi - 82 Pontos
3) Fabrício Bianchini / Caio Santos - 70 Pontos
4) Marcelo Fiuza / Dalmo Bergantin - 64 Pontos
5) Joao Paulo Franco / Pedro Eurico - 58 Pontos
Classificação da temporada 2015 da Mitsubishi Cup (após quatro etapas)
Categoria ASX R (cinco primeiros)
1) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel - 309 Pontos
2) Peterson Oliveira / Gilson Rocha - 273 Pontos
3) Wagner Felippe Roncon / Joselito Vieira De Melo Junior - 253 Pontos
4) Fabrício Bianchini / Caio Santos - 249 Pontos
5) Fabio Ruediger / Eduardo Bampi - 225 Pontos
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros