Mitsubishi Cup: Glauber Fontoura e Rafael Malucelli faturam mais um pódio, desta vez, em Votuporanga
Sandra e Minae neste sábado, em Votuporanga/Magda
(Alex Rayol)
Quinto lugar na L200 Triton ER: Fontoura e Malucelli
(Alex Rayol)
Glauber/Malucelli são os mais rápidos da última volta, na categoria
(Alex Rayol)
Única dupla feminina do grid compete pela L200 Triton ER
(Alex Rayol)
Dupla da FD Rally Team garantiu o quinto lugar na L200 Triton ER. Já Sandra Dias e Minae Miyauti completaram mais uma exigente etapa na categoria
19.09.2015
|
205 visualizações
São Paulo, 19 de setembro 2015 - Neste sábado (19), as duplas da Equipe FD Rally Team se reuniram no grid da Mitsubishi Cup para a quinta etapa, nas cidades de Votuporanga e Magda, em São Paulo. Inédita, a pista montada na Fazenda São Francisco teve aproximadamente 38 quilômetros e agradou aos competidores pelo circuito rápido, com longas retas, piso duro, em meio à cana-de-açúcar baixa e pasto. Foi uma das etapas mais rápidas da temporada que exigiu técnica, habilidade e também resistência das duplas, devido ao calor escaldante da região.
Glauber Fontoura e Rafael Malucelli (carro #35) fecharam as três voltas em quinto na categoria L200 Triton ER e garantiram o segundo pódio da temporada. Já, a única dupla feminina do campeonato, Sandra Dias e Minae Miyauti (carro#34), foi guerreira e completou as três provas do dia a bordo também de uma L200 Triton ER.
"Foi uma prova muito boa e veloz. Nosso desempenho só não foi melhor, porque tivemos problemas mecânicos nas duas primeiras voltas. Mas com o carro em ordem, vencemos a última volta e garantimos o pódio", diz o piloto Fontoura, que desde a a etapa de Indaiatuba compete pela L200 ER, após ter disputado as três primeiras etapas na L200 Triton RS.
Para o navegador paranaense a dupla, formada neste ano, tem evoluído a cada prova. "Hoje foi uma prova show e conseguimos mais um pódio. Acredito que nosso nível de entrosamento é outro atualmente, pois temos obtido vitórias nas voltas, mesmo com todos os problemas mecânicos que tivemos", explica Malucelli.
Sandra, a única piloto mulher do grid, mostrou que não teme desafios, pois desde o início da temporada vem se adaptando às exigências do mais tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país. Já pilotou um ASX-R, uma Triton L200 RS e, agora, retornou à categoria L200 Triton ER. "É um ano de aprendizado e todas essas experiências têm sido válidas para ganhar confiança e acelerar mais", afirma Sandra, que em 2015 estreou na Mitsubishi Cup, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e segue também no Mitsubishi Motorsport, campeonato de Rali de Regularidade da marca, onde começou a sua paixão por pilotagem.
"Foi bem bacana esta etapa, mais longa e gostei muito do percurso. Estamos com um novo carro e, ainda, nos adaptando. De qualquer forma, nos divertimos bastante", completa a navegadora Minae que completa a sua terceira temporada no grid. Até o ano passado Minae navegava para Fontoura na Cup.
A partir da próxima prova o campeonato entra na reta final. A sexta e penúltima etapa será em 17 de outubro, em Jaguariúna (SP). As categorias em disputa são: L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e ASX R
Para acompanhar as notícias da equipe Facebook - Equipe FD Rally Team. A equipe conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.
Resultado Categoria L200 Triton ER - 19/9 (cinco primeiros)
1) Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Carlos Eduardo Piacentini - 88 Pontos
2) Albano Dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira - 82 Pontos
3) Ivan Machado Terni / Eduardo Pereira E Costa - 76 Pontos
4) Pietro Branchina / Henry Ritter Kirst - 68 Pontos
5) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli - 66 Pontos
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro
Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios com a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin. O competidor é filho dos pilotos campeões do Sertões, Glauber Fontoura (cinco títulos) e Sandra Dias (três títulos)