Alphaville na Mitsubishi Cup: Duplas da Bianchini Rally vão levantar poeira neste sábado
Finato/Kiko: dupla vai acelerar e buscar um bom resultado em Jaguariúna
(Ricardo Leizer)
Finato (carro#8) participa, a partir das 14h dos treinos livres
(Ricardo Leizer)
Bianchini, piloto de Alphaville, está em quarto no campeonato
(Ricardo Leizer)
Em Jaguariúna, Bianchini contará com a navegação de Damon Alencar
(Marcio Machado)
O desafio de Fabrício Bianchini/Damon Alencar e Marcos Finato/Marcos Brandão "Kiko" será o circuito veloz montado na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna (SP)
16.10.2015
|
247 visualizações
São Paulo, 16 de outubro 2015 - Neste sábado, a partir das 8 horas, será dada a largada para a sexta etapa da Mitsubishi Cup, em Jaguariúna, no interior paulista, que sediará pela segunda vez uma prova nesta temporada. A penúltima etapa do campeonato de rali cross country de velocidade terá um traçado inédito na Fazenda Meia Lua e, para encarar o exigente e veloz circuito, as duplas da Bianchini Rally, equipe com sede em Alphaville, prometem levantar poeira e acirrar a disputa na categoria ASX R.
Em quarto na classificação do campeonato com 309 pontos, o piloto Fabrício Bianchini contará, excepcionalmente, nesta etapa com a navegação de Damon Alencar, competidor de Campinas (SP), que está em sua quinta temporada na Mitsubishi Cup. Devido a compromissos profissionais o navegador Caio Santos não participará do certame.
"Apesar de todo o ano ter novidades no traçado, Jaguariúna é uma das melhores pistas do campeonato. A expectativa é de manter nosso ritmo de prova e subir ao pódio novamente, pois até agora, de cinco corridas garantimos quatro pódios", ressalta Bianchini (carro #4), empresário e morador em Alphaville.
Assim como Bianchini, Damon vem das motos, categoria da qual competiu de 1986 a 2008. Em 2009 começou a navegar nos carros e não parou mais. "Acompanho a trajetória do Fabrício desde a época das motos, via seus resultados e pensava na possibilidade de um dia disputar rali com ele, e isso se concretizou. É um piloto rápido e regular que vem numa franca evolução, mostrando que pilotos das motos se adaptam rapidamente as quatro rodas. Espero corresponder positivamente e dar continuidade aos bons resultados que vem obtendo", explica o navegador.
Para a dupla Marcos Finato e Marcos Brandão "Kiko" (carro#8) as expectativas também são positivas. "Pelas informações será uma pista bem rápida com piso duro e outros trechos escorregadios, mas meio à cana. Vamos acelerar e buscar um bom resultado nesta reta final de campeonato", afirma Finato, que também tem tradição e resultados expressivos nas motos. O piloto e empresário e também reside na região.
As duplas das categorias ASX R, L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER Master e Pajero TR4 ER darão três voltas na pista de 32 quilômetros contra o relógio. Após finalizar o percurso será a vez que pisar fundo na zona de espetáculo, que terá cronometragem à parte e, onde as duplas mais rápidas ganham mais cinco pontos extras no campeonato. A prova promete alta competitividade e muita adrenalina.
Nesta sexta-feira, as duplas da Bianchini Rally participam dos treinos livres das 14 às 16h15 e, no início da noite, do briefing, na Fazenda Meia Lua.
Mais informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e também na página no Facebook: Equipe Bianchini Rally.
A Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon, enquanto Marcos Finato da Mitsubishi Itamotors.
Programação da 6ª Etapa da Mitsubishi Cup - Jaguariúna (SP)
17 de outubro - sábado
Apoio/Pista: dentro da Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros - seguir pela estrada principal da fazenda até o apoio.
8h00 - Largada da primeira prova
10h30 - Largada prevista da segunda prova
13h00 - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa
Classificação Mitsubishi Cup, após cinco etapas
Categoria ASX R (cinco primeiros)
1) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel - 399 Pontos
2) Peterson Oliveira / Gilson Rocha - 345 Pontos
3) Wagner Felippe Roncon / Joselito Vieira de Melo Junior - 309 Pontos
4) Fabrício Bianchini / Caio Santos - 309 Pontos
5) Fabio Ruediger / Eduardo Bampi - 299 Pontos
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros