Macedo´s Rally Team conquista pódio também na etapa final da Mitsubishi Cup com Fred e Nick Macedo
Após seis pódios em sete etapas, irmãos Macedo terminam em terceiro
(Sanderson Pereira)
Fred/Nick ficaram em segundo na categoria, na etapa de Mogi Guaçu
(Sanderson Pereira)
Poit/Rafael fecham temporada em oitavo na Pajero TR4 ER
(Sanderson Pereira)
Dupla do carro#56 encerra primeira temporada com dever cumprido
(Sanderson Pereira)
Fred em meio aos mecânicos da Macedo´s Rally Team
(Sanderson Pereira)
Irmãos de Piracaia fecham temporada em 3º na Pajero TR4 ER Master. Dupla Vinícius Poit e Rafael Eugênio termina em 8º na Pajero TR4 ER
16.11.2015
|
479 visualizações
A equipe Macedo´s Rally Team cumpriu a maratona de sete etapas da Mitsubishi Cup, no último sábado (14), e fechou a temporada 2015 com mais um pódio. Após passar pelas cidades de Ribeirão Preto (SP), Mafra (SC), Indaiatuba (SP), Votuporanga (SP) e duas vezes por Jaguariúna (SP), a final foi realizada também no interior paulista, mas em Mogi Guaçu, e misturou trechos de asfalto com puro Cross Country. Fred e Nick Macedo (carro #69) ficaram em segundo lugar na sétima etapa na Pajero TR4 ER Master, mas terminaram o ano em terceiro na classificação. Já Vinícius Poit/ Rafael Eugênio (carro# 56) completaram a prova com o sexto tempo da Pajero TR4 ER e finalizaram em oitavo no campeonato.
A 16ª edição do campeonato de rali cross country de velocidade teve uma final diferenciada. Reuniu os off-roaders no Autódromo Velo Cittá, onde as duplas percorreram 2,5 quilômetros no asfalto, depois entravam em uma zona de radar e, a partir daí, passaram a acelerar na terra, em um circuito de 48 quilômetros com piso duro, subidas e descidas, em meio a canaviais e exigiu técnica e habilidade de pilotos e navegadores. As duplas fizeram duas passagens pelo trecho e, ainda, quem fez o melhor tempo (em cada categoria) na pista do autódromo recebeu cinco pontos extras no campeonato.
Os irmãos Macedo tiveram uma temporada bem produtiva e conquistaram seis pódios em sete etapas, sendo duas vitórias. "Andamos bem e fizemos o segundo tempo na primeira e segunda voltas e fomos vice-campeões da etapa, foi uma prova muito legal. Não foi o resultado que almejávamos, pois estávamos lutando pelo campeonato mas de qualquer forma, foi uma temporada bem competitiva, tanto que terminamos a um ponto do segundo colocado e a cinco dos campeões da categoria", afirma Fred. "Aprendemos bastante e foi incrível por ser o ano de estreia do meu irmão e nossa afinidade só melhorou. Nossa equipe também trabalhou muito bem e todos estão de parabéns", completa.
Nick explica como foi acirrada a disputa. "No final, o título foi decidido pela pontuação da zona de espetáculo, que desta vez, foi disputada no asfalto. Ficamos a apenas 0,4 décimos do André Miranda, que ganhou os cinco pontos adicionais que fizeram a diferença para o campeonato", explica. Mas segundo o navegador, tudo valeu a pena. "Ficou um gosto de quero mais, mas para o ano de estreia ficar em terceiro foi positivo. Fui ganhando experiência a cada prova e as dicas do Fred foram essenciais. Como resultado da evolução da dupla conquistamos seis pódios e, em 2016, estaremos de volta com mais bagagem e com mais vontade de vencer", finaliza o navegador.
Além de Nick, Poit e Rafael também competiram, pela primeira vez, na Mitsubishi Cup. A dupla aprovou o desafio e sai fortalecida para o ano que vem. "2015 foi ano de aprendizado e evolução para a dupla. A cada prova tivemos melhorias expressivas na pilotagem e navegação, tanto que nossa sintonia mudou muito da primeira para a última etapa. Aproveito para agradecer nossos patrocinadores que apostaram no nosso potencial e, agora, que venha próxima temporada", afirma o piloto Poit.
Paralelamente à decisão da Mitsubishi Cup, onde foram decididos os campeões das categoria ASX R, L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER Master e Pajero TR4 ER, no sábado, ainda, aconteceu a final da Mitsubishi Lancer Cup no Velo Città.
Para acompanhar as notícias das duplas: Facebook Macedo´s Rally Team. Vale ressaltar, que a equipe tem uma pista exclusiva para treinos e ajustes dos equipamentos, localizada na Fazenda Porto Eden, em Piracaia (SP).
A equipe Macedo´s Rally Team conta com o patrocínio da Dryman Absorvente Masculino, Air Jet e apoios da Truckvan e Via Jap (Bragança, Atibaia e Pouso Alegre).
Resultados - Mitsubishi Cup 7ª etapa - Mogi Guaçu (14/11)
Categoria Pajero TR4ER Master
1) Rodrigo Meinberg / João Luis Stal - 90 Pontos 2) Fred Macedo / Nick Macedo - 84 Pontos
3) André Miranda / Alison Pedroso - 77 Pontos
4) Yuri Oliveira Afonso / Felipe Bianchini - 69 Pontos
5) Eder Benito / Fernando Abe - 69 Pontos
6) Fabrício Duarte/Elaine Machado - 66 Pontos
7) Celso Macedo/ Belén Macedo - 54 Pontos
Categoria Pajero TR4 ER (10 primeiros)
1) Vitor Jose Muench / Jorge Adriano Peters - 95 Pontos
2) Marcos Chueda / Luiz Afonso Poli - 84 Pontos
3) Luiz Claudio Parente / Glauco Alencastro - 63 Pontos
4) Paulo Theóphilo Dias Filho / Marcelo Bortoluz - 63 Pontos
5) Flavio Saraiva / Sara Volpato - 63 Pontos 6) Vinícius Poit/ Rafael Eugênio - 54 Pontos
7) Carlos Girolla/ Gilberto Jr - 51 Pontos
8) Alessandro Tosoni/Fabio Peralli - 48 Pontos
9) Paulo Goes/ Idali Silva Filho - 48 Pontos
10) Paulo Gondim/ Antônio Chagas - 45 Pontos
Classificação da temporada 2015 da Mitsubishi Cup
Pajero TR4 ER Master (cinco primeiros)
1) Andre Miranda / Alison Pedroso - 486 Pontos
2) Rodrigo Meinberg / João Luís Stal - 482 Pontos 3) Fred Macedo / Nick Macedo - 481 Pontos
4) Fabricio Zanella Duarte / Elaine Ribeiro Machado - 452 Pontos
5) Yuri Alexander de Oliveira/ Filipe Bianchini De Oliveira - 397 Pontos
Classificação Pilotos Pajero TR4 ER Master
1) André Miranda - 486 Pontos
2) Rodrigo Memberg - 482 3) Fred Macedo - 481
4) Fabrício Zanella - 452
5) Yuri Alexander de Oliveira - 397
6) Eder Benito - 359
7) Celso Macedo - 282
Classificação Navegadores Pajero TR4 ER Master
1) Alisson Pedroso - 486 Pontos
2) João Stal - 482 3) Nick Macedo - 481
4) Elaine Machado - 422
5) Filipe Bianchini Oliveira - 381
6) Fernando Abe - 359
7) Belén Macedo - 282
Classificação Pajero TR4ER
1) Vitor Jose Muench / Jorge Adriano Peters - 545 Pontos
2) Alessandro Cesar Tozoni / Glauco Alencastro - 452 Pontos
3) Luiz Claudio Parente / Fabio Peralli - 446 Pontos
4) Marcos Claudemir Chueda / Marcos Maia Panstein - 438 Pontos
5) Paulo Cesar Gondim / Antonio M C Junior Chagas - 429 Pontos
6) Carlos Girolla/Gilberto Jr - 363 Pontos
7) Bartholomeu Nunes/Marcos Panstein - 289 Pontos 8) Vinícius Poit/Rafael Eugênio - 276 Pontos
Enquanto a dupla Vinícius Poit/ Rafael Eugênio está confiante para buscar um bom resultado. Decisão do campeonato será, neste sábado (14), em Mogi Guaçu.
Enquanto a dupla Vinícius Poit/ Rafael Eugênio está confiante para buscar um bom resultado. Decisão do campeonato será, neste sábado (14), em Mogi Guaçu