Capa

Bianchini Rally

Fabrício Bianchini acelera neste fim de semana no 10º Rally de Barretos, na abertura da temporada

Piloto da Bianchini Rally competirá pela Production Aberta. Equipe contará com mais quatro pilotos, entre eles, Marcos Colvero (Over 40)

03.03.2016  |  119 visualizações
São Paulo, 3 de março de 2016 - Será dada a largada neste fim de semana, 5 e 6, para a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja para motos, quadriciclos, UTV´s e carros. E a Bianchini Rally é presença garantida, há oito edições, no grid do Rally de Barretos, tradicional prova que acontece desde 2006 no interior de São Paulo.

Fabrício Bianchini competirá a bordo de sua KTM 500cc 6days pela categoria Production Aberta. Aos 35 anos está há 23 no off-road, é natural de Porto Alegre (RS) e apesar de residir há vários anos em São Paulo, suas raízes do Sul continuam fortes, tanto que no meio off-road o piloto é conhecido como Gaúcho. "Correr em Barretos é sempre prazeroso e desafiante. É um prova rápida, com muitos saltos e tem um percurso exigente que me agrada muito. Estou indo para me divertir, mas a ideia é sempre terminar entre os dez da geral", afirma Bianchini.

Como ano passado o piloto não conseguiu fazer todo o campeonato, devido suas participações na categoria carros, na Mitsubishi Cup e Rally dos Sertões, não vê a hora de acelerar. "Há uma ansiedade de início de temporada, mas as expectativas sempre são as melhores. A Bianchini Rally estará com sua estrutura: motorhome, carro de apoio e as motos estarão sob os cuidados do competente Xamusca, então tem tudo para ser um fim de semana de pura adrenalina e diversão", completa.

Outro competidor da equipe será Marcos Colvero, gaúcho de 43 anos, que estará disputando os melhores tempos na categoria Over 40 com uma KTM 530 6days. A equipe dará apoio mecânico, ainda, aos pilotos da Production Aberta: Leonardo Uratani e Luiz Fernando Menuzzo (ambos de Campinas/SP) e Rodrigo Montemor (São Paulo/SP).

A prova - E o rali de rodada dupla promete. Os competidores terão 300 quilômetros de trechos cronometrados (Especiais), divididos em dois dias, para colocar em prática as técnicas de pilotagem e navegação em um percurso que mesclará trechos rápidos e travados, curvas, valetas, erosões, lombas em meio a canaviais e estradas vicinais. A concentração das equipes e prova será no Parque do Peão (Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km428), onde serão disputados o Prólogo e o Super Prime. A largada das motos, no sábado, será a partir das 12h30 e, no domingo, às 8 horas. O público terá acesso livre ao local.

Trajetória no off-road - A Bianchini Rally, com sede em Barueri (SP), nasceu em 2005, quando o piloto Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe. Dois anos depois com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, desenvolveu as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a única equipe Carbon Free na época. Entre 2007 e 2010 ficou conhecida como Infinity Rally Team. Mas foi somente a partir de 2012, que a passou a adotar o nome Bianchini Rally. Ao longo de uma década e pelo profissionalismo conquistado, o time trabalha com pilotos campeões do segmento de duas rodas durante o Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Por dois anos consecutivos (2007 e 2008) foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. O engajamento em relação ao meio ambiente prossegue, tanto que por meio da Iniciativa Verde, a equipe recebeu novamente em 2015 o selo Carbon Free pela compensação e neutralização de gases de efeito estufa, decorrente da participação na 23ª edição do Rally dos Sertões.

Mais informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e também na página da equipe no facebook.com/equipebianchinirally

A Bianchini Rally conta com o apoio da Bianchini S/A, McDonald Pelz, Melnick Even, KTNY Racing, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit e Arames Farpados.

Programação - 10ª edição do Rally de Barretos (Barretos/SP)
5 de março - sábado

9h30 - Prólogo Carros
10h - Largada na Especial (150 km + 50 km de deslocamentos)
12h30 - Largada do 1º carro na Prova Especial
12h30 - Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h - Briefing Motos/Quadris/UTVs
19h - Briefing Carros (à confirmar)
21h - Evento Promocional

6 de março - domingo
8h - Largada na Especial (150 km + 22km de deslocamentos)
10h30 - Largada do 1º carro na Prova Especial
11h - Início do Super Prime seguido de premiação CBM
13h - Início do Super Prime seguido de premiação CBA
15h30 - Cerimonial de encerramento
Leia também...
25.08.2023

O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral

25.08.2023

Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral

09.08.2023

Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE

09.08.2023

Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros