Rali /Alphaville: Fabrício Bianchini e Caio Santos sobem ao pódio ao final do rali potiguar RN 1500
Bianchini e Caio garantiram o quarto lugar na Protótipos T1
(Fabio Davini/Dfotos)
Estreia com pódio: Após 11 edições nas motos Bianchini estreou nos carros
(Doni Castilho/DFotos)
Bianchini é empresário e morador de Alphaville
(Divulgação)
Dupla na última etapa (24/4) considera a mais dura da prova
(Sanderson Pereira/Photo-S)
Quatro dias, mil km de puro Cross Country pelo litoral e interior potiguar
(Fabio Davini/Dfotos)
Bianchini Rally terminou a competição, no domingo (24), na quarta posição da Protótipos T1. Foram quatro dias de disputas pelo litoral e interior do Rio Grande do Norte.
25.04.2016
|
60 visualizações
São Paulo, 25 de abril de 2016 - Após percorrerem aproximadamente mil quilômetros pelo litoral e interior do Rio Grande, de quinta-feira a domingo (21 a 24), Fabrício Bianchini e Caio Santos (#340), da Bianchini Rally de Alphaville, finalizaram o rali RN 1500 na quarta posição da categoria Protótipos T1. A estreia com pódio foi muito bem-vinda para a dupla que fez a primeira prova da temporada, a bordo do T-Rex. Nas motos, o piloto Marcos Colvero (#17) terminou na quinta posição da Production Aberta.
A quarta e última etapa que largou em Currais Novos e terminou em Natal foi considerada a mais dura do rali. O percurso foi de 244 quilômetros mas o trecho cronometrado (Especial) de 105 castigou os competidores com trechos sinuosos, penhascos, pedras, erosões e serras até chegar ao litoral. Alguns ficaram pelo caminho e não conseguiram completar o dia, como foi o caso de Bianchini e Santos que perderam uma roda no Km 50.
"Estávamos mantendo um ritmo forte na prova, sem arriscar o resultado porque a meta era chegar em Natal como no dia anterior (no sábado a dupla fechou em 5º na geral), mas a Especial estava bem exigente a perdemos uma roda e não pudemos continuar. Coisas de rali", explica Bianchini, empresário e morador de Alphaville. Após 11 participações no RN 1500 de motos, neste ano estreou na categoria Carros.
O RN 1500 é uma prova que reúne competidores de todo o país e uma das referências do calendário nacional por proporcionar em quatro dias os mais diversos tipos de terrenos, um dos motivos também por Bianchini escolher a prova para estrear na categoria. "Tivemos problemas em dois dias, mas foi muito positiva a quarta colocação na categoria. Conhecemos melhor o carro e seus limites, é extremamente competitivo, uma máquina, e foi a melhor preparação que poderíamos ter, uma vez que nosso foco maior será o Rally dos Sertões", diz Gaúcho, como é conhecido nos grids. "A equipe MEM está de parabéns por ter realizado um trabalho exemplar e ter nos entregado o carro em ordem todos os dias", elogia o piloto.
Para Santos, estreante na competição, assim como no Rally Cross Country, as novidades foram várias, mas o aprendizado ficará para sempre. "Esses quatro dias foram essenciais e uma superação para mim em relação à marcação de planilha, navegação por GPS, andar em areia pesada e dunas, situações que ainda não havia vivenciado. Que rali fantástico, prova técnica com muitas pedras e erosões e, ainda, terminar com pódio, certamente vai ficar para história essa estreia", relata o navegador, que de 2013 a 2015 formou dupla com Bianchini na Mitsubishi Cup.
Motos - O representante das motos na equipe, Marcos Colvero, de Porto Alegre (RS) também vê com bons olhos o resultado. Na última etapa, o piloto ficou em terceiro na Production Aberta e no acumulado dos quatro dias finalizou em quinto na categoria. "Esta será a moto que farei o Rally dos Sertões este ano e não haveria prova melhor para fazer esse ótimo treino. Foi muito válido também porque tive a oportunidade de fazer, primeira vez, uma navegação 100% com GPS nas dunas. No geral o RN foi muito bom, divertido e testou os limites dos pilotos e dos equipamentos também", conclui o piloto da KTM 530 6days.
A 18ª edição do RN 1500 contou com 115 participantes das categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTV´s. Os campeões na geral dos Carros foram Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin e, nas Motos, o piloto Reinaldo Azevedo. O rali teve largada e chegada em Natal. Os dois primeiros dias somaram pontos para a terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Mais informações sobre resultados no Facebook: Rally RN1500.
Informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e também na página da equipe no facebook/Equipe Bianchini Rally
A Equipe Bianchini Rally conta com patrocínio da McDonald Pelz e Vedacit e apoio da Madeira Energy, KTNY Racing, O Mundo de Maria, QT Engenharia, Melnick Even, Level Assessoria, equipes MEM e Bull Sertões Rally Team.
Resultado RN 1500 após quarto etapas - 24/4 (Natal/Rio Grande do Norte)
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros