Fabrício Bianchini/Caio Santos vão levantar poeira neste fim de semana na Mitsubishi Cup
Neste fim de semana dupla estreia na nova categoria ASX RS
(Adriano Carrapato)
Bianchini em Jaguariúna, no ano passado
(Adriano Carrapato)
Em 2015 dupla subiu ao pódio em cinco das sete etapas
(Tom Papp)
Rali de rodada dupla: três provas no sábado e mais duas no domingo
(Tom Papp)
Em Jaguariúna, dupla da Bianchini Rally disputa a etapa de rodada dupla na nova categoria ASX RS
14.05.2016
|
262 visualizações
A dupla Fabrício Bianchini e Caio Santos estava com saudades do grid da Mitsubishi Cup, por não ter disputado a etapa de abertura em Mogi Guaçu. Mas neste fim de semana, 14 e 15, em Jaguariúna (SP), a intenção é tirar o atraso e acelerar na prova de rodada dupla, válida pelas segunda e terceira etapas do campeonato de rali cross country de velocidade. A novidade é que a dupla da Bianchini Rally vai competir na nova categoria ASX RS.
Em 2015, Bianchini e Santos conquistaram cinco pódios em sete etapas e fecharam o campeonato na quarta posição da ASX R e aprovaram o desempenho do carro. "O fim de semana promete, pois vamos poder experimentar mais uma nova categoria da Cup desenvolvida a partir do carro que corremos no ano passado. Certamente em uma etapa rápida como essa, a briga vai ser boa e vamos nos divertir muito", afirma Bianchini, que está em sua quarta temporada como piloto na Cup e, neste ano, estreou no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nos carros, mas tem uma trajetória de 24 anos competindo nas motos.
E percurso desafiante não vai faltar, além de muita poeira. Neste sábado, a largada para a primeira prova será a partir das 8 horas, quando as duplas farão três voltas na pista de 31 quilômetros em piso de terra batida, com areia e cascalho, trecho com lama e em meio à plantação de cana-de-açúcar baixa. Já no domingo serão duas provas de 51 quilômetros com percurso diferenciado e que exigirá técnica e habilidade.
"Estamos bem animados para voltar a andar forte na Cup. Será uma etapa bem veloz e prazerosa mas que não permitirá erros, pois qualquer vacilo pode comprometer o resultado final", destaca o navegador Santos.
Na 17ª edição da Mitsubishi Cup participam as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e L200 Triton ER, ASX R e a nova ASX RS.
Mais informações sobre a equipe, que tem sede em Alphaville (Barueri/SP) no site www.bianchinirally.com.br e também na página no Facebook: Equipe Bianchini Rally.
A Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy. O piloto Fabrício Bianchini tem patrocínio Mitsubishi Scalon.
Programação Mitsubishi Cup - Jaguariúna - 2ª e 3ª etapas
Local: Fazenda Meia Lua - Acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 - Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros
14 de maio - sábado
7h - Parque fechado
8h - Largada primeira prova
10h30 - Largada segunda prova
13h - Largada terceira prova
16h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações
15 de maio - domingo
7h - Parque fechado
8h - Largada primeira prova
11h - Largada segunda prova
14h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros