Mitsubishi Cup: Fabrício Bianchini/Caio Santos garantem pódio em Jaguariúna
Bianchini/Santos fecham segunda etapa em terceiro na ASX RS
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)
Bianchini Rally levantou poeira em Jaguariúna, neste fim de semana
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)
Dupla aprovou o carro da nova categoria ASX RS
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)
Dupla da Bianchini Rally foi a terceira mais veloz da segunda etapa e aprovam desempenho do ASX RS, a nova categoria da temporada
15.05.2016
|
208 visualizações
15 de maio de 2016 - O piloto Fabrício Bianchini e o navegador Caio Santos cumpriram o objetivo do fim de semana em Jaguariúna, no interior paulista. A dupla da Bianchini Rally estreou na nova categoria da temporada, ASX RS, e conquistou pódio na segunda etapa da Mitsubishi Cup, campeonato de rali cross country de velocidade, realizada na Fazenda Meia Lua. Foi a terceira mais rápida da categoria e garantiu 72 pontos.
No sábado (14), o desafio era acelerar por três provas de 30 quilômetros repleta de adversidades em meio a plantação de cana-de-açúcar baixa. Piso de terra batida, cascalho, areia, lama, curvas, trechos rápidos, outros travados e muita, muita poeira foram os ingredientes da disputa.
"Foi uma prova bem bacana e muito rápida, com variações de piso do jeito que gostamos. Foi prazeroso pilotar o ASX RS, andamos em um ritmo forte e fomos melhorando os tempos a cada volta e terminamos em terceiro", diz Bianchini que aprovou o desempenho do carro.
Segundo o piloto, que está em sua quarta temporada na Mitsubishi Cup, além da competitividade e da diversão, participar da etapa teve outro foco. "Encarei também como um treino para o Rally dos Sertões e foi uma oportunidade ótima. O entrosamento com o Caio só melhora, tanto que ele evoluiu muito na navegação", explica Bianchini que em setembro vai estrear, ao lado de Santos, como piloto de carro no Rally dos Sertões - a maior prova off-road do país -, pois nas motos tem uma vasta trajetória na prova.
Santos, por sua vez, ressaltou o nível técnico da prova. "A prova de Jaguariúna sempre nos surpreende. Foi excelente. Os carros andaram com tempos muito próximos e isto instigou ainda mais a disputa. A navegação não permitia erros, qualquer vacilo seria fatal para prejudicar o resultado, por isto, ficamos muito felizes por terminar entre os três primeiros da categoria", finaliza o navegador.
No ano passado, Bianchini e Santos conquistaram cinco pódios em sete etapas e fecharam o campeonato na quarta posição da ASX R. Apesar de a etapa deste fim de semana ser de rodada dupla, disputaram apenas a segunda etapa e não participaram da prova deste domingo. A parceria e os bons resultados conquistados na Mitsubishi Cup os levaram a encarar um desafio maior nesta temporada, quando estrearam também no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Na 17ª edição da Mitsubishi Cup participam as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e L200 Triton ER, ASX R e a nova ASX RS.
Mais informações sobre a equipe, que tem sede em Alphaville (Barueri/SP) no site www.bianchinirally.com.br e também na página no Facebook: Equipe Bianchini Rally.
A Bianchini Rally conta com o apoio da McDonald Pelz, QT Engenharia, Level Assessoria, Vedacit, O Mundo de Maria, KTNY Racing, Bull Sertões Crew e Madeira Energy.
Resultado Mitsubishi Cup (2ª etapa -14/5) - Jaguariúna/SP
Categoria ASX RS (cinco primeiros)
1) Ricardo Feltre / Ivo Renato Mayer - 88 pontos
2) Cristian Mai Domecg / Breno De Almeida Rezende - 82 pontos
3) Fabrício Bianchini / Caio Santos - 72 pontos
4) Beco Andreotti / Kleber Cincea - 57 pontos
5) Fabio Ruediger / Eduardo Bampi - 50 pontos
O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Mais um ano de balanço positivo. O estreante José Américo Fiorillo foi 4º na Moto 1, Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram no Top5 dos UTVs Over 45. Já nos carros, Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini completaram o rali em 3º na T1 FIA e 8º na geral
Fabrício Bianchini, Marcos Finato e Gustavo Zanforlin são os três competidores da região que começam a acelerar, a partir deste sexta, no maior rali das Américas. Largada será Petrolina/PE e chegada no Preá/CE
Nas motos estão Cristhiano Pressi e José Américo Fiorillo e nos UTVs, Marcos Finato/ Guilherme Holanda, Gustavo Zanforlin/Lauro Sobreira e Vinícius Lima/Minae Miyauti. Já Fabrício Bianchini navegará para Gunter Hinkelmann nos carros