Capa

FD Rally Team

Fontoura/Josi seguem para a final do Rally dos Sertões como favoritos ao título na Super Production

Sandra Dias/Maurício Gonçalves já são Campeões no Regularidade/Turismo por antecipação. Duplas da FD Rally Team seguem firmes para o término da competição em Palmas (TO)

10.09.2016  |  620 visualizações
10 de setembro de 2016- Como o rali acaba somente quando se coloca o carro no parque fechado, não é possível afirmar nada antes disso, mas a dupla Glauber Fontoura e Josi Koerich larga neste sábado, por volta das 14h, do último trecho cronometrado da 24ª edição, com possibilidade de conquistar o título na Super Production. A dupla da FD Rally Team é vice-líder da categoria no acumulado, com 3 minutos atrás do primeiro colocado.

"Largaremos com grandes chances de ganhar o rali. Sinto muita gratidão pela equipe FD Rally Team, que me acolheu com tanto carinho, confiou no meu trabalho, e nos entregou todos os dias um carro impecável! Glauber, independentemente de qualquer resultado piloto muito", afirma Josi, navegadora catarinense com 11 participações na competição.

A penúltima etapa também não deu moleza aos competidores, ainda mais sendo a segunda parte da etapa Maratona. Muitas quebras e baixas na prova no percurso entre Mateiros (TO) e Ponte Alta (TO), com 520,95 quilômetros com longos trechos com muita areia e calor no Jalapão.

"A organização não exagerou, esta foi a etapa mais difícil da prova. Estávamos bem no meio do deserto do Jalapão quando tivemos uma quebra grave no eixo traseiro e levamos toda a noite para sair de lá, por isso não completamos a sexta etapa mas seguimos na vice-liderança da categoria e estamos na briga ainda", diz piloto Fontoura que pilota uma Mitsubishi L200 Triton ERS.

Fontoura (14 participações) e Josi (11 participações) venceram três das cinco etapas disputadas nesta edição do rali, na Super Production, e seguem, agora, para a última etapa em busca do tricampeonato. O piloto da região de Alphaville em Barueri/SP, tem títulos em 2013 e 2014. E a navegadora catarinense Josi Koerich é uma das poucas mulheres no rali, que tem uma trajetória consolidada no Cross Country - sua primeira participação na prova foi em 2000. Esta é a primeira vez que competem juntos".

Única piloto mulher no Sertões/Regularidade- A dupla Sandra Dias e Maurício Gonçalves (#441), que na última quinta-feira já havia sido consagrada Campeã do Rally dos Sertões na modalidade Regularidade/Turismo, por antecipação (após vencer quatro dos cinco dias de disputa), se esforçou nesta 6º e ultima etapa, mas metade da primeira etapa a direção hidráulica foi a grande vilã. Com a quebra, impossibilitou de a dupla continuar na prova.

"Ficamos mais de uma hora e meia sem direção, um sacrifício. Estou com os dois braços doloridos de tanta força que fiz", diz a guerreira Sandra, estreante no grid. "Tive até que ir trocando de marcha, porque a Sandra não podia tirar a mão do volante. Conseguimos acabar a primeira etapa, mas não fizemos a segunda", conta Gonçalves. "Vamos, agora, pensar na final. Estamos confiantes em fazer um bom ultimo dia de sertões", completa o navegador e Sorocaba (SP).

Quando a 24ª edição do Rally dos Sertões começou, a dupla era apenas dois estreantes largando para a maior prova off-road do país. Após poucos dias, já são campeões. "É emocionante. Aventura pura. Estamos muito felizes com nossa estréia no grid", diz Sandra (esposa de Glauber Fontoura). A pilota compete há dois anos em provas de Regularidade e de Cross Country, onde participa do Campeonato Brasileiro, da Mitsubishi Cup e tendo completado o Rally RN 1500 com pódio, em abril. Isto após acompanhar por anos, o marido nos bastidores das provas. Hoje é a única piloto mulher do grid dos carros na 24ª edição do Rally dos Sertões. Gonçalves é amante de off-road desde 1999. Entrou para as competições há três anos e não parou mais. Também é estreante no Rally dos Sertões.

Rumo para a final- Hoje (10) as duplas da FD Rally Team seguem para Palmas, no Tocantins, com um total de 243,61 km e Especial de 243,61 km, com início bem próximo a Ponte Alta. Passam por estradas com erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova fica rápida e segue assim até a última descida da serra. O final da especial será em Taquaruçu, na TO-030. Dali, os veículos seguem em deslocamento até a praia da Graciosa, em Palmas. O percurso total da competição é de 3.143 quilômetros, dos quais 2.341 de trechos cronometrados (Especiais). Participam do rali, além de carros, UTVs, quadriciclos e motos

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: Equipe FD Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

Resultados Acumulado - Super Production (após seis etapas)
1) #338 Fabio Ruediger/ Eduardo Bampi L200 RS, 33h41m34
2) #311 Glauber Fontoura/Josi Koerich, L200 Triton, 33h44m57s
3) #315 Valdir de Lacerda/Isac Pinto, L200 Triton, 36h19m46s
4) #336 Bartolomeu Carvalho/ Joselito de Melo Triton SR, 36h38m51
5) #343 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 38h56m07s


Programação Rally dos Sertões 2016

10/09 - Etapa 7 (Último dia)
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO) - Total do dia: 198 km
Deslocamento inicial: 4,6 km
Trecho especial: 192 km
Deslocamento final: 2 km

IProgramação da Chegada - Praia da Graciosa (Palmas)
A partir das 13h - Chegada do 1º competir na Rampa (motos, quadris, UTVs e carros)

Premiação e Festa de Encerramento
A partir das 21h - Villa Country
390, Q. 201 Sul Avenida Joaquim Teotônio Segurado, 378 - Plano Diretor Sul, Palmas


MSuzuki Comunicação
Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
Mércia Suzuki - mercia.suzuki11@gmail.com - 11 99705-7720
Deborah Ferreira - dferreira02@terra.com.br - 11 97252-2360
Leia também...
30.10.2023

Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro

30.10.2023

Equipe FD Rally Team disputou a penúltima etapa da temporada no fim de semana, em São João da Boa Vista/SP. Glauber Fontoura competiu com novo navegador, Marcelo Ritter, na Triton Sport RS Pro

20.09.2023

Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios com a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin. O competidor é filho dos pilotos campeões do Sertões, Glauber Fontoura (cinco títulos) e Sandra Dias (três títulos)

20.09.2023

Em Ribeirão Preto (SP), a equipe FD Rally Team conquistou dois pódios