Michel Terpins e Beco Andreotti fecham com pódio, em 3º na Protótipos T1, o Rally Rota Sudeste
Terpins/Andreotti finalizaram a 10a edição do rali em 3o na Protótipos T1
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)
Piloto mantém a liderança no Campeonato Brasileiro na categoria
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)
Carro #322 (T-REX) da dupla no box da equipe em São Manuel (SP)
(Divulgação)
Após dois dias de prova em São Manuel (SP), Terpins mantém liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, assim como Andreotti segue na vice-liderança entre os navegadores na categoria. Decisão ficará para o Rally dos Amigos, em dezembro
06.11.2016
|
537 visualizações
São Paulo, 6 de novembro de 2016 - A equipe paulista Bull Sertões Rally Team conquistou mais um pódio na temporada. Neste fim de semana disputou o rali de rodada dupla Rota Sudeste, em São Manuel, interior de São Paulo e fechou em 3º na Protótipos T1. A penúltima prova da temporada somou pontos para as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e a dupla Michel Terpins e Beco Andreotti (#322) manteve a classificação no ranking nacional: Terpins segue na liderança entre os pilotos, assim como Andreotti é vice-líder entre os navegadores da categoria.
A 10ª edição do Rally Rota Sudeste contou com um trecho cronometrado de 125 quilômetros. A mesma Especial foi percorrida por carros, motos, quadriciclos e UTVs, nos dois dias de disputa. Além das adversidades do percurso, a dupla teve de driblar problemas com a suspensão do T-Rex. Neste domingo, Terpins e Andreotti completaram o dia na terceira posição da Protótipos T1, já no dia anterior, perderam dois amortecedores e não puderem completar o primeira Especial da disputa.
"Ainda que não pudemos cumprir o objetivo do fim de semana, com um resultado melhor, conseguimos manter a minha liderança no campeonato. Agora a decisão ficará mesmo para a última etapa, em dezembro", afirma Terpins. Sobre a prova ele comenta: "Foi um bom rali, pena que não foi possível completar como desejávamos, mas ainda assim, marcamos mais cinco pontos para o Brasileiro", explica o líder da Protótipos T1, que soma agora, 71 pontos, sem os descartes.
O navegador também aprovou o percurso com trechos de cascalho e areia, saltos, entre plantações de cana de açúcar e eucalipto e às margens do rio Tietê. "A prova exigiu da navegação, pois eram muitos detalhes, mas a planilha estava boa. Foi importante conquistarmos mais um pódio para o campeonato e a disputa segue acirrada na nossa categoria, pois a decisão ficará mesmo para o Rally dos Amigos", ressalta Andreotti, que concorre ao Capacete de Ouro 2016 (principal prêmio do esporte a motor do país), na categoria off-road, após ter sido Campeão do Rally dos Sertões, em setembro, ao lado de outro piloto.
Agora, a decisão da temporada ficará mesmo para o Rally dos Amigos, em 11 de dezembro. Até lá Terpins e Andreotti se prepararam para a 13ª e última etapa do Brasileiro de Rally Cross Country.
Equipe - A paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistas Rodrigo e Michel Terpins a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team há alguns anos. Ambos pilotam há três temporadas o T-Rex, desenvolvido pela MEM, e disputam o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Mais informações no Facebook: Bull Sertões Rally Team.
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.
Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1
Dupla Michel Terpins/Beco Andreotti teve problemas no segundo dia do Rally Rota Sudeste. Piloto da Bull Sertões Rally Team conquista seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country