Equipe Bull Sertões Rally Team
(Marcelo Machado/Fotop)
São Paulo, 14 de setembro de 2017 - Passados mais de 15 dias da conquista do título no Rally dos Sertões, em Bonito (MS), o paulistano Michel Terpins (http://michelterpins.com.br/) faz um balanço de sua 10ª participação na competição. O piloto e o navegador Maykel Justo, da equipe Bull Sertões Rally Team, sagraram-se campeões da categoria Protótipos T1, a bordo do T-Rex, com 2h37m de vantagem. O bom desempenho rendeu, ainda, à dupla o quarto lugar no pódio dos cinco mais rápidos da 25ª edição do rali, ficando atrás somente dos três carros Protótipos FIA.
Com o resultado obtido na maior prova off-road do país, Terpins ampliou a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou, nesta segunda-feira (11), o ranking atualizado e o piloto está com 61 pontos, abriu 18 de vantagem em relação ao segundo colocado da categoria Protótipos T1. Vale ressaltar, que os dois primeiros dias da competição somaram pontos para as 9ª e 10ª etapas do campeonato nacional.
“Esse Sertões foi incrível e, de certa forma, diferente para nós porque a partir da 3ª etapa assumimos a liderança na categoria, em plena Maratona (que não permite apoio mecânico externo) e, a partir daí, passamos a administrar a vantagem, sem deixar de ser competitivos. Mas não foi tarefa fácil porque foram dias de alto nível técnico que exigiram demais do carro e de nosso preparo físico”, explicou Terpins, que conquistou seu primeiro título no Rally dos Sertões aos 40 anos. “Foi um balanço muito positivo, não somente pelo título, mas pelos 100% de aproveitamento que tivemos, o carro esteve perfeito, a estratégia que traçamos deu certo e a sintonia entre piloto e navegador foi excelente”, completa.
Paulista de Taubaté, Justo concluiu seu 11º Rally dos Sertões com dever cumprido e comemorou também seu segundo nos carros – em 2014 foi Campeão na categoria Pró Brasil. Antes de navegar nos carros, Justo foi navegador na categoria caminhões por sete edições. Experiente e versátil aprovou a parceria pelo segundo ano consecutivo com Terpins. “Andamos muito bem, impomos um bom ritmo, pois o T-Rex é um carro muito seguro e rápido e conquistamos o título com uma ótima posição na geral. Posso dizer que a parceria de sucesso com o Michel Terpins (https://twitter.com/michelterpins) foi gratificante demais e,neste ano, o Sertões foi especial para mim também porque meu pai nos acompanhou nos bastidores de Goiânia a Bonito e pude dar esse presente a ele”, ressalta o navegador.
Foram sete dias de muita competitividade e alto nível técnico. No total os competidores percorreram mais de 3.300 quilômetros, entre os dias 20 e 26/8, pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na edição de 25 anos, a prova contou com 280 competidores de 161 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. A largada foi em Goiânia e chegada inédita em Bonito.
Terpins estreou na prova em 2002, na categoria motos, depois navegou para o irmão Rodrigo Terpins, também piloto, http://economia.estadao.com.br/noticias/releases-ae,michel-terpins-e-maykel-justo-lideram-categoria,70001688953 sendo, que há quatro edições pilota o T-Rex e vinha batalhando por esse título no Rally dos Sertões. “Felizmente, o título do Sertões eu já tenho, agora, foco total no Brasileiro, pois ainda temos mais duas provas de rodada dupla, uma em novembro e outra em dezembro, e pretendo brigar para conquistar também meu primeiro título no campeonato”, finaliza o piloto. No Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o navegador de Terpins é Beco Andreotti, que neste ano foi Campeão na geral dos carros no Rally dos Sertões.
Equipe - Há alguns anos, a paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistanos Rodrigo Terpins (44 anos e com cinco Rally dos Sertões no currículo) e Michel Terpins (40 anos e 10 participações no Rally dos Sertões) a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team. Ambos pilotos, disputam há quatro temporadas, a bordo do T-Rex, desenvolvido pela MEM Motorsport, e também o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões http://tuliparally.com.br/michel-terpins-e-maykel-justo-contam-as-horas-para-acelerar-no-rally-dos-sertoes/. Na 25ª edição da maior prova off-road do país, Michel Terpins conquistou seu primeiro título, na Protótipos T1, e o título inédito para a equipe e segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria. Mais informações: Facebook @bullsertoesrallyteam e nos sites www.terpins.com.br, www.michelterpins.com.br e www.rodrigoterpins.com.br
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Terpins & Cintra Advogados, Motul e Ohlins.
Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (pós- Rally dos Sertões)
Pilotos - Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)
1) Michel Terpins 61 pontos
2) Luiz Facco 43 pontos
3) Luis Nacif 40 pontos
4) Fabio Ruediger 30 pontos
5) Marcos Moraes 25 pontos
Navegadores - Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)
1) Humberto Ribeiro 43 pontos
2) Filipe Bianchini 40 pontos
3) Maykel Justo 37 pontos
4) Edu Bampi 30 pontos
5) Kadu Sachs 25 pontos
Resultado final - Categoria ProtótiposT1 - Rally dos Sertões 2017
1° - #322 Michel Terpins/ Maykel Justo 24h18min15
2º - #314 Mauro Guedes / Neurivan Calado 26h55min49
3º - #307 Paulo Pichini / Paulo Simões 28h14min43
4° - #348 Gunter Hinkelmann/ Vinicius Castro 30h28min48
5°- #327 Jorge Junior/ Joel Kravtchenko 31h27min56
Resultado final Carros/Geral - Rally dos Sertões 2017
1º Cristian Baumgart/Beco Andreotti 21h38min26
2º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin 21h45min23
3º Alvarez Fernando/Juan Monasterolo 23h38min14
4º Michel Terpins/Maykel Justo 24h18min15 (1º Protótipos T1)
5º Guiga Spinelli/Youssef Haddad 24h38min57
MSuzuki Comunicação
Assessoria de Imprensa - Equipe Bull Sertões Rally Team
Deborah Ferreira - dferreira02@terra.com.br - 11 97252-2360
www.msuzukicom.com.br
Piloto conquistou os títulos inéditos para equipe no Campeonato Brasileiro e no Rally dos Sertões na Protótipos T1
Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1
Ao lado do navegador Beco Andreotti, o piloto campeão da categoria Protótipos T1 de 2017, acelera em Avaré (SP) na etapa final da temporada
Dupla Michel Terpins/Beco Andreotti teve problemas no segundo dia do Rally Rota Sudeste. Piloto da Bull Sertões Rally Team conquista seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country