São Paulo, 12 de março de 2019 – A equipe de rali Tatuí terá nesse ano os pilotos Rodrigo Luppi, 42 anos, e Edu Piano, 49 anos, competindo nos UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Baja e de Rally Cross Country, além do Rally dos Sertões. Confirmados também para essa temporada de Rally Baja os pilotos da nova geração, Bruno Luppi, 14 anos, e Nathan Domingues, 16 anos, respectivamente filhos de Luppi e Piano, que estrearam com pódio (categoria Double) em dezembro passado, no Rally dos Amigos. Neste fim de semana, 16 e 17, a equipe Território Motorsport estará representada no Rally Minas Brasil (Patos de Minas/MG) por Luppi, Piano e Bruno, que contará com a navegação de Fausto Dallape (Atibaia/SP).
“Ano passado foi uma temporada de muito aprendizado e resultados positivos, pois retornei aos ralis após 14 anos e com muita sede de acelerar. Além das etapas Brasileiro de Rally Baja, fiz com o Fausto (Dallape) provas sensacionais como RN 1500, Baja Jalapão e o Rally dos Sertões que nos deram muita bagagem para encarar mais essa temporada”, afirma Luppi. "Estou pronto para o Rally Minas Brasil e que comece a temporada!", completa o piloto de Vinhedo.
Da ala jovem da equipe surgiu aquela herança de pai para filho da paixão por velocidade e off-road. Sim, Bruno e Nathan também foram picados pelo “bichinho do rali”, tanto que fizeram alguns treinos em Tatuí e estão se preparando para novas provas. “Como ainda só posso correr nas provas de Baja, a ideia é fazer o maior número de etapas, completar todas e ir ganhando experiência para minha evolução como piloto”, explica Bruno, que está ansioso para começar a competir, pois durante o ano passado acompanhou o pai em várias provas como aprendizado para ir se acostumando com os bastidores do rali.
Morador e estudante de Tatuí, Nathan não poderá estar na prova de abertura da temporada, neste fim de semana, pois está em um ano pré-vestibular e focado nos estudos. “Adorei fazer o Rally dos Amigos e a sensação de subir ao pódio é muito legal. A intenção é participar de mais provas esse ano até com maior dificuldade de percurso. Mas como estou no último ano e vou prestar vestibular, minhas prioridades, agora, são outras. Mas quem sabe futuramente me aprofunde na carreira de piloto, hoje não posso dizer nada ainda”, destaca o filho do multicampeão dos ralis, que desde criança se acostumou a receber o pai na chegada do Rally dos Sertões, prova da qual Piano foi campeão oito vezes é o piloto recordista de títulos da competição.
Equipe campeã - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45) o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo título da dupla.
Acompanhe a equipe no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram:@msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br
Após quatro vitórias na categoria L200 Triton Sport R Pro, dupla da Território Motorsport encara, neste sábado, mais uma disputa acirrada na 5ª etapa
Dupla da Território Motorsport vence também na etapa de Estiva Gerbi (SP) e segue líder na categoria L200 Triton Sport R Pro
Dupla de Tatuí (SP) segue na liderança da categoria L200 Triton Sport R Pro. Quarta etapa do Campeonato será em Estiva Gerbi (SP).
Território Motorsport conquista a terceira vitória consecutiva na categoria L200 Triton Sport R Pro e amplia vantagem na liderança do campeonato