Capa

Território Motorsport

Pilotos de Vinhedo, Rodrigo Luppi e Bruno Conti, estão no deserto peruano, treinando para 2021

Pai e filho, campeões de rali, treinam nos próximos dias nas dunas do Deserto de Ica

18.12.2020  |  1.547 visualizações

Campeão do Sertões 2020, na categoria UT2 e vice-campeão na geral dos UTVs, Rodrigo Luppi, e seu filho Bruno Conti (Campeão Brasileiro de Rally Baja – categoria UTV Start), estão no Peru com a Território Motorsport se preparando para próxima temporada.  A equipe está na cidade litorânea de Paracas, aproximadamente 300 quilômetros de Lima, para um treino intensivo no Deserto de Ica. As enormes dunas e areias desafiantes que já foram palco do Dakar, quando o maior rali do mundo era disputado na América do Sul, foi o local escolhido por Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Bruno Conti/Filipe Bianchini e Edu Piano/Solon Mendes para acelerar nos próximos dias.

Já acompanhei o Dakar quando passou por esse trecho e vi as dificuldades das dunas e um dos trechos de areia mais desafiantes, então estamos empolgados com esse treino”, explica o piloto de Vinhedo SP), Luppi que está acompanhado do filho Bruno de 16 anos. “Será uma experiência muito boa para o Bruno, uma novidade para ele e também para o Filipe. Com exceção do Maykel, para nós cinco acredito que vamos crescer muito com essa experiência”, diz.

Justo que tem no currículo nove participações no Dakar acredita que a experiência será muito proveitosa para o time:Já competi aqui e foi a parte mais difícil do Dakar. Vamos treinar pelos trechos onde passaram três Especiais, neste deserto que é considerado uma das regiões mais difíceis do Peru e até da América do Sul. Será um treino bem completo e vai exigir bastante da nossa equipe mas vai valer muito a pena”, diz o navegador que foi campeão no Sertões 2020, ao lado de Luppi.

O chefe de equipe, Edu Piano, piloto multicampeão dos ralis explica:A equipe veio para cá para treinar algumas técnicas em dunas. Vamos andar em uma das maiores dunas do mundo e será muito produtivo para as provas que pretendemos disputar no ano que vem”. Já Solon Mendes, navegador com quem Piano conquistou sete dos oito títulos no Sertões completa: “É a primeira vez que vou andar no Deserto de Ica e será um ótimo aprendizado, onde vou adquirir mais experiência nessas areias e dunas consideradas bem duras para pilotagem também.”

Entre as provas internacionais que a equipe pretende disputar em 2021 está o South American Rally Race (SARR), cuja 2ª edição acontecerá de 17 a 27 de fevereiro, na Argentina.

Sobre a equipe - Com 21 anos, a Território Motorsport, com sede em Tatuí/SP, é uma das equipes mais tradicionais no rali brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Maverick X3 TM)  e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões e o South American Rally Race (Argentina). Em 2018, Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over Pro), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Em 2019, Rodrigo Luppi foi vice-campeão do Campeonato Sertões Series (UTV Pró) e Lélio Júnior e Moreira, Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). No Sertões 2020, a equipe garantiu três pódios: Luppi/Maykel Justo conquistaram o título inédito para Território Motorsport como Campões na UT2 e vice-campeões na geral dos UTVs; Piano/Mendes foram vice-campeões (UTV Pró), enquanto Lélio/Weberth subiram ao pódio em quinto na UT3. Todos já estão inscritos para edição 2021. No Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Nicole Piano/Manuel Ruivo foram Campeões 2020 na UTV Start.  Esse foi o primeiro título brasileiro de Nicole, que tem apenas 15 anos e é filha de Edu Piano.   

A Território Motorsport tem patrocínio da Usina Canabrava, Minuano Petróleo, e apoio da SFI CHIPS. Informações: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport e Instagram: @territoriomotorsport

Assessoria de Imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
29.07.2022

Após quatro vitórias na categoria L200 Triton Sport R Pro, dupla da Território Motorsport encara, neste sábado, mais uma disputa acirrada na 5ª etapa

12.06.2022

Dupla da Território Motorsport vence também na etapa de Estiva Gerbi (SP) e segue líder na categoria L200 Triton Sport R Pro

09.06.2022

Dupla de Tatuí (SP) segue na liderança da categoria L200 Triton Sport R Pro. Quarta etapa do Campeonato será em Estiva Gerbi (SP).

22.05.2022

Território Motorsport conquista a terceira vitória consecutiva na categoria L200 Triton Sport R Pro e amplia vantagem na liderança do campeonato