Capa

Bianchini Rally

Bianchini Rally disputa neste sábado a final do Sertões. Devido às chuvas, etapa 9 foi cancelada

Na 7ª etapa Finato/Holanda venceram na UTV Over Pró, Manuel Andujar foi o mais rápido nos quadris e assumiu a liderança. No acumulado, Terpins/Bianchini seguem vice-líderes na T1 Brasil, Zanforlin/Munhoz estão em 3º na UT2 e Colvero em 5º na Moto 1. A última Especial será disputada em Alagoas

21.08.2021  |  672 visualizações

Delmiro Gouveia (AL) – Esse sábado, 21, que seria apenas a 8ª etapa do Sertões será agora a grande final da edição 2021, entre Delmiro Gouveia e Arapiraca, em Alagoas. Devido às chuvas na região, a organização anunciou, na noite de sexta-feira (20), o cancelamento da 9ª e última etapa do rali que se transformou apenas em um deslocamento até a Praia de Carneiros, em Tamandaré (PE). Portanto, quem precisava de mais quilometragem para buscar resultado terá de fazê-lo hoje durante os 152 km de trechos cronometrados. Os competidores da Bianchini Rally estão prontos para o último dia de disputas e algumas mudanças de estratégias foram adotadas diante da mudança.

Na 7ª etapa, os competidores aceleraram por 328 km de trechos cronometrados e passou pela região de Raso da Catarina (BA), com o visual deslumbrante dos cânions na chamada Baixa do Chico, conhecido também como o Grand Canyon brasileiro. Nas motos o gaúcho Marcos Colvero #46 (Husqvarna 501) completou em 6o na Moto 1 (4h06m22s) e está em 5o na categoria no acumulado. O argentino Manuel Andujar #107  (Yamaha Raptor 700) venceu a etapa nos quadris e fez o 11o tempo na geral (3h30m34s) e assumiu a liderança novamente no acumulado, ocupando a 9o colocação na geral. O atual campeão do Dakar é líder absoluto no Mundial de Rally Cross Country, pois o Sertões é válido pelo Campeonato Mundial para motos e quadris.

Vitória de Marcos Finato/Guilherme Holanda #252 na UTV Over 45, que ainda fizeram o 14º tempo da geral (3h16m44s). Essa é segunda Especial que a dupla vence nesta edição e ocupa  a 10ª colocação no acumulado. A dupla Gustavo Zanforlin/André Munhoz #235 fechou o 7º dia em 10º na UT2 (3h33m54s) e subiu posições importantes na classificação do rali: 3º  na categoria e em 13º  na geral dos UTVs. Eduardo Teixeira/Túlio Taniguchi #284 fizeram o 13º tempo da UTV Over 45 (3h43m30s) e estão em 16º no resultado acumulado da categoria.

A equipe teve uma baixa antes do final do rali. O piloto de Sorriso (MT), Cristhiano Pressi #11 (Husqvarna FE450), com problemas na moto e não conseguiu largar para a etapa 7 e abandonou a prova, mas já prometeu voltar em 2022!

Terpins/Fabrício, vice-líderes na final – Desde que assumiu a vice-liderança na categoria experiência e também estratégia para concluir mais um Sertões no pódio. São aproximadamente 18 minutos que os separam dos líderes da categoria (Mauro Guedes/Eduardo Bampi) e a tarefa ficou mais difícil, agora, com o cancelamento da 9ª etapa, mas como o rali é uma incógnita tudo pode acontecer neste último dia. Na sexta-feira completaram a Especial de 239 km em 4º na categoria e com o 12º tempo na geral (3h20m43s).

“Especial foi muito bacana e com trechos técnicos e passamos pela região dos Cânions, inédita, que foi bem legal. Mas tinha um trecho que não estava marcado corretamente e erramos, assim como outros competidores e perdemos algum tempo lá, foi uma pena porque estávamos tentando diminuir a diferença com os líderes. Mas agora é continuar na nossa tocada, principalmente manter a nossa posição e acelerar até o final”, explica Terpins, que está em seu 12º Sertões. A dupla compete com uma Ford Ranger preparada pela XRally Team.

A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Alphaville/Barueri, tem patrocínio da Rock, Army, Borilli Racing e apoio da Hupi, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, XRally Team, Máfia do Rally e Petrolam. Mais informações: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Depoimentos sobre a etapa 7 (20/8)

Manuel Andujar (Argentina), estreante na prova, Campeão do Dakar 2021 nos quadris – “Consegui encontrar um bom ritmo de prova e assumi a liderança novamente, depois de vencer a etapa. Mas não é bom vencer assim quando o piloto concorrente se machuca, inclusive parei para ajudá-lo e feliz que ele (Marcelo Medeiros) esteja bem.”

Marcos Finato (Barueri/SP), 11ª participação e um título nas motos Super Production, UTV – “Essa segunda vitória teve um gostinho muito bom. Andamos mais rápido, o UTV estava perfeito. Achei a melhor Especial até aqui porque teve de tudo e foi longa, do jeito que gosto, então tinha de ter concentração e bom preparado para ter um bom resultado.”

Túlio Taniguchi (Avaré/SP), navegador de Eduardo Teixeira, 2ª participação, UTV – “Eduardo foi muito bem na pilotagem, andamos rápido, dupla está alinhada, mas foi um dia difícil de planilha, tinha muita gente perdida pela Especial. Vamos para a próxima.”

Cristhiano Pressi (Sorriso/MT), estreante na prova, motos – “Tive problemas com a moto nos dois dias de Maratona, em uma das Especiais mais difíceis que já fiz mas fiquei feliz por terminar e valeu muito a pena. No geral gostei demais de fazer o Sertões, foi diferente dos outros ralis e percebi que se treinar o resultado vem. Focar para 2022 e levar esse primeiro ano como experiência.”

ROTEIRO SERTÕES 2021

Etapa final
21/8 - 8ª etapa “Alagoas”: Delmiro Gouveia (AL) / Arapiraca (AL)
DI – 9 km | TE – 152 km | DF – 87 km | TOTAL= 249 km
Local de chegada: Planetário e Casa da Ciência

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
11
99705-7720/mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook e Instagram l @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br

 

Leia também...
25.08.2021

Michel Terpins/Fabrício Bianchini terminam em 2º lugar no pódio da disputada categoria T1 Brasil e o argentino Manuel Andujar é campeão nos quadris. Time conquistou, pela terceira vez, o Prêmio de Melhor Equipe da competição. O maior rali das Américas terminou no domingo em Pernambuco

23.08.2021

Após oito etapas, Bianchini Rally conquista quatro pódios e também o prêmio de Melhor Equipe do grid. O rali terminou em Tamandaré (PE)

20.08.2021

Os competidores da Bianchini Rally foram guerreiros e completaram as duas partes da etapa Maratona. Após seis diasi Colvero é o 5º na Moto 1, Andujar segue vice-líder dos quadris e Zanforlin/Munhoz estão em 4º posição na UT2. Rali chega a Alagoas nesta sexta-feira

19.08.2021

Equipe avança na classificação, após a 5ª etapa (Maratona): Terpins/Bianchini seguem vice-líderes na T1 Brasil, Andujar está na vice-liderança nos quadris e Colvero sobe para 5º na Moto 1