Capa

Território Motorsport

General Tire: Pneu Campeão do Sertões 2021 com Edu Piano/Solon Mendes

Dupla da Território Motorsport conquistou o 8º título, desta vez, na categoria UTV Over Pro, após acelerar por mais de 3.600 km em um roteiro 100% no Nordeste

25.08.2021  |  365 visualizações

São Paulo, 25 de agosto de 2021 – A 29ª edição do Sertões foi elogiada pelos competidores por ser uma das mais técnicas e duras da história do rali, pela diversidade de terrenos, disputada inteiramente no Nordeste, entre 14 e 22 de agosto. Após liderarem a prova da 4ª a 8ª etapas na categoria, Edu Piano/Solon Mendes #214, da Território Motorsport, foram Campeões na UTV Over Pró, com pneus General Tire Grabber X3 e terminaram entre os Top 10 mais rápidos da geral, na 9ª posição. Vale destacar, que nesta edição foram 87 UTVs no grid e a disputa estava acirrada, sobretudo na categoria Over Pró, onde também estavam dois campeões do Dakar nos UTVs.

Este é o 8º título da dupla multicampeã que completou 15 anos de parceria em 2021 e o 9º de Piano, que tem, ainda, um título na geral dos carros em 2005. A dupla do paulista de Tatuí e do cearense de Fortaleza já conquistou em anos anteriores o primeiro lugar no pódio na UTV Over 45 (2018) e mais seis na extinta categoria Caminhões (entre 2007 e 2014).

“É uma imensa responsabilidade ser o fornecedor de pneus de uma equipe competitiva como a Território Motorsport, pois qualquer imprevisto – como um furo ou um corte na lateral – pode fazer a diferença entre estar ou não no pódio. Ficamos muito felizes em participar dessa conquista, a 9ª do nosso multicampeão Edu Piano no Sertões, ainda mais em uma edição dura como a deste ano e na qual os UTVs tiveram recorde de inscritos. Seguimos juntos em uma temporada que promete ainda muitos outros títulos”, comemora Caio De Marchi, Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus.

A parceria da equipe com a marca centenária não vem de hoje. Começou no Sertões do ano passado e, em fevereiro, Piano/Mendes disputaram o South American Rally Race (SARR), no deserto da Argentina, pelo roteiro do Rally Dakar quando era disputado na América do Sul. No rali argentino, o modelo Grabber X3 mostrou alto desempenho e robustez por dunas, rios secos e terrenos repletos de pedras e, agora, no Sertões 2021 não foi diferente. comprovou a sua resistência.

“Foi um rali muito bom e difícil e os pneus foram fantásticos. Foi comprovada toda a sua resistência, pois não tivemos problemas durante as oito etapas e pneus são determinantes na nossa estratégia. Solon e eu estamos felizes com mais essa conquista e queremos agradecer a General Tire por acreditar na nossa equipe e nosso potencial”, afirma Piano, um dos maiores campeões da história do Sertões, com nove títulos em 26 participações consecutivas.

Três dos quatro UTVs Maverick X3 TM, preparados pela equipe, estavam equipados com o General Tire Grabber X3 durante o Sertões 2021. O modelo possui inovadores recursos de proteção, como paredes laterais que protegem contra danos causados por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumenta sua resistência e durabilidade. Seu desempenho superior na lama, na terra e até mesmo em terreno rochoso é resultado do design e dos sulcos profundos de sua banda de rodagem, que inclui um sistema que facilita a expulsão de pedras.

Sobre a General Tire - Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire produz pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4x4. A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos. A Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus. Informações no www.generaltire.com.br e Instagram @generaltire_brasil.

Sobre a Território Motorsport -  Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport completou 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no rali brasileiro e é chefiada pelo multicampeão Edu Piano. Durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) para competição e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, a dupla Edu Piano/Solon Mendes foi Campeã do Sertões nos UTVs (Over 45), o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2020, a equipe foi campeã na UT1 e vice-campeã na geral com Rodrigo Luppi/Maykel Justo. Piano é tetracampeão da Mitsubishi Cup, foi o primeiro Campeão do campeonato, tanto que foi homenageado em 2019 na edição dos 20 anos, quando conquistou seu quatro título, desta vez, com Fausto Dallape. Já o 1º título internacional do time chegou em fevereiro/2021 no South American Rally Race (SARR), na Argentina: Luppi/Justo -Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini - Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral, enquanto Piano/Mendes finalizaram entre os Top 10 da geral, em meio a duplas de 11 países. No Sertões 2021, Piano/Mendes conquistaram o 8º título da dupla: foram campeões na UTV Over Pro.

A Território Motorsport conta com o patrocínio da General Tire. Mais informações sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.

Resultado Final UTV Over Pro (seis primeiros)
1) Edu Piano/Solon Mendes – 31h27m43s -
 Território Motorsport
2) Leandro Torres/João Arena – 32h39m37s
3) José Neto/José Fiuza – 32h55m11s
4) Carlos Melo/George Martins – 34h32m39s
5) Allan Cestari/Weidner Moreira – 34h51m18s
6) Reinaldo Varela/Gunnar Dums – 38h30m15s

 

Informações para a Imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

Leia também...
26.08.2021

Ao lado do navegador Maykel Justo, Luppi terminou em 3º na geral dos UTVs, que contou com um grid de 87 veículos. A 29ª edição teve um roteiro de mais de 3.600 km e foi uma das mais disputadas e duras da história do rali

24.08.2021

Piano, ao lado do navegador Solon Mendes, foi campeão na UTV Over Pro. O roteiro cruzou mais de 3.600 km por sete estados do Nordeste

21.08.2021

Rodrigo Luppi/Maykel Justo encerram o rali nos Top 3 da geral e na UTV 1. A 29ª edição teve a final antecipada para este sábado, devido ao cancelamento da 9ª etapa por condições climáticas. Rampa de chegada e Premiação serão em Tamandaré (PE)

21.08.2021

Devido às chuvas, etapa 9 foi cancelada. Rali termina, neste sábado, em Arapiraca, em Alagoas, onde serão conhecidos os campeões da 29ª edição