Capa

Husqvarna Brasil

Husqvarna Brasil anuncia novidades para a modalidade enduro em 2022

O piloto Fernando Juruna é a mais nova contratação da equipe. Além disso, a marca promoveu uma clínica com o multicampeão de hard enduro, o inglês Graham Jarvis, que ministrou um curso de pilotagem no interior paulista

14.02.2022  |  2.506 visualizações

São Paulo, 15 de fevereiro de 2022 – A Husqvarna Brasil começou a temporada com boas novas no enduro. O piloto Fernando Juruna é o mais novo contratado da equipe oficial de enduro da HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE para temporada 2022. E há alguns dias a marca promoveu, pela sexta vez, um curso de pilotagem com o inglês Graham Jarvis, unanimidade mundial quando se fala de Hard Enduro, no Centro de Treinamento da Power Husky, em Sorocaba (SP).

Mineiro de Belo Vale, Juruna, como é conhecido no meio, tem 29 anos e fechou a temporada 2021 de enduro como vice-campeão brasileiro e campeão mineiro e fora do Brasil conquistou a Medalha de Ouro (ISDE) no Six Days, na Itália, considerada a Copa do Mundo do Enduro. “A paixão pelas duas rodas vem desde criança. Sempre sonhei e acreditei que um dia seria piloto. Apesar de ter começado somente aos 15 anos, nunca mais parei”, conta Juruna. “Sempre olhei a Husqvarna como a melhor moto do mundo e será incrível poder representar a marca. Não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz e motivado para mostrar o meu trabalho e foco total para dar o meu melhor para buscar títulos para a equipe”, ressalta o piloto.

“É um prazer apresentar o mais novo integrante da Power Husky Factory Racing. O Fernando Juruna tem uma brilhante trajetória no off-road e certamente estaremos muito bem representados no enduro nas provas Brasil afora”, afirma Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil e do Grupo 2W Motors.

Juruna vai competir com uma TE 250i e já começou os treinos para se preparar para o Campeonato Brasileiro de Enduro. “É uma moto dois tempos que veio para ficar e de cara me surpreendeu. Tem uma ciclística incrível, é uma moto divertida e fácil de andar. Para mim, certamente, será uma experiência sensacional onde poderei evoluir bastante com essa moto durante a temporada”, completa.

A estreia de Fernando Juruna nas competições pela equipe oficial da Husqvarna será em 18 de março, na abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Itapema, no litoral catarinense.

Rei do Hard Enduro no CT Power Husky – No último fim de semana de janeiro, aproximadamente 30 pilotos tiveram o privilégio de acompanhar de perto e aprender técnicas de pilotagem com o maior representante do Hard Enduro de todos os tempos, o lendário Graham Jarvis. Foram dois dias intensos no CT da marca no interior paulista, nem a chuva atrapalhou o show de pilotagem do inglês na TE 300i Rockstar 2022, disponibilizada pela Power Husky para que o multicampeão ministrasse os sete cursos no Brasil.

“Eu já vim dar cursos no Brasil várias vezes. Adoro sempre voltar e ver o pessoal treinando e evoluindo. Há lugares divertidos para andar aqui, com variedade de terrenos”, destaca o rei do Hard Enduro. Sobre a moto só tem elogios: “A 300 injetada da Husqvarna tem uma performance excelente. É a melhor moto para Hard Enduro e eu amo essa moto.”

O inglês viaja o mundo com suas clínicas e já esteve algumas vezes no Brasil, pelas mãos de Sebastião Lago Jr que promove os cursos por aqui, em parceria com a Husvarna Brasil. “Sempre apoiamos o Sebastião nas vindas do Jarvis ao Brasil e já foram seis cursos. É um prazer poder oferecer aos amantes da marca essa oportunidade única e todos saem impressionados com a habilidade técnica dele. Desta vez, tivemos o prazer de organizar dois dias no CT Power Husky com direito a churrasco e até uma paella que preparei especialmente para o Jarvis”, explica Fernandes.

O talento de Jarvis tem raízes no trial, modalidade na qual a técnica de controlar a potência e o balanço da moto são indispensáveis para transpor obstáculos outdoor e indoor. Entre os títulos estão: seis vezes campeão do Red Bull Romaniacs, cinco vezes campeão do Erzberg Rodeo, tricampeão do Roof of Africa e quatro vezes vencedor do Scottish Six Days Trial.

“Foi muito especial conhecer o Jarvis. Uma enorme alegria e um prazer estar com ele, que é um ídolo do Hard Enduro, um grande atleta que vive disso, treina muito e não é a toa que anda de Husqvarna e faz o que ele faz”, finaliza Fernando Juruna.

Vídeo com algumas imagens do curso de pilotagem de Graham Jarvis no CT da Power Husky: https://youtu.be/bV8hEPYYUDA (Crédito: ADS Productions)

A equipe Husqvarna Brasil Power Husky/Goldentyre conta com patrocínio da Goldentyre Brasil, 2W Motors, KTM Bikes Industries, Fantic Bikes e Circuit Equipment com apoio da Machito School 101, LiquiMolly Brasil, Gu Energy, 100% e Dyva Brasil.

Campeonato Brasileiro de Enduro – Temporada 2022
Itapema/ SC – 18 a 20/março
Patrocínio/MG – 22 a 24/abril
Belo Vale/MG – 20 a 22/maio
Aracruz/ES – 10 a 12/junho
Novo Horizonte/SC – 15 a 17/julho
Farroupilha/RS – 5 a 7/agosto
Mairiporã/SP – 7 a 9/outubro

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 11 99705-7720/ mercia.suzuki11@gmail.com
instagram e facebook l @msuzukicomunicacao
site l www.msuzukicom.com.br

Leia também...
03.07.2022

Humberto Machito passou por uma cirurgia após luxação no quadril e Ramyller Alves deslocou o ombro durante a 2ª etapa disputada na noite de sábado

01.07.2022

A 2ª etapa acontece neste sábado, em Caraguatatuba (SP). Além de Ramyller que lidera na AX2, Humberto "Machito" Martin está em 6º na Pró. Ingressos estão esgotados

28.06.2022

Equipe foi representada por dois pilotos nas 3a e 4a etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross e o grupo 2W Motors esteve presente em mais uma edição do maior evento de motos da atualidade no país com Husqvarna, Piaggio, KTM Bikes, Goldentyre e CEAT

24.06.2022

Nesta sexta-feira, Franco Iavecchia já garantiu pódio na MX2JR. Para as 3ª e 4ª etapas do BRMX foi montada uma pista dentro nas dependências do autódromo. A Husqvarna também está presente com seu estande e demais marcas do Grupo 2W Motors no Festival Interlagos até domingo