Cruz (CE) – Na penúltima etapa do Sertões, entre Sobral e Cruz, no Ceará, com 188 km de trechos cronometrados, os goianos Lélio Jr/Weberth Moreira #321 cravaram a quinta vitória nos Carros T4, vale lembrar que abriram o rali vencendo o Prólogo na categoria. Além de marcar o melhor tempo na categoria, dupla fez o 13º tempo na geral.
A sexta-feira ficou marcada também pela única travessia de rio da 31ª edição pois algumas duplas tiveram problemas e ficaram atoladas, diferentemente de Lélio Jr/Weberth Moreira #321 que passaram ilesos nesse trecho que foi uma pedra no sapato, sobretudo para os carros. “A gente conseguiu passar bem, coloquei a reduzida e o bloqueio no diferencial e passamos devagar mas num ritmo só e foi tranquilo. Especial curta, um pouco quebradeira mas prazerosa para pilotar”, conta Lélio Jr.
Weberth Moreira segue tranquilo e focado. “A penúltima Especial foi bem travadinha, com trechos sinuosos outros estreitos, muitos radares, mas para navegação achei tranquilo. Já para esse último dia teremos trechos de areia, navegação por waypoints mas vamos focados para terminar mais um dia bem e com bom resultado”, diz o navegador que está em seu quinto Sertões.
Prestes a concluir seu 21º Sertões, Lélio Jr diz que vai pilotar para completar o roteiro com a mesma determinação. “Como nosso resultado já está praticamente definido, é acelerar na nossa tocada porque a Especial será curta mais ou menos com 100km. Vamos tentar fechar o rali com mais vitória na T4, curtir esse último dia e comemorar na rampa da chegada com nossos familiares e equipe. Estamos prontos!”, diz o piloto que já conquistou três títulos nos Carros.
Mesmo vencendo consecutivamente, os goianos seguem em 3º na classificação acumulada devido à quebra na primeira perna da etapa Maratona (não permite apoio mecânico externo) que resultou em um forfete (penalização) e prejudicou todo o resultado do rali.
Neste sábado, a última e decisiva etapa da 31ª edição segue rumo ao litoral cearense, na Vila do Preá. Serão aproximadamente 100km de trechos cronometrados técnicos, entre areia e navegação por waypoints na segunda metade da Especial.
Para acompanhar a aventura da dupla Lélio Jr/Weberth Moreira: Instagram @fifirallyteam, site www.fifirallyteam.com.br e o novo canal do Youtube youtube.com/@fifirally
A Fifi Rally Team tem patrocínio do Banco BCJ e da Rafaela Investimentos e apoio da Happy Capital, Fralle, CBDI, Gasomix, Dub Boyz e DSX.
Resultado Etapa 7: Sobral/CE – Cruz/CE (18/8)
Carros - T4 (três primeiros)
1) Lélio Jr/Weberth Moreira – 2h58min54seg
2) Joaquim Monteiro/Rodrigo Melo – 3h09min49seg
3) Patrícia Palma/Alison Pedroso -3h30min20seg
Resultado Acumulado, após sete etapas (Carros T4)
1) Patrícia Palma/Alison Pedroso
2) Joaquim Monteiro/Rodrigo Melo
3) Lélio Jr/ Weberth Moreira
Roteiro Rally dos Sertões 2023 (11 a 19/8)
19/8 – Oitava e última etapa: Cruz / Cruz (Preá)
DI: 51 km / SS: 160 km / DF: 26 km – Total: 237 km
* DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final
Distância total: 3.800 km
Especiais: 2.080 km
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - mercia.suzuki11@gmail.com / (11) 99705-7720
Instagram: @msuzukicom
msuzukicom.pressroom.com.br
Dupla da Fifi Rally Team finalizou o maior rali das Américas em 3º na T4, após vencer a última etapa e, ainda, entre os Top5 da geral nos Carros. Roteiro disputado 100% no Nordeste, cruzou 3.800km os estados de Pernambuco, Bahia e Ceará
Entre Crato e Sobral, no interior cearense, a dupla da Fifi Rally Team venceu a quarta Especial entre seis disputadas na edição 2023
Dupla de Goiânia (GO) vence também a 5ª etapa entre Petrolina (PE) e Crato (CE)
Após dois dias de etapa Maratona (não é permitido apoio mecânico externo), dupla volta a vencer no retorno a Petrolina, em Pernambuco