Capa

Husqvarna Brasil

Brasileiro de Hard Enduro: Husqvarna PowerHusky/Itaminas vence na Silver com Benê Coser, a etapa de Barão de Cocais (MG)

Em casa, o heptacampeão Rigor Ricco ficou com o terceiro lugar na Gold e manteve a liderança no campeonato. Outro mineiro da equipe, Guilherme Costa, fechou a segunda etapa em sexto na Silver

22.04.2024  |  3.828 visualizações

Abril de 2024 – Mais uma prova de tirar o fôlego com subidas íngremes e descidas insanas e com nível técnico que atraiu pilotos de nove países para Barão de Cocais (MG), que sediou no fim de semana, 20 e 21, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, o Barãomaniacs. A Husqvarna PowerHusky/ Itaminas mais uma vez garantiu dois pódios, com destaque para a vitória de Benê Coser #127 na Silver e Rigor Rico #1 que conquistou o terceiro lugar na Gold e segue líder do campeonato. Já Guilherme Costa #117 terminou a etapa em sexto na Silver. Todos competem com a TE 300. 

A expectativa era que a 6ª edição do Barãomaniacs seria mais uma prova de alto nível técnico na cidade conhecida como berço do hard enduro nacional e foi. Uma prova em linha de aproximadamente 65km com trilhas abertas nas montanhas da região. 

“Terminei com uma grande vantagem do segundo colocado que é um piloto da região e fiquei muito satisfeito com meu desempenho. Fiquei muito feliz com a vitória. A moto entregou muita potência e os pneus Goldentyre com muita tração me ajudaram muito nas montanhas e pedras e tudo isso com os treinos que estão dando certo. Quero representar cada vez melhor a Husqvarna”, comemora Benê Coser, piloto de Socorro (SP), com o primeiro lugar no pódio da Silver. 

O heptacampeão brasileiro e campeão sul-americano de hard enduro 2024 competiu em casa e com uma forte torcida. “Como esperava foi uma prova de nível internacional e também de evolução para mim. Larguei em quarto e foi uma corrida muito desgastante quase 6 horas de hard enduro, uma prova sensacional, dura, com vários tipos de terrenos e a organização está de parabéns”, destaca Rigor Rico. “Estou muito feliz com minha pilotagem, tenho treinado forte, a moto esteve perfeita, conseguimos um setup de pneus perfeito e o mousse me ajudou demais. Com essa terceira colocação mantive a liderança do campeonato e ampliei a vantagem que era o meu objetivo. Quero agradecer a Husqvarna e aos meus patrocinadores e dizer que estamos no caminho certo”, completa o mineiro. 

Outro mineiro, mas de Itabirito, que também aprovou a prova desafiante foi Guilherme Costa. “Prova maravilhosa, a melhor prova que disputei de hard enduro nestes cinco anos e olha que já competi na América do Sul e na Europa e posso dizer que foi top. Consegui garantir a sexta colocação e vamos para a próxima”, elogia o piloto da Silver. “No treino classificatório no sábado fiquei em primeiro e terminei o Prólogo em sétimo”, conta. 

O Prólogo disputado no sábado, também foi um show à parte. Foi montado na Praça da Lagoa um circuito com vários obstáculos que não deu moleza aos pilotos. Na Gold, Rigor garantiu a quarta colocação no pódio em meio a cinco nacionalidades e o Prólogo foi vencido pelo sul africano Wade Young, um dos grandes nomes do hard enduro mundial. Na Silver, Coser garantiu o quarta colocação no pódio. 

A próxima etapa será em terras gaúchas, na cidade de Osório, nos dias 17 a 19 de maio.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Resultado Barãomaniacs – 2ª etapa do Brasileiro de Hard Enduro (Barão de Cocais/MG)

Silver
1 – Benê Coser – 5h35mi39seg (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2 – Josimar Xavier – 7h20min0seg

3 – Eder Giovanelli – 7h27min17seg
4 – Gustavo Abujaude – 7h27min17seg
5 – Lorenzo Antunes – 7h48min03seg
6 – Guilherme Costa – 8h00 (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)

Gold
1 – Teodor Kabakchiev (Bulgária) – 5h03min00seg

2 – Wade Young (África do Sul) – 5h27min6seg
3 – Rigor Rico – 5h53min31seg (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
4 – Diogo Vieira (Portugal) – 6h30min18seg

5 – Steve Calderon (Costa Rica) – 7h32min22seg

Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024
 Etapa 1 – 8 a 10/março – Morungaba (SP)

 Etapa 2 -19 a 21/abril – Barão de Cocais (MG)
 Etapa 3 – 17 a 19/maio - Osório (RS)
 Etapa 4 - 14 a 16/junho – Poços de Caldas (MG)
 Etapa 5 – 16 a 18/agosto- Socorro (SP)
 Etapa 6 – 20 a 22/setembro- Cuiabá (MT)

 

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki/
11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
MSuzuki Comunicação (Clique Aqui)

Leia também...
20.09.2024

Camboriú (SC) recebe, no fim de semana, a sexta rodada. Humberto Martin "Machito" segue líder na E35 e na Open e os demais pilotos estão no Top3 do ranking nas respectivas categorias: Joaquim Neto (vice-líder E1), Renato Paz (3º E2), Luciano Rocha (3º E3) e Danilo Sfalsim (3º EJ)

18.08.2024

Em Socorro (SP), equipe conquistou três pódios na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. Rigor foi 5º colocado na Gold, Guilherme Costa 5º na Silver e Maurício Fernandes 5º na Iron

16.08.2024

Rigor Rico (Gold), Eduardo Furtado (Gold), Guilherme Costa (Silver), Bruno Gonzalez (Bronze) e Maurício Fernandes (Iron) disputam a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro

11.08.2024

Lorenzo Ricken conquistou o título na 65cc e Pietro Fraga na 50cc no Parque Villa-Lobos (SP). Ambos já lideravam o campeonato após duas vitórias