Maio de 2024 – A Husqvarna PowerHusky/Itaminas segue liderando na E35 e na geral Open com a terceira vitória consecutiva de Humberto Martin “Machito” (FE 350), em Venda Nova do Imigrante (ES), que segue invicto no Campeonato Brasileiro de Enduro. A 3ª rodada foi disputada no último fim de semana, 25 e 26, e a equipe conquistou mais três pódios e subiu no ranking do campeonato. Danilo Sfalsim (FE350) conquistou a 2ª posição na EJ e 8º na geral Elite e assumiu a vice-liderança, Renato Paz (FE 350) foi 3º na E2 e 6º na geral Elite e está em 3º no ranking, Luciano Rocha (TE 300) garantiu a 4ª posição na E3 e 13º na geral Elite e segue na vice-liderança do campeonato. Maurício Fernandes (TE 300) manteve a 4ª classificação da E50, após a 6ª colocação na rodada.
“Foi muito bom o resultado. Tiveram duas Especiais em mata fechada e com bastante raiz que exigiram cautela, já na Especial Cross Teste me senti mais em casa, tanto que no sábado fiz a melhor volta, entre os pilotos da Elite e da Open. A moto está excelente e a equipe fez um excelente trabalho”, afirma o venezuelano Machito que ampliou ainda mais sua liderança na E35 e na Open.
O único capixaba da equipe conquistou mais um bom resultado e subiu para a vice-liderança do campeonato na EJ. “É muito bom correr no meu estado também e, em uma prova como essa. Fiquei bem satisfeito com o 2º lugar e, agora, é seguir treinando, evoluindo com a moto e conquistando posições”, diz Danilo Sfalsim, piloto de Aracruz (ES).
Na E2, o piloto de Bragança Paulista (SP) também aprovou as Especiais técnicas “Foi um final de semana de muito aprendizado e estou contente por saber aonde posso evoluir. A minha FE350 foi impecável durante toda prova, estou extremamente feliz em ter uma motocicleta que realmente entrega tudo o que eu preciso”, destaca Renato Paz que agora subiu para o Top5 da geral Elite no campeonato.
Na E3, Luciano Rocha sofreu uma torção no tornozelo na prova de domingo e foi obrigado a abandonar a Especial por conta da dor mas, ainda assim, subiu ao pódio em 4º na categoria e manteve a vice-liderança no campeonato. “Com a torção perdi toda a força do pé e não conseguia me manter em cima da moto e tive e abandonar a prova, mas consegui o 5º posição do dia na categoria. Agora, foco na próxima que ainda tem muito campeonato pela frente”, explicou o mineiro de São José da Lapa, que em 2023 foi Campeão Brasileiro de Enduro na E3.
“Foi uma prova técnica mas muito boa e agradou a todos. A equipe conquistou mais quatro pódios e pontos importantes para o campeonato e seguimos na liderança na E35 com Machito que está invicto e também estamos na vice-liderança da E1, E3 e EJ no campeonato. Mais um trabalho excelente da nossa equipe”, avalia Maurício Fernandes, que além de piloto é chefe de equipe e sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.
A próxima etapa do Brasileiro de Enduro será em Minas Gerais, na cidade de Belo Vale, entre 28 e 30 de junho.
A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.
Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br
- Resultados 3ª rodada Brasileiro de Enduro – Venda Nova do Imigrante (ES) – 26/5
E35 (três primeiros)
1 – Humberto Martin “Machito” (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2 – Phabulo Calheiros
3 – Maurício Veloso Jr
E2 (três primeiros)
1 – Vinicius Calafati
2 – Crispy Arriegada
3 – Renato Paz #101 (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
E3 (quatro primeiros)
1 – Patrick Capila
2 – Eder Giovaneli
3 – Felipe Caliari
4 – Luciano Rocha (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
EJ (três primeiros)
1 – João Pedro Basílio
2 – Danilo Sfalsim (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3 – Marcos Silva
E50 (seis primeiros)
1 – Frederico Garcia
2 – Marcio Tazinazzo
3 – Leonardo Lima
4 – Anderson Genelhu
5 - Rafael Gaertner
6 – Maurício Fernandes (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
- Classificação do Campeonato após três rodadas
E35 (três primeiros)
1 – Humberto Martin “Machito” – 150 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
2 – Elves Nogueira – 106 pontos
3 – Phabulo Calherios – 88 pontos
E1 (três primeiros)
1 – Bruno Crivilin - 150 pontos
2 – Loandro Anton – 82 pontos
3 – Joaquim Neto – 82 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
E2 (três primeiros)
1 – Vinicius Calafati – 147pontos
2 – Crispy Arriegada – 135 pontos
3 – Renato Paz - 120 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
E3 (três primeiros)
1 – Patrick Capila – 150 pontos
2 – Luciano Rocha – 82 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3 – Felipe Caliari – 78 pontos
EJ (três primeiros)
1 – João Pedro Basílio – 143 pontos
2 – Danilo Sfalsim – 126 pontos (Husqvarna PowerHusky/Itaminas)
3 – Gustavo Meirelles – 111 pontos
E50 (quatro primeiros)
1 – Frederico Garcia – 147 pontos
2 - Leonardo Lima – 124 pontos
3 – Marcio Tazinazzo – 120 pontos
4 - Maurício Fernandes (Husqvarna PowerHusky/Itaminas) – 95 ponts
Campeonato Brasileiro Enduro 2024
Prova 4 – 28 a 30/6 – Belo Vale (MG)
Prova 5 – 16 a 18/8 – Castro Alves (BA)
Prova 6 – 20 a 22/9 – Coaqueiro Baixo (RS)
Prova 7 – 8 a 10/11 – Mairiporã (SP)
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki/ 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
MSuzukicom
Rigor Rico (Gold) e Benê Coser (Silver) fecharam com os títulos da temporada, Eduardo Furtado foi vice-campeão na Gold e na premiação por equipes, a PowerHusky Husqvarna foi vice-campeã de 2024
Piloto confirmou o título na E35 e na Open geral após vencer a última rodada, no fim de semana, em Mairiporã (SP). No total foram 11 vitórias em 14 etapas
Líder da Open e da E35, desde o início da temporada, Humberto Martin "Machito" busca seu título inédito. Time está pronto para a grande final
Temporada foi dedicada ao Hard Enduro - melhor brasileiro, Top 6 da Iron no Red Bull Romaniacs 2024 - e ao Campeonato Brasileiro de Enduro, cuja rodada final acontece neste fim de semana, em Mairiporã (SP)