Capa

Husqvarna Brasil

Hard Enduro: Time da PowerHusky Husqvarna/ Itaminas encara neste fim de semana, o Hard in Help, em Socorro (SP)

Rigor Rico (Gold), Eduardo Furtado (Gold), Guilherme Costa (Silver), Bruno Gonzalez (Bronze) e Maurício Fernandes (Iron) disputam a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro

16.08.2024  |  376 visualizações

Agosto de 2024 – Neste fim de semana, 17 a 18, a PowerHusky Husqvarna/ Itaminas está em Socorro, no interior de São Paulo, para a 4ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. O 8º Hard in Help: Gladiators Edition terá um Prólogo alucinante, trilhas desafiadoras e uma infraestrutura diferenciada que promete ser um dos maiores eventos da modalidade. Com a Husqvarna TE300 vão defender a equipe Rigor Rico e Eduardo Furtado, na Gold, Guilherme Costa (Silver), Bruno Gonzalez (Bronze) e Maurício Fernandes (Iron).

Quatro dos seis pilotos do time - Rigor Rigo, Benê Coser, Guilherme Costa e Maurício Fernandes - retornaram há pouco mais de duas semanas da prova tida com a mais difícil do mundo, o Red Bull Romaniacs. Durante cinco dias encararam as montanhas, florestas, rios e trilhas de Sibiu, na região da Transilvânia na Romênia, completaram todo o percurso e representaram muito bem o Brasil.

Neste ano, em sua 6ª participação, Rigor conquistou o melhor resultado das Américas no Romaniacs. Com a 14ª colocação na categoria principal (Gold) da prova, chega com boas expectativas para a etapa em Socorro. “A prova foi tão intensa que logo que voltei para o Brasil treinei trial e depois deixei o corpo descansar alguns dias e só depois retornei aos treinos com moto. Mas estou bem preparado e animado para o Hard in Help uma prova muito legal que já venci seis vezes (2023, 2022, 2021, 2019, 2018 e 2017)”, conta o mineiro atual líder do campeonato e heptacampeão brasileiro.

Na Gold também estará competindo Eduardo Furtado, vice-campeão da prova em 2023, que segue para a sexta participação. “Uma das provas mais clássicas do Hard Enduro no Brasil. Estou muito animado para mais uma edição. Costuma ter bastante variedade de terrenos, muita mata, raízes, pedras e é muito bem organizada”, afirma o mineiro de Barão de Cocais, que está no Top5 do ranking no campeonato.

“Estou embalado com o ritmo e preparo que tive no Romaniacs, por isso tenho boas expectativas para essa 4ª etapa. O Prólogo sempre é um dos melhores do campeonato e as trilhas são desafiadoras. Vou para a minha quinta participação nesta prova”, explica Guilherme Costa (Itabirito/MG) que compete na Silver.

O representante na Bronze, Bruno Gonzalez, segue para a quarta participação no Hard in Help. “Socorro se tornou a capital do Hard Enduro devido ao trabalho de nosso companheiro de equipe e organizador da prova, Benê. Promete ser a melhor corrida do ano, ainda com a presença de vários pilotos internacionais, e também com um Prólogo desafiador que será um espetáculo para o público. Ansioso para acelerar”, diz o piloto paulista.

Após finalizar o segundo Romaniacs, desta vez, em 6º na Iron (completou o 4º dia entre os três mais rápidos), Maurício Fernandes, também chega bem preparado. “Certamente o Benê preparou mais uma ótima prova e vamos nos divertir muito aqui em Socorro. A infraestrutura é diferenciada e até trouxemos a carreta da Husqvarna que terá uma vista privilegiada para o Prólogo”, ressalta Fernandes, que além de piloto é sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

Como organizador da prova, Benê Coser não participará desta etapa do campeonato. “O Hard in Help nasceu praticamente dentro da minha casa. Durante três edições a prova aconteceu dentro do meu sítio e daí a prova foi crescendo e levamos para a cidade. Socorro abraçou a causa e chegamos, agora, à 8ª edição com muito orgulho. Uma das novidades deste ano é a vinda de 14 pilotos estrangeiros. A minha ida ao Romaniacs colaborou muito para isso e fizemos uma programação especial com trilhas bem desafiadoras e vai surpreender”, explica. “Em 2021 foi considerada a prova mais dura de Hard Enduro do Brasil. Mas esse ano o nosso objetivo foi outro, realizar o maior evento da modalidade, com estrutura diferenciada para os pilotos e público. Montamos um camarote com aproximadamente 200 metros quadrados com área para churrasco”, completa Benê, que lidera o Campeonato Brasileiro na Silver.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Programação Hard in Help (Socorro/SP) – 4ª etapa Brasileiro de Hard Enduro
Local: Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi” (Rodovia Pompeu Conti, 3210, Socorro/SP)

Sábado – 17/8
7 às 9h – Abertura Secretaria de Prova

9h30 – Passeata UTVs, Bigs e Motos
11 às 18h – Prólogo
15h – Show de Wheeling

Domingo – 18/8
7h – Comboio para o local da largada

7h30 – Largada (bairro Barrocão)
9h30 às 14h30 (Público no Espaço Benê Off-Road)
15h às 16h – Show de Wheeling
17h – Premiação no Parque da Cidade

Mais informações: Instagram @hardinhelp_br e site do BRHE

Ranking Brasileiro de Hard Enduro (após três etapas)

Gold
1 - Rigor Rigo – 70 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)
2 - Steven Calderon – 48 pontos

3 - Ronaldo Polleto - 45 pontos
4 - Leonardo Becker – 40 pontos
5 - Eduardo Furtado – 40 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)

Silver
1 - Benê Coser – 63 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)
2 - Pedro Zanetti – 53 pontos

3 - Douglas Pedrozo– 42 pontos
4 – Elder Giovanelli – 40 pontos
8 - Guilherme Costa – 34 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)

Bronze
1 - Vicenzo Barbagallo – 67 pontos

2 - Cesar Boaventura – 60 pontos
3 - Augusto Matsumori – 56 pontos
4 - Lucas Mendes – 51 pontos
10 – Bruno Gonzales – 23 pontos (PowerHusky Husqvarna/Itaminas)

Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024
 Etapa 1 – 8 a 10/março – Morungaba (SP)

 Etapa 2 -19 a 21/abril – Barão de Cocais (MG)
 Etapa 3 - 14 a 16/junho – Poços de Caldas (MG)
 Etapa 4 – 16 a 18/agosto- Socorro (SP)
 Etapa 5 – 20 a 22/setembro- Cuiabá (MT)

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki/ 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
MSuzuki Comunicação (Clique Aqui)

Leia também...
18.08.2024

Em Socorro (SP), equipe conquistou três pódios na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. Rigor foi 5º colocado na Gold, Guilherme Costa 5º na Silver e Maurício Fernandes 5º na Iron

11.08.2024

Lorenzo Ricken conquistou o título na 65cc e Pietro Fraga na 50cc no Parque Villa-Lobos (SP). Ambos já lideravam o campeonato após duas vitórias

08.08.2024

Lorenzo Ricken (65cc) e Pietro Fraga (50cc) lideram com oito pontos de vantagem. Decisão da temporada será neste sábado, a partir das 19h50, na capital paulista

04.08.2024

O mineiro Pietro Fraga é Campeão na 50cc e o catarinense Lorenzo Ricken fatura o título na 65cc. E com as vitórias de Pietro Piroli (MX2JR) e de Henrique Spinassé (50cc), em Ponta Grossa, equipe garante o vice-campeonato