Capa

2W Motors

Participação da Piaggio/Vespa no Festival Interlagos foi marcada por forte conexão com o público

Após o evento, que teve recorde de público, grupo 2W Motors intensifica trabalho com a Vespa e scooters da Piaggio no mercado

06.06.2025  |  1.586 visualizações

São Paulo, junho de 2025 – A quarta participação consecutiva do grupo paulistano 2W Motors no Festival Interlagos reforça sua conexão com o público pelos produtos premium e seu compromisso com a inovação e experiência nos segmentos de duas rodas e triciclos. Foram aproximadamente 180 mil pessoas – superou o número do ano passado – e o evento movimentou o Autódromo de Interlagos, entre os dias 28/5 a 1/6. Em meio a 41 lançamentos de 15 marcas de motocicletas, a Vespa, fabricada pela Piaggio, encantou com seu estilo atemporal e agradou várias faixas etárias.  

A presença na sexta edição do evento foi diferenciada. Apesar de representar sete marcas europeias, o grupo optou estrategicamente por ter o estande todo (Box 0.0) de Piaggio. Promoveu o lançamento oficial da operação da Vespa no Brasil, reforçando uma parceria existente desde 2022 com a marca italiana, quando trouxe os triciclos Ape (popularmente conhecidos como Tuk Tuk) para o mercado nacional.  

“Desta vez, optamos por trabalhar somente o portfólio da Piaggio, com destaque para os 12 modelos da Vespa, quatro de scooters da marca e o lançamento também do Ape com motor elétrico, com capacidade para até 500kg. Tivemos um feedback muito positivo do público e alcançamos os principais objetivos propostos. Estamos prontos para mais esse desafio”, ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor da 2W Motors. 

Com modelos que esbanjam tecnologia e bom gosto, o grupo vai intensificar o trabalho com a Piaggio/Vespa e na expansão da marca. "Faz tempo que desejávamos assumir a operação da Vespa, um ícone com quase 79 anos que marcou a revolução da mobilidade urbana. Além disso, a marca é conhecida mundialmente e consegue ser inovadora com seus modelos, núcleos e edições limitadas que fazem a festa dos fãs da marca e colecionadores", completou o empresário.

Durante o maior evento do setor de duas rodas do país, o estande da Piaggio atraiu muitos visitantes e, por meio do test ride, alguns tiveram o privilégio de sentir os diferenciais técnicos e inovadores das Vespas GTS Super 300 e GTV 300 e das scooters da Piaggio Beverly 400 S e a MP3 530 Exclusive. 

Para Raul Fernandes Jr a marca se encaixou ao propósito do grupo. "Nosso objetivo foi sempre manter essa linha no segmento de duas rodas: oferecer motocicletas premium. Quando trabalhamos com esse tipo de produto, além da mobilidade, acabamos tendo o estilo de vida relacionado. Em breve, na nossa nova concessionária teremos também roupas e acessórios da Vespa", conclui o sócio-diretor do grupo.  

A concessionária Piaggio/Vespa está localizada na Alameda dos Nhambiquaras, 364, Moema, São Paulo. Mais informações sobre as scooters, fichas técnicas e valores no site da Vespa Brasil Oficial e no Instagram @piaggiobr.oficial  

Irmãos Fernandes abriram o Ride Royal Enfield – Entre as marcas de origem europeia que representam, a 2W Motors foi a primeira a abrir uma operação da Royal Enfield no país, em 2017, quando muitos ainda não apostavam na fabricante britânica mais antiga (124 anos) de motocicletas do mundo. O grupo trabalhou muito para ajudar a consolidar a marca até atingir a liderança de vendas nas categorias Custom e Clássica. Atualmente são proprietários de três concessionárias na capital paulista. E pelo pioneirismo, os irmãos Fernandes – Raul, Maurício e Marcela – acompanhados dos filhos Luca e Oliver e da matriarca Clarice - foram convidados a abrir, pelo segundo ano consecutivo, o Ride Royal Enfield, na pista do consagrado Autódromo de Interlagos. Na noite de sábado, 30/5, foram 1.432 motocicletas (recorde) da marca que formaram um comboio gigantesco e histórico, com fãs e clientes de vários Estados liderados pelos Fernandes.  

Sobre a 2W Motors – Empresários com longa trajetória no segmento de duas rodas, Raul e Maurício Fernandes, trabalham com sete marcas europeias no segmento de motocicletas, triciclos, scooters, bicicletas e pneus. Em 2015 trouxeram a sueca Husqvarna Motorcycles e, desde então, estão com duas Concept Stores, uma na capital paulista e outra em Nova Lima/Belo Horizonte (MG). Foram pioneiros ao abrir a primeira concessionária da britânica Royal Enfield, em 2017, no Brasil e atualmente estão com três na capital paulista (Ibirapuera, Jardim Anália Franco e Auto Shopping Aricanduva). Ingressaram no mercado de bicicletas elétricas com a marca premium italiana Fantic, em 2020. Um ano depois foi a vez da KTM Bikes aterrissar por aqui, a marca austríaca com 58 anos de tradição. A Piaggio chegou no início de 2022 com os Ape (triciclos) que fazem parte da cultura italiana desde 1948. O grupo também atua no segmento de pneus com as italianas Goldentyre e CEAT. Em 2023, passou a comercializar os produtos da espanhola S3 Parts. Já, em 2025, a Vespa completa o portfólio do grupo. O Centro de Distribuição e Montagem da 2W Motors está localizado em Araquari (SC). Informações e sites das marcas Clique Aqui

 

Informações para imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Tel. 11 99705-7720
E-mail: mercia.suzuki11@gmail.com
Site: Clique Aqui

Leia também...
23.05.2025

Lançamento oficial será no Festival Interlagos, que acontecerá de 29/maio a 1/junho, no Autódromo de Interlagos

13.06.2024

Além das cinco marcas que representa no Brasil - Husqvarna, Fantic, Piaggio, Goldentyre e CEAT -, o grupo foi um dos organizadores do Ride da Royal Enfield no Autódromo de Interlagos com mais de 1000 motocicletas

04.06.2024

Grupo estará no Autódromo de Interlagos com cinco marcas, entre elas, as motocicletas da Husqvarna e Fantic e os triciclos da Piaggio

22.04.2024

Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo é representada no Brasil pela 2W Motors que comercializa os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O evento acontece de 29/4 a 3/5 em Ribeirão Preto