A Rinaldi , referência nacional na fabricação de pneus e câmaras de ar para motocicletas, anuncia seu novo posicionamento de marca com a apresentação de Manifesto — uma iniciativa que reflete o momento de transformação da empresa e sua visão estratégica para os próximos anos.
Prestes a completar 56 anos de história e tradição, a Rinaldi dá mais um passo inovador em seu crescimento com o lançamento do Manifesto. O objetivo é aumentar a relevância do seu trabalho: cada quilômetro rodado tem valor. Seja no trabalho, no lazer ou na aventura, a empresa reforça seu propósito de manter pessoas sempre em movimento e apaixonadas por seus estilos de vida.
Muito além de fabricar pneus, a Rinaldi se propõe a construir conexões emocionais e experiências marcantes.
Com uma comunicação mais empática, inspirada e conectada com o novo perfil do consumidor, a Rinaldi dá um passo firme rumo ao futuro, sem abrir a mão de sua essência: a paixão pelas duas rodas e o respeito por quem confia na marca há décadas.
O marco simboliza não apenas um novo capítulo em sua trajetória, mas um compromisso renovador com a transformação de negócios e pessoas. “O fundamental para a Rinaldi sempre foi e será a qualidade de seus produtos. Também é importante transmitirmos valor da marca e essa é a grande relevância desse Manifesto e o novo posicionamento da empresa. Esperamos com isso dar um primeiro passo para um futuro ainda mais promissor”, afirma a Direção da Rinaldi.
O novo momento institucional está sustentado em três pilares principais:
O lançamento do Manifesto reafirma o compromisso da marca com a inovação e com o relacionamento próximo com seus clientes, distribuidores e parceiros. Em um mercado cada vez mais exigente, com consumidores em busca de significado e experiência, a Rinaldi se reposiciona como uma marca “Muito Mais Que Pneu”, pronta para ampliar sua atuação e fortalecer sua presença em diferentes segmentos.
O conteúdo do Manifesto da Rinaldi foi construído a partir de integração e troca de conhecimento da equipe de Marketing e Diretoria da Rinaldi, opiniões de clientes e a Agência Escape.
O patrocínio esportivo, principalmente no motociclismo off-road, sempre foi uma constante para a marca, seja para pilotos como eventos e grandes campeonatos. A empresa sempre acreditou no esporte como instrumento de superação, além de incentivo a novos talentos.
Como primeiro passo dessa nova comunicação, a Rinaldi anuncia a piloto Maiara Basso, multicampeã de Motocross, como nova embaixadora da marca. A gaúcha foi 17 vezes Campeã Brasileira - oito títulos de Motocross, oito títulos no Velocross e um no Brasileiro de Enduro -, uma carreira marcada por grandes conquistas.
Como parte da ação estão sendo criadas peças publicitárias, que começarão a circular a partir de 14 de julho, nas redes sociais e em materiais promocionais em pontos de venda, e trazem dizeres como "É muito mais Liberdade – Nada pode interromper seu caminho. Com pneus Rinaldi a moto é uma extensão de você no dia e dia e no lazer. Viva a liberdade real na cidade". A empresa também irá estruturar um plano de mídia nacional para divulgar esse novo posicionamento.
Para comemorar esse momento, a Rinaldi lança o vídeo manifesto intitulado “Cada Jornada Importa”, produzido pela Agência Escape. O roteiro, inspirado em sua trajetória, reflete o compromisso da empresa em transformar desafios em oportunidades e conectar pessoas e estimular, ainda, essência e paixão pela inovação. Clique Aqui para conferir o vídeo e uma das peças publicitárias.
Sobre a Rinaldi - Com 55 anos de história no mercado, a Rinaldi, referência nacional na produção de pneus e câmaras de ar, é uma das empresas mais emblemáticas do segmento off-road no Brasil. Possui mais de 157 medidas de pneus para garantir desempenho em terrenos específicos, e utilizando compostos de borracha exclusivos para cada modalidade. A marca fabrica produtos para motocicletas, veículos agrícolas, industriais, quadriciclo e de transporte e exporta para 29 países. Sediada em Bento Gonçalves (RS), sempre acreditou no esporte como um instrumento de superação, evolução e paixão pelo motociclismo e já patrocinou nomes de peso no Motocross, Enduro, Freestyle e Rally. A intenção é seguir incentivando novos talentos e celebrar conquistas. Mais informações no site da Rinaldi ( Clique Aqui ) e no Instagram @rinaldipneus
Assessoria de Imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - merciasuzuki11@gmail.com/ 55 11 99705-7720
Débora Ferreira - deborahferreira@gmail.com/ 55 11 97252-2360
Vice-líder na 65cc, João Gabriel Wovst, "Bolachinha", vai buscar mais um pódio, neste fim de semana, no campeonato MX1 GP Brasil