Equipe Troller Racing

Troller Racing/Território Motorsport mantém a liderança no Rally dos Sertões com dobradinha

Carros #315 de Piano/Mendes e #324 dos goianos Cassol/Lélio chegam em 2º e 3º na Production T2, em São Simão. Duplas da equipe são líder e vice-líder, na categoria.

05.08.2015  |  833 visualizações
4 de agosto de 2015 - A Equipe Troller Racing/Território Motorsport é líder e vice-líder no acumulado da categoria Production T2, do 23º dos Rally dos Sertões, após três etapas. Por apenas 26 segundos a dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr (carro#324) ficou em segundo lugar na prova desta terça-feira. Piloto e navegador completaram os 242 quilômetros de prova em 3h15min11s. Em seguida, vieram os líderes da categoria, Edu Piano e Solon Mendes (carro #315), que finalizaram a terceira etapa com 3h19min07s.

Novamente o Troller T4 do time oficial da Troller surpreendeu. A performance do carro foi essencial para que as duplas conquistassem o resultado e mantivessem a dobradinha na categoria.

"Foi um dia bem puxado, difícil, cansativo e exigiu muito da pilotagem e navegação, mas ao mesmo tempo mostrou que estamos na equipe e no caminho certo. Enfrentamos trial, saltos e piso meio arenoso, porém o nosso Troller aguentou bem, dando show nos concorrentes", diz Cassol, de Rio Verde (GO). "É bom fazer parte deste time experiente, aqui fazemos um trabalho de equipe de verdade", ressalta o piloto, que é de Tatuí (SP)

Para Lélio, que é de Goiânia, a etapa teve as características reais da maior prova off-road do país. "Começou o Sertões de verdade! Foi muito puxada a etapa, a mais longa até agora. Na navegação, também foi exigiu atenção redobrada, uma vez que a Especial foi corada em 53 quilômetros o e tivemos que ficar atentos para não sermos penalizados. O bom é que completamos e no acumulado seguimos na vice-liderança, com o Edu e Solon na frente", afirma o navegador.

Líder da categoria, a dupla hexacampeã (nos Caminhões) do Rally dos Sertões, Piano e Mendes teve de driblar um problema que os obrigou a parar durante a Especial, mas nada que abalasse a vantagem que tem na liderança. "A etapa foi difícil, quebradeira, com lombas, saltos o tempo todo, passou por estradinhas de fazenda teve um pouco de serra. Mesmo assim, o carro foi valente. No meio da etapa, tivemos um problema com o flexível do freio e tivemos que parar para completar o óleo. Perdemos uns oito minutos, mas depois voltamos com tudo, para completar mais uma etapa e nos mantermos na liderança da PT2.", conta Piano, que está em sua 20ª participação na competição.

O navegador cearense Mendes, que está em sua 17ª participação na competição, aprovou a exigente etapa: "Hoje parecia o Sertões que conheço e foi uma etapa que me surpreendeu pela dificuldade. Gostei bastante! A navegação também estava mais complicada, mas sempre digo quanto mais difícil melhor, porque esse é o desafio do Sertões."

São Simão (GO) a Três Lagoas (MS) - Nesta quarta-feira, o 23º Rally dos Sertões chegará ao Mato Grosso Sul. Até Três Lagoas, serão mais 426,78 quilômetros de rali, sendo 240,06 de trecho cronometrado. A especial quatro virá com estradas de piçarra, cascalho, mata-burros, piso arenoso e lombas, que proporcionarão ainda mais saltos.

Para acompanhar as notícias da equipe: site/ www.territoriomotorsport/troller, facebook/ Equipe Troller Racing, twitter/ Troller Racing.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport conta com os patrocínios da Alfa Seguradora, Pirelli, Gabardo, Acessórios Originais, Peças Genuínas, PMR Seguros, Garrett, Cerâmica Strufaldi e apoio da Off-Limits, Cobreq, RioCal, Fralle, KCMX e Tortuga.

Resultado 3º dia - Categoria Production T2
1) 349 Fabio Simsen/Sidinei Broering 3h14min45s
2) 324 Rafael Cassol/Lélio Jr 3h15min11s
3) 315 Edu Piano/Solon Mendes 3h19min07s
4) 359 Carlos Melo/Luciano Wanderley 3h26min31s
5) 355 Fernando Oliveira/Maycon Soares 3h35min38s

Acumulado após três dias - Categoria Production T2 (três primeiros)
1) 315 Edu Piano/Solon Mendes 7h25min09s
2) 324 Rafael Cassol/Lélio Jr 7h32min40s
3) 349 Fabio Simsen/Sidinei Broering 7h44min07s

Rally dos Sertões
4ª etapa - 05/08 - São Simão (GO) - Três Lagoas (MS)

Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

Descrição: O Rally dos Sertões deixa o estado de Goiás e entra no Mato Grosso do Sul, que pela primeira vez faz parte do roteiro. A etapa começa em estradas de piçarra e cascalho em uma região com muitos mata-burros, lombas e lombadas. A prova atravessa uma região canavieira e segue por estradas de fazenda com pequenos trechos de trial. Os competidores entram em uma região de reflorestamento com um piso arenoso e assim segue até o final da especial. Nesta etapa, haverá todos os tipos de piso: cascalho, piçarra e areia.
  • Piano/Mendes: líderes na Production T2, após três etapas
    (Victor Eleutério/DFOTOS)

  • Carro #315 na Especial de terça, no interior de GO
    (Magnus Torquato/DFOTOS)

  • Lélio, Mendes, Cassol e Piano: dobrinha na liderança e vice-liderança
    (Victor Eleuterio/DFOTOS)

  • Dupla do carro #324 é vice-líder na categoria no acumulado
    (Gustavo Epifânio/DFOTOS)

  • Goianos Cassol e Lélio fecham em segundo na etapa 3
    (Marcelo Maragni/DFOTOS)

Leia também...