Equipe Troller Racing

Troller Racing/Território Motorsport vence com os goianos Rafael Cassol/Lélio Jr na 5ª etapa

Com o resultado da etapa Maratona, Cassol e Lélio assumem a liderança na categoria Production T2, no acumulado, do Rally dos Sertões

07.08.2015  |  1.945 visualizações
Os goianos Rafael Cassol e Lélio Jr, da Troller Racing/Território Motorsport, agora são os líderes da Production T2. Com a segunda vitória consecutiva no 23º Rally dos Sertões, a dupla avança na categoria, a bordo do novo Troller T4. Nesta quinta-feira, foram os mais rápidos na categoria entre o trecho de Três Lagoas (MS) e a Euclides da Cunha Paulista (SP), completando os 291,16 quilômetros de Especial, em 3h13min58s.

O quinto dia do maior rali do Brasil foi marcado pela tão temida Etapa Maratona (onde os carros só recebem apoio mecânico no dia seguinte). "A Especial foi bastante rápida, com muitas lombas, um bom trecho de areia, e na maior parte uma estrada onde imprimimos um ritmo forte. Andamos bem seguros, na nossa tocada. É muito satisfatório alcançar este resultado para a equipe!", conta o piloto de 24 anos, natural de Rio Verde, no interior de Goiás.

Nesta sexta-feira, o Rally dos Sertões entra no penúltimo dia e também será a segunda parte da Maratona. Agora, os líderes da Production T2 se preparam para finalizar a próxima etapa com cautela, para não prejudicar o resultado conquistado: "Hoje foi bom demais! Melhor ainda é que o carro está inteiro, pronto para a finalização da Maratona. Vamos só verificar alguns detalhes e largar para bem focados. Somos líderes com 50 minutos e não podemos desperdiçar isso", afirma Lélio Jr.

Uma pedra no caminho - Literalmente foi o que aconteceu com os hexacampeões do Rally dos Sertões nos Caminhões, Edu Piano e Solon Mendes. A dupla liderava a categoria Production T2, do Prólogo até etapa de ontem (5/8), mas uma pedra mudou os planos, nesta quinta etapa: "A gente vinha bem na Especial e já havíamos colocado 2 minutos de vantagem no Rafael e Lélio, que largaram na nossa frente, foi quando acho que uma pedra bateu no radiador e começou a vazar. Preferimos parar para não comprometer o motor e não teve jeito, não conseguimos continuar na prova. Rali é isso mesmo, é imprevisível. Vamos voltar nesta sexta-feira em busca de um bom resultado para a equipe. Eles estão na liderança agora e vamos apoiá-los no que for preciso", explica Piano, que completou 20 anos de participações consecutivas no Rally dos Sertões e já foi campeão sete vezes, um na geral dos Carros, em 2005, e mais seis nos Caminhões. O último título foi no ano passado, mas com o fim da categoria, foi uma reestreia nos Carros. .

Penúltimo dia - O estado do Paraná vai receber pela primeira vez o Rally dos Sertões. Nesta sexta etapa, os competidores (UTV’s, quadriciclos, motos e carros) do maior rali do Brasil vão chegar à Umuarama, região Noroeste do estado. Dos areiões, agora os competidores enfrentarão regiões canavieiras, mas ainda com muitas retas e lombas. O percurso será de 199,32 quilômetros de trecho cronometrado e 116,8km de deslocamentos. A 23º edição termina neste sábado, em Foz do Iguaçu, ao final de oito dias e 2.875,79 quilômetros percorridos por quatro estados brasileiros - Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Para acompanhar as notícias da equipe. que tem sede em Tatuí, no interior paulista: site/ www.territoriomotorsport/troller, facebook/ Equipe Troller Racing, twitter/ Troller Racing.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport conta com os patrocínios da Alfa Seguradora, Pirelli, Gabardo, Acessórios Originais, Peças Genuínas, PMR Seguros, Garrett, Cerâmica Strufaldi e apoio da Off-Limits, Cobreq, RioCal, Fralle, KCMX e Tortuga.

Resultado 5º dia - Categoria Production T2
1) 324 Rafael Cassol/Lélio Jr 3h13min58s
2) 340 Flavio Lunardi/Jean Maiochi 3h28min20s
3) 355 Fernando Oliveira/Maycon Soares 3h34min03s
4) 359 Carlos Melo/Luciano Wanderley 3h38min46s
5) 357 Frederico Silva/Jose Tomich 3h41min42s

Acumulado após três dias - Categoria Production T2 (três primeiros)
1) 324 Rafael Cassol/Lélio Jr 13h50min57s
2) 349 Fabio Simsen/Sidinei Broering 14h42mins
3) 355 Fernando Oliveira/Maycon Soares 15h07min51s

Rally dos Sertões
6ª etapa - 07/08 - Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km
  • Dupla goiana #324 venceu a etapa 5 na quinta
    (Magnus Torquato/Webventure)

  • Cassol e Lélio assumem a liderança na Production T2
    (Magnus Torquato/Webventure)

  • Troller T4 #315 dos hexacampeões Piano/Mendes
    (Ricardo Leizer/Webventure)

  • Piano e Mendes durante a etapa Maratona
    (Ricardo Leizer/Webventure)

Leia também...