Acelera Siriema Rally

Dupla Luiz Facco/Francis Herrero vence a etapa de abertura do Paulista de Rally de Velocidade

Sob nova organização, o campeonato teve a primeira etapa disputada no domingo (13) em Tremembé, com Especiais bem elogiadas pelos competidores

13.05.2018  |  731 visualizações

São Paulo, 14 de maio de 2018 –  O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade está com cara nova nesta temporada. Alguns competidores se uniram e resolveram fazer um resgate deste tradicional evento estadual, com ajuda de voluntários e gente também apaixonada por off-road. Após alguns meses de trabalho foi dada a largada, no domingo (13), para a primeira etapa, ocorrida na região de Tremembé, na qual a dupla da equipe Acelera Siriema, Luiz Facco/ Francis Herrero, foi a mais veloz e venceu na categoria RC2.

A bordo do Peugeot 207 XRC, a dupla cravou o melhor tempo nas cinco Especiais (trechos cronometrados) e completou em 38m49s03. “Foram Especiais muito rápidas. Uma prova excelente, bem prazerosa para se pilotar e em alguns trechos ultrapassamos 170 km/h. O carro também teve um ótimo desempenho”, afirma Facco, um dos incentivadores que trabalhou para esse resgate do campeonato.

“Exigiu concentração extrema. Um piso excelente, todo cascalhado, sem lomba e buracos e muito rápida, mas também com trechos travados, alguns cotovelos e curvas, agradando a todos. O Facco teve 100% de aproveitamento foi perfeito na pilotagem”, elogiou Herrero. O navegador, ainda, enfatizou o prazer de correr quase no quintal de casa, por residir em Taubaté.

Já na categoria RC4 os vencedores foram Emerson Destro/Sergio Avallone, com 42m05s40. “Conseguimos um bom tempo. Foi uma prova boa, de alta velocidade e muito técnica”, afirma Destro, que completa “A união de todos em prol da manutenção do esporte que praticamos é fundamental. Quem tem carro e puder participar, precisa voltar a andar.”  Francisco Gallucci que faz dupla com o filho Humberto elogiou a iniciativa: “Gostamos bastante, uma etapa bem segura e tivemos tranquilidade para acelerar. Quanto ao resgate do campeonato é super importante. São provas muito legais, de fácil logística e uma boa oportunidade para quem quiser começar no Velocidade no nosso estado”, diz o piloto que ficou em 2º na RC4, com 50m53s74.

Focado em colaborar com o aumento do grid e manter o nível técnico da disputa, Facco convida os competidores a retornarem ao campeonato, assim como novas duplas para a segunda etapa. “A próxima prova será em Lençóis Paulista, em 21 e 22 de julho, juntamente com a etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade e quem estiver interessado terá dois meses para se organizar”, avisa o piloto que já conquistou sete títulos entre 2009 e 2017, nas categorias RC2N, N4 e A6.

Nova organização – Há 23 anos no off-road, seja como competidor, patrocinador, membro de staff, Paulo “Animau” Marcílio, é o novo organizador e foi responsável pela etapa deste domingo. Ele diz estar agradecido por esse movimento de pilotos/navegadores e por terem o escolhido. “Dedicação será a palavra que fará a diferença no resgate do campeonato. Se todos se dedicarem vamos conseguir porque a verdade é uma só: o rali no Brasil está pedindo socorro. A única saída que temos é explorar, ao máximo, a paixão que temos e chegou a hora de fazer a diferença. A minha paixão pelo rali é muito grande e para eu assumir essa responsabilidade, ajudar neste resgate e fazer acontecer o Campeonato Paulista é um presente que os pilotos me deram”, destaca.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse o site www.acelerasiriema.com.br e também as mídias sociais: Facebook: @acelerasiriemarally, Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

 

  • Facco/Herrero competiram a bordo do Peugeot 207 XRC
    (Glauco Santos)

  • (esq. p/ dir.) Avallone/Destro, Marcílio, Facco/Herrero e Francisco/Humberto
    (Tribos do Vale)

  • Box da equipe Acelera Siriema no parque de apoio da prova
    (Divulgação)

  • Duplas aguardando a largada da Especial, em Tremembé (SP)
    (Divulgação)

Leia também...